Review: Ai Kora (Mangá)

Dá pra encontrar qualidade em um mangá de um fetichista?

Oi gente, tudo bem? Hoje vou trazer pra vocês Ai Kora, um mangá do qual eu não esperava nada e que me surpreendeu bastante.

 
História de Ai Kora

Ai Kora

Maeda Hachibei é um jovem aparentemente normal. No entanto, ele tem um fetiche, no mínimo… Peculiar. Enquanto a maioria dos garotos quer arrumar uma namorada, ele se interessa apenas por partes. Se você me perguntar o que quero dizer com partes, é que ele tem um tipo específico de cada parte do corpo que ele gosta: um certo tipo de pernas, de seios, de olhos, de orelhas… E procura garotas que tenham o tipo da parte do corpo que ele goste. Para tentar alguma coisa? Não! Apenas pra tirar fotos e ficar admirando as partes específicas.

A história começa quando Hachibei se muda para Tokyo para estudar, porém descobre que o dormitório onde ele iria morar foi encontrado destruído por alguma causa desconhecida. Como alternativa, a responsável pelo dormitório (que também é sua professora) pensa em deixar ele ficar em um galpão localizado perto do dormitório feminino que estava abandonado. Lá, ele encontra o paraíso que sempre quis: Descobre que a sua professora tem pernas lisas sem tornozelos, da mesma espessura das coxas aos pés, sendo que essas são suas pernas ideais, idênticas as penas de uma garota de um anime que ele gostava. E não era só a professora: As outras três moradoras do dormitório feminino possuía, cada uma, sua parte de corpo ideal para ele.

No começo, tinha uma resistência por parte das garotas quanto à moradia dele no galpão, mas ele acaba conseguindo convencer elas e passa a morar lá. E agora, o que espera por ele nessa convivência com as garotas com suas partes ideais?

 
Aspectos Técnicos

Ai Kora é um mangá sem uma trama traçada ou história retilínea, tendo como forte a comédia. Hachibei tem um amor stalker pelas partes, e o que é mais engraçado é isso: Ele não ama as garotas, mas sim suas partes! Um exemplo é a Tenmaku, moradora do dormitório feminino que tem os olhos ideais dele. Ele fica tirando fotos dos olhos dela, protegendo eles (dando colírios, evitando que ela fique perto demais da TV, coisas assim). As cenas dele protegendo as partes amadas são cômicas, sendo que ele é capaz de qualquer coisa pelo bem estar dessas partes, isso apenas para ficar observando elas (será ele um stalker dos tempos modernos?).

Ai Kora

Além de Hachibei, temos outras quatro personagens de destaque: as moradoras do dormitório feminino onde ele fica hospedado. São elas: Ameyagi Tsubame, que é a responsável pelo dormitório e também professora de seu colégio, que tem as pernas ideais de Hachibei; Tenmaku Sakurako, uma garota de personalidade difícil que é dona dos olhos ideais; Ootori Kirino, uma garota decendente de ninjas pouco sociável com a voz ideal e Tsukino Yukari, garota tímida e tranquila com os seios ideais. Cada uma delas é bem explorada durante a série e tem seu desenvolvimento junto com o Hachibei.

Além dos cinco personagens principais (Hachibei e as quatro moradoras do dormitório feminino), a série conta com uma gama de personagens secundários importantes. Hachibei encontra outras pessoas que tem suas partes ideais, além de passar por algumas situações, como entrar para um clube secreto de feticheiros e encontrar outros feticheiros durante o decorrer do mangá (um exemplo é um cara com fetiche de ser pisado por pernas bonitas… Cada um…).

Ai Kora

A maioria das histórias no mangá são histórias paralelas envolvendo algum problema de algum personagem que é resolvido por Hachibei, ou do Hachibei tentando executar algum plano para ficar perto das pessoas com suas partes ideais. Porém, cada personagem novo apresentado e cada pequeno detalhe pode ter importância no futuro. Existe uma trama, porém ela é constantemante interrompida por pequenas histórias soltas, avançando aos poucos.

O interessante do Hachibei é que ele é um personagem bem trabalhado e com um bom desenvolvimento. Ele vai evoluindo como personagem durante o mangá, de forma que seu próprio fetiche passa por transformações e suas concepções do que é amor também. Com o desenvolvimento da história, um romance aparece e toma forma dentro da série, chegando a ter um espaço quase tão grande quanto à comédia, e o mangá aproveita bem essa experiência nova para Hachibei, criando ótimas situações cômicas.

Ai Kora

O traço é bonito e ajuda bastante na comédia. Em diversos momentos, o rosto dos personagens muda totalmente durante expressões de medo, felicidade ou fúria. Os olhos dos personagens podem crescer, ficar brancos, a cabeça pode ficar gigante… Tudo depende da situação.

Apesar de ser um mangá onde o fetiche fica em destaque, o ecchi é bem moderado, sendo resumido em cenas de calcinhas aparecendo, algumas cenas envolvendo seios, mas nada muito pesado. Os fetiches não necessariamente são relacionados a algo pervertido, visto que eles são levados mais para o lado da comédia do que para o do ecchi.
Ai Kora

Ai Kora é um mangá de leitura tranquila, tendo bons momentos de comédia e que pode surpreender no quesito desenvolvimento de personagem. Além disso, tem um romance despretensioso que ganha destaque e que pode comprar quem gosta desse gênero também, apesar de não ser o foco. Apesar de dar a impressão de ser um daqueles mangás infinitos, ele tem um começo, meio e fim. Para um mangá de comédia, tem uma história bem trabalhada, porém tudo nas entrelinhas, visto que o maior objetivo da série é te fazer dar risadas.

E ai, vale ou não a pena ler?

Depende de duas coisas: A primeira é gostar do personagem principal, porque a série é focada toda nele. A segunda é se o mangá te faz rir, porque apesar de ter um bom romance, ele é lento pelo mangá dar importância maior a comédia e as histórias cômicas, fazendo o romance ser pausado, de forma que não vale a pena ver só por ele. Se as duas respostas forem sim, é mais que recomendado, porque é um mangá descompromissado no começo, porém que te envolve com o tempo, sendo uma ótima leitura para quem procura uma comédia com uma boa história.

 

Janjão ~~

Observações:

-Agradecimentos ao CrazyWolf por me ajudar a achar as imagens.

Não esqueça de ler Ai Kora…

Comente

Sobre Janjão

Janjão
Estudante de psicologia, amante de cultura pop japonesa no geral e redator do Anime Freak Show nas (muitas) horas vagas.

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Eu lembro de ter lido este mangá a algum tempo atrás, um bom mangá e uma boa review

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*