Ultimas Noticias

Review: Kaichou wa Maid-sama!

    E ai galera aqui é o Cabeça e novamente estou aqui pra trazer um review pra vocês. Desta vez trago um anime que está entre os meus favoritos( e também de muita gente), o apaixonante Kaichou wa Maid-sama!

   Kaichou wa Maid-sama, ou Maid-sama como também é conhecido, é uma anime baseado em um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Hiro Fujiwara. O mangá é publicado mensalmente pela revista LaLa( uma revista especializada em Shoujo) e já conta com 13 volumes. Vale lembrar que o mangá esta sendo publicado no Brasil pela Panini e conta com 3 volumes, então se curtiu o anime ou já leu o manga na internet, compre também, vamos incentivar o mercado de mangás no Brasil. O anime tem 26 episodios e 1 OVA que saiu junto com o DVD.

Por Favor você pode guardar o meu segredo?

    O anime conta a trajetória de Misaki Ayuzawa, a atual presidente do conselho estudantil do colégio Seika. O colégio Seikai era um colégio masculino que resolveu abrir as portas para as meninas, então para tentar controlar os meninos e proteger as poucas meninas que estudam, Misaki assume uma postura rigorosa com relação a conduta do rapazes. Por ter que estar sempre repreendendo os garotos e estes sempre agindo de uma forma que ela considera fora dos padrões, Misaki acaba criando um ódio por eles. Este ódio também existe, acredito eu, pelo fato de que Misaki foi abandonada pelo pai, restando apenas sua mãe e irmã, por isso as três vivem em uma difícil condição financeira. Misaki, além de ser a presidente do conselho estudantil, é uma excelente aluna e uma incrível esportista, sendo até faixa preta no Aikido. A mãe da nossa protagonista tem a saúde frágil, oque faz com que ela não consiga trabalhar muito. Então para ajudar na renda e possibilitar que sua mãe descanse mais, Misaki trabalha meio período em um Café Cosplay chamado Maid Latte Café, no qual as garçonetes trabalham vestidas de empregada (maid). Dai vem o titulo: “A presidente é uma empregada”. Misaki tem vergonha de seu trabalho então faz de tudo para que ninguém saiba de seu trabalho, ela teme que se alguém descobrir sobre seu trabalho, ela acabará por perder toda a credibilidade e o respeito que demorou tanto para conquistar. Até o momento que o anime se inicia tudo está saindo como o planejado, mas um belo dia, enquanto tirava o lixo do Café, Misaki é vista vestida de Maid por Usiu Takumi. Usui é um estudante muito popular no colégio Sekai, tanto que a maioria das meninas do colégio acaba se apaixonando por ele, só que todas são rejeitadas pelo estudante. Ele também é apresentado como um personagem que não se interessa por nada e pouco se sabe sobre sua história. E partir deste ponto a história dos dois se desenrola.

   Agora que já narrei o inicio da história do anime, eu pretendo aprofundar mais as personalidades de cada personagem e dar também a minha opinião sobre o anime.

A Presidente Empregada

   Bem eu vou começar com a Misaki. Como já deu pra imaginar, Misaki é uma típica personagem Tsundere, mas oque eu gosto da construção da Misaki é que ela não é uma personagem Tsundere apenas por ser assim, a autora mostra as razões pelas quais ela desenvolve essa personalidade. Misaki cria essa personalidade pelo fato de que para conseguir “moldar” os garotos ela precisa ser rígida e como a maioria dos garotos não segue as suas recomendações ela acaba criando essa resistência com relação aos rapazes. Essa personalidade somada às suas habilidades marciais criam cenas incrivelmente hilárias como, por exemplo, em uma cena em que ao ver um aluno correndo, ela simplesmente estende o braço na direção do pescoço do rapaz e o derruba com um golpe digno de luta-livre. O fato de ela ter que tratar os seus clientes de forma doce e gentil, cria uma dualidade muito interessante, que cativa. Por todos estes fatores que eu citei acima, Misaki, acredita que consegue fazer tudo sozinha e que não precisa de ajuda nunca, essa crença vai ser aos poucos destruída pelo personagem que vou citar a seguir, o surpreendente Usui.

O Alien Pervertido

   Usui Takumi como já disse acima é o cara mais popular do colégio, só que ele é muito mais do que isso. No inicio ele é apresentado, na visão da Misaki, como um cara que é o galã que faz as garotas chorarem, mas com o passar dos primeiros episódios você percebe que na verdade ele realmente é um cara desinteressado por tudo, ele não “cria” esse estereótipo. Com o desenrolar da história você começa a perceber que ele é um personagem muito profundo e misterioso. Para mim ele é um dos melhores personagens presentes no gênero Shoujo, ele não é o típico personagem fraco, inútil que se apaixona e conquista a Tsundere, Usui é um personagem que até supera a personagem principal, tanto que Misaki diz que um dia pretende alcançar Usui. Outro fator interessante é que a maneira como ele lida com a Misaki, ele mistura o jeito misterioso e galante com uma personalidade provocadora, que tira completamente Misaki do sério, oque cria uma química contagiante que é marca do Anime e do Mangá.

Análise geral da obra

    Outra característica que difere Kaichou wa de outros animes do gênero é que em praticamente todos os arcos há, por trás da comedia e do romance, uma moral, um aprendizado, que muitas vezes faz você pensar sobre atitudes e condutas que você tem no seu dia-a-dia. Normalmente estas lições são “ensinadas” pelo Usui, de inicio você não percebe, mas muitas das provocações feitas por Usui têm como função mostrar algo para Misaki, logico que isso é feito de uma maneira meio sádica, mas é valida. As questões vão desde vergonha sobre algo passando questões que falam sobre respeito indo até temas que envolvem abuso de poder por meio do dinheiro. Nada impede que você assista o anime só por ser um romance engraçado, mas ter uma moral é sempre legal.

   A questão dos sentimentos de Kaicohu wa também é um pouco diferente, esta não é uma obra em que você deduz os sentimentos dos personagens antes deles. Desde os primeiros episódios o Usui já deixa claro oque sente pela Misaki, e maneira como ela trata o Usui tem sentido, a insegurança dela com relação com o Usui, para mim, tem relação com o fato de seu pai tê-la abandonado, oque gera uma insegurança em confiar em outros homens. Eu acho legal também a entrega que o Usui tem com relação a Misaki, existem cenas em que o Usui deixa de lado a sua integridade física para ajudar a Misaki, e como o anime neste momentos tem um pegada mais séria, o resultante disso são cenas que chamam a atenção.

   A parte musical de Kaichou wa também merecem um pequeno destaque. As openings e as endings tem um formato um pouco diferente. As openings são aquelas básicas de qualquer anime, no caso de Kaichou wa elas são alegres e mostram um “resumo” do que acontece no anime. Já as endings são outro papo. As endings tem musicas mais pesadas e tem como enfoque o Usui, as cenas mostram coisas sobre o passado do Usui, criando assim um clima ainda mais misterioso em torno do Usui.

   Apesar de a temática dar muita brecha, não existe nenhum tipo de fansevice relacionado ao lado Maid de Kaichou wa. Tá bom tem os dois episódios que se passam na praia, mas no meu ver eles não tem a função de atrair publico por meio da apelação. Ou seja, nada de ecchi (neste momento Goezinha para de ler a review). O anime de Kaichou wa segue de maneira extremamente fiel o mangá, são poucas as mudanças do anime com relação ao mangá. Lembrando apenas que o anime vai até o capitulo 32 do mangá, manga este que conta com mais de 64 capítulos. Existem especulações sobre uma segunda temporada de Kaichou wa Maid-sama, principalmente pelo fato de que o anime esta sendo passado novamente no Japão. Então se a audiência for boa, quem sabe não possamos ter uma nova temporada.

Até mesmo o Usui pode ter problmas

   Uma coisa que me realmente me desagradou foi a OVA de Kaichou wa Maid-sama. O OVA de kaichou wa, assim como a maioria dos OVAs, mostra um acontecimento fora do arco principal da história, é um episodio que não tem um lugar especifico para ser encaixado na história. O problema deste OVA é que algumas partes dele não estão presentes no mangá, então estas partes provavelmente não foram pensadas pela autora e isso causou, na minha opinião, uma falha gritante. A minha critica vem em relação a um momento do OVA  em que o Usui se refere a Misaki de uma maneira que claramente mostra um tom de dominação. Da maneira como ele fala parece que ele manda na Misaki, que ela está submissa às vontades dele. O problema é que alem do pensamento dele estar errado, essa atitude e forma de pensar, não condizem em nada com o personagem do Usui.  Em nenhum momento, durante todo anime, é possível perceber qualquer indicio que o Usui pensa dessa forma, tanto que em mais de uma ocasião, Misaki toma atitudes as quais Usui não aprova.  Esse é um erro, que nem de longe pode ofuscar o brilho da obra, ainda mais por se tratar de um OVA, mas erros desse tipo incomodam e de forma alguma podem ser repetidos em obras seguintes.

Então, porque assistir Kaichou wa Maid-sama

   Kaichou wa Maid-sama merece ser assistido não só por ser um ótimo anime de romance com belos toques de comédia, mas por ser uma obra em que os personagens são muito bem estruturados que tratam de uma maneira muito inteligente de problemas que vivenciamos diariamente. Claro que o anime tem os clichês presentes em todos os Shoujos de romance, mas são clichês usados de uma forma que não transformam a obra em algo genérico e sem personalidade. Resumindo: dê uma chance para Kaichou wa Maid-sama, eu acredito que você não vai se decepcionar.

Comentários

– Bem galera, eu gostei muito de escrever este review e gostaria de saber sinceramente oque vocês acharam deste review.

– A partir  de hoje eu pretendo deixar dicas para ver se vocês acertam qual será o meu próximo review. E a dica de hoje é: Oque bigode, pizza e automobilismo têm em comum?

-Hoje eu queria deixar os meus agradecimentos a todo mundo que tem me ajudado a melhorar, principalmente ao Seiji e ao Kiba, que sempre estão lá pra ajudar o pessoal do departamento editorial. Valeu mesmo galera!

– Querem elogiar, querem criticar, querem dar sugestões, Querem uma foto do ensaio sensual só de cueca do SKY? Então comentem!

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

17 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. E aquele “beijo” que o Usui deu na Misa na praia? Foi ecchi pra mim. u.ú kkkk safadjenho esse Usui.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*