Review: Sakigake!! Cromartie High School

“Eu aviso, a todos os leitores que estão lendo este review, que os personagens citados aqui são delinquentes juvenis. Então não copie o que ler neste review”

 Sakigake!! Cromartie High School
Cromartie 

Hi Freak minna-san, aqui é o Majin, estou trazendo mais um review para vocês nesse mês, desculpe o atraso, eu tinha que ter postado sexta, mas por certas necessidades eu deixei o review em segundo plano. Esse review vai tratar de um anime diferente, iguais aos meus reviews anteriores que tratavam de assuntos mais sérios, mas ele tem outra abordagem, a comédia.
Sakigake!! Cromartie High School é um mangá de comédia, sua publicação foi entre 2001-2006 na Weekly Shõnen Magazine (magazine de Fairy Tail), com 17 volumes, sendo escrito pelo mangaká Nonaka Eiji (Mangaká de Double J), animado pelo estudio Production I.G (Estúdio de Guilty Crown, Usagi Drop), dirigido por Hiroaki Sakurai (Diretor de Kaichō wa Maid-sama!) com 26 episodio com duração de 13 minutos cada e ganhou um live action em 2005 titulado Cromartie High – The Movie.
Cromartie é uma serie de comédia com bastante parodia cotidiana, ou seja, parodias com situações do dia-a-dia estilo Sayonara Zetsubou Sensei, onde você não entende 100% das piadas, mas voce consegue dar algumas gargalhadas ^~.

Veremos agora essa história muito louca:

História
Cromartie

A história começa quando Takashi Kamiyama, um aluno normal de dezesseis anos, entra para o Colégio Cromartie. Depois que ele senta em sua carteira da sala, ele percebe que os alunos ao seu redor não são normais, são todos delinqüentes. Agora ele tem que se enturmar para sobreviver a esses novos colegas de sala.
Os delinqüentes da escola não brigam entre si, como no inicio de Beelzebub, os alunos se tratam como amigos de briga, como se fosse uma irmandade. Na maioria do tempo, eles conversam e discutem sobre qualquer coisa, desde qual apelido de briga até o que eles esperam do futuro. Então ai, Takashi Kamiyama entra em cena, com os seus ideais, o seu raciocínio diferente e a sua diferente interpretação das coisas, ele ganha seu espaço dentro da sala, tendo influencia nas decisões de seus colegas, se tornando o mais forte aluno de toda Cromartie(por uma competição muita da nonsense).

Agora ele faz parte do Mundo dos Delinquentes, onde cantores, robôs, macacos e aliens vivem.

A partir daí, os próximos episódios já estão decididos, é o cotidiano de todos os alunos do Colegio Cromartie influenciados por Takashi Kamiyama, um aluno normal ao se equiparar com seus colegas, mas não um simples aluno. XD

Não vou entrar em muitos detalhes pois estraga a comédia do anime.
Seguimos agora com a lista de chamada:

Personagens


Takashi Kamiyama
Cromartie

Seyuu: Takahiro Sakurai
É o aluno mais “forte” de toda Cromartie, é uma pessoa que as vezes é idiota e inocente a ponto de interpretar as situações erroneamente e em outras é muito inteligente com uma linha de dedução fora do comum, ambas tornam as histórias muito mais interessantes, sempre conta o seu dia-a-dia para a sua mamãe. Seu objetivo é tornar, os delinquentes do Colégio Cromartie, em os melhores alunos do Japão.

 Shinjiro Hayashida
Cromartie

Seyuu: Takuma Suzuki
Um delinquente com um QI pior de um macaco e tem um moicano lilás com vida própria, ele é o primeiro amigo de Takashi, ajudando-o em seu entrosamento com outros delinquentes.

Akira Maeda
Cromartie

Seyuu:  Tetsu Inada
Um delinquente que diz ser um dos mais fortes do colégio mas é igonorado por seus colegas por não possui um apelido de briga, mas sua mãe tem a sua cara, todos os alunos tem medo de sua mãe.

 Shinichi Mechazawa
Cromartie

Seyuu: Norio Wakamoto
Um dos quatro alunos mais fortes de todo o colégio, devido a sua “dureza” e voz profunda, tem um irmão caçula chamado Beta, bem menor que seu irmão que sempre esta se quebrando.

Freddy
Cromartie

Um dos quatro alunos mais fortes do colégio, mesmo sendo mudo, sua presença nunca é ignorada, so consegue soltar a voz cantando, todos tem seu respeito, se parece muito com um famoso cantor de bigode e ele tem um cavalo de estimação.

Gorilla
Cromartie

Um dos quatro alunos mais fortes do colégio, muito fora do comum, careca e sempre usa um relógio no pulso, é um dos alunos mais inteligentes de toda a escola. Dizem que é um cozinheiro de primeira.

Takeshi Hokuto
Cromartie

Seyuu: Norihisa Mori
Filho de um dono de um conglomerado que é dono da maioria das escola japonesas, onde a ordem absoluta, o Hokuto sempre abusou do poder, mas entra no Colégio Cromartie, sendo uma escola publica ele não tem nenhum poder entre os alunos, então ele faz planos para controlar Cromartie e depois todo Japão. Para ele, todos os alunos são porcos imundos.

Seguidor do Hokuto (Você)
Cromartie

Seyuu: Akio Suyama
Único personagem a não ter falado seu nome verdadeiro. Só chamam ele de “você”. Fica frustado por ninguém prestar atenção nele quando ele tenta dizer o seu nome.

Yukata Takenouchi
Cromartie

Seyuu: Ryō Naitō
O chefe dos delinquentes do 1º ano, temido por todos os deliquentes comuns, sua única fraqueza é de viajar em veículos.

Masked Takenouchi
Cromartie

Seyuu: Takaya Kuroda
Antes de vir para o colégio Cromartie,ele era um sequestrador que tentou comandar o avião em que os estudantes de Cromartie estavam nele para uma viagem escolar. Sendo agorafóbico, ele nao se sente bem ao lado de estranhos e foi um dos motivos de ele ter se tornando um sequestrador.

Noboru Yamaguchi
Cromartie

Seyuu:Yuuto Kazama
O lider do colegio Destrade, colegio rival de Cromartie, para seus colegas, ele odeia piadas, mas na verdade ele é um comediante que adora piadas muitos sofisticadas para o gosto de seus rudes colegas, ele faz piadas para o canal de radio dizer elas ao vivo, tendo seu apelido de “Honey Boy”, mas ele possui um rival, Takashi Kamiyama, o lidér do colégio Cromartie, que também manda suas piadas para o radio com o apelido de “Salty Boy”. Noburo o encara como rival, mas Takashi nem sabe que ele é Honey Boy.

Vamos para o próximo tópico ^^.

Aberturas e Encerramentos

  • Jun
  • Trust Me

É uma abertura muito esquisita, a musica é cantada pelo cantor Yoshida Takurou , ela representa muito bem o anime, pois cada parte dela mostra um confronto contra as coisas que fazem parte da cultura japonesa no cotidiano das pessoas, a musica combina muito bem com ela, pelo fato que ela representa uma pessoa farta da sociedade que não questiona coisas tão simples ate mais complexas pois estão habituadas com a sua situação atual. É uma ótima musica com uma ótima abertura esquisita.

É um encerramento chato com uma musica com um ritmo legal que foi tocada pela banda Bi Kyo Ran (Fez toda a OST desse anime) , o encerramento só passa as imagens dos personagens, por mim pode deixar ela de lado e pegar logo em mp3, mas deixo aqui para vocês decidirem por vocês mesmos.

Opinião

Por mim, muita gente não irá querer assistir Cromartie por dois motivos, 1º por causa que a linha comica desse anime é para poucos rirem, bem seletiva. E segundo, essa comédia/critica/parodia é bem o estilo de Sayonara Zetsubou Sensei, tem gente que não gosta, fazer o que ~~, só que a serie não é tão inteligente na narração ou na critica em diversos pontos da sociedade como Zetsubou Sensei. Em Sayonara, as criticas são o tema central do anime, pois elas que são discutidas, especialmente quando Itoshiki-sensei grita –Zetsubou Deshita!! pela situação em que ele se encontra!! e propõe um jeito de encarar os problemas de um ângulo totalmente diferente, não deixando o telespectador pensar, o anime já pensa por você. Mas, já em Cromartie, a critica esta mais incorporada nas ações, nas discussões e nas situações que os personagens se encontram, um jeito Simpsons de ser, deixando o telespectador pensar em qual critica está atrás daquela cena. Além disso o anime apresenta um monte de parodias desde personagens de anime até celebridades, basta você perceber. Até há algumas piadas que nem eu entendi.

Na minha opinião, esse anime é um dos melhores anime do gênero comedia/critica/parodia, para quem gosta deste estilo de anime vai adorar. Eu recomendo.

Fansubs e Sites

 Muito Obrigado a Kurenai Fansub pelo trabalho feito a Sakigake Cromartie High School:
Kurenai Fansub E muito obrigado pelo site que disponibilizam esse anime.
Eu irei disponibilizar todos os links de todos os sites que conheço onde está disponível o anime Sakigake!! Cromartie High School.
Hinata-souAnbientYokai AnimesSakura Animes

Para os interessado no mangá, não existem disponível em pt nos scan brasileiros, mas em inglês esta completo no Manga Reader ( deve existir em outros sites, mas só irei postar o que eu sei no momento). O anime não tem todas as historias que tem no mangá, então se você curtir Cromartie, vale a pena ler.

Mangá Online – MangaReader O Live Action é muito bem feito vale apena assistir, só pude encontrar em inglês em torrent que :
Filme – Bakabt/Torrent

 

Comentários

– Desculpe pelo atraso, esse review era para ser sexta passada, vou tentar ser mais pontual ^^

– Obrigado pelos comentários dos outros reviews. – Bom retorno às aulas!!!!! ~~

– Meu episodio favorito e o 3º, comentem os que ja viram to o anime, o epi que mais gostaram.

– Depois desse anime, voces vao se encontrar, gritando: MECHA MECHAZAWAAAA!!!

– Espero Comentários ^

~

E Lembrem-se:
– Não é só de Podcast que vive o AFS XD!!

Comente

Sobre Majin

Majin
Sou um cavalheiro do seculo 19, em um grande corpo como Enma DaiOh, sou barbudo e adoro escrever, um exemplo de pessoa do nosso editorial.

6 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Muito bom o review
    espero ter algum tempo para pode assistir.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*