Ultimas Noticias

Review: NHK Ni Youkoso!

NHK

Yo!! Hoje vim falar de um clássico: NHK Ni Youkoso!

Sinceramente eu não queria falar isso, mas esse animê realmente mexeu comigo. Ele é extremamente bem feito, tanto no jeito como é abordado o tema como nas tramas que o animê traz. Uma coisa pra ficar atento é a trilha sonora, com certeza esse é um animê que você precisa ter o OST (Original Sound Track). Outra coisa que também chama a atenção é a personalidade forte presente em cada personagem, todos eles são bem introduzidos e bem desenvolvidos (Dica: uma atenção especial para a Misaki-chan!).

Bom chega de mimimi, vamos ao que interessa!
A história gira em torno de Satou Tatsuhiro, um cara de 22 anos que tem uma “doença”, que se chama Hikikomori. Isso não é uma doença inventada não gente, ela realmente existe. Se trata de pessoas que páram de desenvolver laços sociais e se “trancam” em seu mundo, ou melhor no seu próprio quarto, como é o caso de Satou.

NHK

Ele teria ido a Tóquio para fazer faculdade, mas largou ela no meio e desde então tem “vivido” “trancado” no próprio quarto. Não sei se realmente pode-se chamar isso de vida mas enfim…

Como disse antes, essa doença existe e atinge na grande maioria pessoas da classe alta, não sei se vocês notaram mas se ele viveu “trancado” por 3 anos, isso significa NO JOB, logo quem banca tudo são os pais. Como se tudo isso não bastasse ele inventa uma grande desculpa para justificar sua doença, de acordo com Satou o mundo vive dentro de uma conspiração e as pessoas responsáveis pela conspiração querem tirar-lo de casa e joga-lo no mundo a fora. Por isso ele tem que viver trancado para não ser descoberto, e adivinha quem está por traz disso tudo? É a NHK (Nihhon Hikikomori Kyokai)!

NHK

Gente sério, isso é coisa de maluco. Só assistindo pra entender, prosseguindo…

Apesar de Satou parecer um pouco louco, ele está ciente de sua doença e sabe que precisa de cura. É como aquela história do velho fumante: “Ah eu fumo mas posso parar a hora que quiser!”. Todo mundo sabe que é mentira. É ai que entra no papel de Misaki, ela se não me engano tem 18 nos e está disposta a ajudar Satou a sair dessa vida.

NHK

Ela criou um “projeto” pra ajudar ele a sair de casa. Você só vai descobrir a história de Misaki no penúltimo episódio, não vou falar nada sobre ela porque não quero soltar nenhum spoiler. Mas já vou avisando, só a presença dela no animê já faz uma grande diferença!

Bom o animê é cheio de comédia, drama e uma pitada de romance. Se você ainda não viu, não perca tempo é muito bom mesmo!

Bom fica ai com vocês uma das minhas músicas favoritas de NHK !!

e….NHK Ni Youkoso!!

Comente

Sobre Marcos

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. realmente um ótimo anime com uma historia engraçada ao mesmo tempo séria pq trata dessa síndrome de Hikikomore ta no meu top 10 de animes

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*