Review: Great Teacher Onizuka (GTO)

EE aí galera, aqui quem escreve é o Seiji, novo colunista Freak do site. Começarei escrevendo sobre minha série favorita, GTO, e a vida de um professor aloprado e inconsequente, mas que se importa com seus alunos. Esta será a minha primeira review no site, então espero que gostem. Como tudo na vida, sempre existe uma primeira vez para tudo: a primeira vez que alguém viu um anime, a primeira vez que alguém beijou, a primeira vez que alguém fez… bom, acho que a galera entendeu. Agora chega de lero-lero (nossa, que termo velho!!) e vamos começar a review.

GTOGreat Teacher Onizuka, mais conhecido como GTO, apresenta a história de Onizuka Eikichi e sua vida como professor escolar. Onizuka é um ex-líder de uma gangue de motoqueiros, a Oni-Baku, cujas aventuras foram relatadas no mangá Shonan Junai Gumi, animado também em 5 OVAs e já lidava com sua vontade de querer ser mais maduro, e principalmente perder a virgindade, mesmo tendo uma vida agitada.

Onizuka é uma pessoa problemática, de personalidade explosiva, tem o cabelo descolorido, lutador e violento, boêmio e adora apostar em jogos de azar, mas mesmo assim tem um desejo, quer ser professor escolar. Eu não consigo imaginar o doido que contrataria uma pessoa assim!

Inicialmente sua idéia de ser professor surgiu quando ele foi rejeitado por uma jovem estudante colegial, pois ela estava tendo um caso com um velho senhor (diga-se a verdade, ela tava se aproveitando do tiozinho). Onizuka percebeu que isso só acontecia por que o senhor era um professor universitário e esse status entre professor e aluno poderia ser um caminho fácil para pegar conquistar garotas. Dessa forma, com um objetivo em mente, ele conseguiu entrar e se formar em uma faculdade de quinta categoria para se tornar professor.

GTO Em seu estágio como professor, encontrou uma sala terrível com histórico de vandalismo e extorsão de professores. Sofrendo inicialmente com os alunos, já sendo extorquido, devolveu todas as ofensas sofridas usando seu modo peculiar de lidar com a vida: com uma gangue de motoqueiros, conseguiu o respeito dos alunos vândalos, subjugando-os por meio da força (torturou eles até pedirem penico!) Entretanto nem todos os problemas foram resolvidos, Onizuka percebeu como uma aluna (uma das principais líderes da sala) sofria com os problemas familiares e isso gerava a sua revolta contra os professores. Onizuka então abandona sua idéia de paquerar alunas e resolve a ajudar com seu problema familiar do seu jeito (com uma grande marreta e uma parede).

GTOTerminado o estágio, com a sala problemática controlada e todos os alunos agradecidos ao professor, Onizuka parte para uma situação ainda mais desafiante de sua vida: atuar como profissional da área, trabalhando em uma escola particular e lidando com a pior sala da história da escola. Lá existem vários alunos problemáticos, onde já passaram vários professores, e todos posteriormente pediram demissão depois de alguns meses trabalhando nessa sala. Todos os alunos da sala não confiam nos adultos e principalmente nos professores.

O que se percebe é que todos os alunos apresentam algum tipo de problema, em sua maioria de origem familiar que os fazem agir com bullyings. A missão de Onizuka não é nada fácil, mas aos poucos e do seu modo (algumas vezes usando métodos de tortura física e psicológica… LOL), ele consegue conquistar a confiança de cada aluno aos poucos. Finalizando, Onizuka consegue mostrar aos seus alunos que os desafios da vida devem ser enfrentados, sem medo e que o trabalho de professor também pode ser prazeroso e divertido, especialmente com os alunos.

Mais informações

Great Teacher Onizuka é uma série de 25 volumes de mangá, 43 episódios de anime, já virou dorama e teve um filme live-action. A série escrita por Tohru Fujiwara venceu em 1998 o prêmio Kodansha de Manga na categoria de melhor Shonen, e atualmente possui uma seqüência chamada GTO Shonan 14 days lançada na Weekly Shonen Magazine.

GTO

Opinião pessoal sobre GTO

GTO me agrada muito, sendo a minha série favorita, porque além de ser muito divertida (é uma comedia pesada, de estilo pastelão, com muitas piadas físicas… Onizuka é o cara!!), é muito inspiradora, pois passa lições de vida como encarar os desafios, especialmente para quem é estudante e acreditar na confiança entre aluno e professor. Dessa forma, finalizo com uma expectativa e uma decepção que tive com a série: a expectativa é ser um professor que nem o Onizuka e a decepção foi por ainda nunca ter tido um professor maluco que nem esse na minha vida.

Comentários

– Será que eu passei muito spoiler… eita vício maldito.

– Agradeço a staff por me aprovarem como reviewer… (espero q eu volte depois dessa review XD).

– Fico grato ao Kiba pelas dicas dadas no uso do WordPress (e como vicia usar WordPress!!!!… Talvez seja minha empolgação com a primeira review).

– De fato! Usar parênteses e reticências é contagioso.

– Vcs reparam como eu tenho vícios e vícios de linguagem?

– Onizuka é foda…. acho que isso resume tudo.

– Comentem! Comentem galera!! Não deixem esse pobre otaku na expectativa em sua primeira review.

GTO

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*