Review: Tentai Senshi Sunred

“O que você acha sobre como é a vida cotidiana dos Heróis de Tokusatsu? E dos Vilões? Um anime vai responder essas perguntas:”

Tentai Senshi Sunred

Hi Freak minna-san, aqui é o Majin, já faz 3 semanas desde o meu último review, já estava me desacostumando a fazer eles, espero que o meu estilo não tenha ficado enferrujado. Espero que vocês tenham gostado dos 3 reviews da GM², espero que eu tenha influenciado muito leitores a ver os animes citados neles. E como vocês estão? Eu? Estou lascado com tanto trabalho que estou tendo na faculdade, Mas ainda irei continuar a me dedicar a esses review que tanto gosto de fazer.

O anime que irei tratar neste review pode ser dito que ele é do mesmo estilo no quesito comédia que o de Sakigake!! Cromartie High School, vocês se lembram dele? o ultimo review antes da Trilogia GM², onde era uma escola de deliquentes fora dos normais. Se lembram? Os dois possuem aquele humor paródia em que a resposta dos telespectadores depende da sua experiência com outras séries. Mas nesse anime, é mais focado nas séries Tokusatsu. Curioso? Então, agora irei começar logo esse review, para que vocês conheçam o Guerreiro Espacial Sunred.

Tentai Senshi Sunred ( Guerreiro Espacial, Sunred) é uma serie seinen, que tem como, exclusivamente, comédia como gênero. A sua publicação continua desde 2005 na Young GanGan (Magazine de Arakawa e Working!!) pela Square Enix, com 13 volumes até agora, sendo escrito por Makoto Kubota e animado pela AIC A.S.T.A. (Estúdio de Ah-Megami-sama e Persona 4) e dirigido por Seiji Kishi (Diretor de Angel Beats e Persona 4) tendo 2º temporadas de 26 episódios com 13 minutos cada.

Depois disso tudo, que tal irmos para a História?

História

Numa cidade da região de Kanagawa chamada Kawasaki (não é fictícia), uma organização do mal chamada Florsheim, com seus milhares de monstros, tem como objetivo a dominação mundial, mas existe um herói na cidade que atrapalha seus planos malévolos , essa é a introdução do 1º episódio, mas na realidade não é isso.

A organização Florsheim tem como objetivo a dominação mundial, pois a sociedade está tão caótica, que eles viram que era preciso uma ordem superior para controlar e estabelecer uma nova ordem mundial, então eles perceberam que eram eles que deviam dar um jeito em tudo.

Em cidades estratégicas, eles posicionam generais (os dois no topo da imagem, como exemplo) da organização para tomar conta da cidade com o seu próprio exército de monstros, suas bases secretas na verdade são casas normais para se misturar com as outras, onde o general e os comandantes moram. Eles se consideram uma organização do mal, mas o seu perfil indica muito pelo contrário, o único papel de organização do mal que eles fazem é derrotar o Herói, mas quando eles vão tentar derrotar, eles tem que marcar um horário com o herói, mesmo que ele não faça nada naquele dia, ele fica nervoso quando não marcam. O general e seus capangas sempre vão, acompanhando o monstro do dia, até o campo de batalha (um parque) perto da estação Mizunokuchi, que vai voltar aos pedaços depois do massacre.

Já nosso herói, Sunred, atrapalha os planos da Florsheim, não que ele queira, mas vamos dizer que se existem uma organização do mal numa cidade e um herói fantasiado na mesma, pelas regras, que eu gostaria de chamar dogmas de Tokusatsu, eles devem derrotar o heroi para atingir seus objetivos, já o nosso herói só tem o dever de bater em monstros e derrotar organizações do mal para impedir seus planos de dominação mundial. Quando acontece uma briga, não importando se for marcada antes, depois que ele derrota o monstro, ele começa a fazer sermão de que eles não deviam fazer aquelas coisas e até o general tem que escutar.

Já viram que esse anime é fora do comun, né?

Que tal vermos esses personagens incomuns?

Personagens

 

Sunred

Seyuu: Shun Takagi

Personagem central do anime, Sunred é um grosseiro, preguiçoso, vagabundo, violento, cabeça quente (trocadalho do carilho heim XD), viciado em bebida, cigarro e jogos de azar, ele odeia ser interrompido nas suas sonecas, nas suas jogatinas, nas suas refeições, por qualquer coisa que seja. Como ele tem a sua namorada para sustentar a casa, ele pode se focar nas coisas importantes para ele, que não seria defender a cidade de Kawasaki, mas são seus cigarros, seus bentos de promoção, sua programação de tarde e seu pachinko quando sente necessidade. Sendo assim um herói cheio de defeitos e vícios. Resumindo um herói não muito heroico, não mesmo.

Koyoko Uchida

Seyuu: Makiko Nabei

Namorada de Sunred, trabalha numa firma de seguros e fornece suporte financeiro na vida de Sunred, ela só não suporta toda vez o seu namorado pedir dinheiro para ela, invés de arrumar um emprego rentável. Ela se dá muito bem com o arq-inimigo de Sunred, General Vamp.

General Vamp

Seyuu: Louis Yamada LIII

Responsável pela cidade Kawasaki na organização Florsheim, comandante de vários monstros da cidade, ele usa um escudo e uma lança. Vamp é muito respeitoso com seu arqui-rival, Sunred, mesmo querendo a sua morte. Ele contradiz muito mais no seu papel de vilão do que Sunred no papel de herói, muito engraçado os hábitos e atitudes dele mesmo ele sendo um vilão, como por exemplo, sua humildade, sua bondade, sua passividade e a sua habilidade domesticas fantásticas, principalmente na cozinha. Enquanto não estão tentando matar Sunred, ele e seus monstros são membros modelos da sociedade. Resumidamente um vilão não muito vilanesco, não mesmo.

Monstros

A Florsheim, no seu catálogo de monstros, possui uma lista enorme de variedades: tem animais, mutantes, bichinhos de pelúcia, tudo para dominar o mundo.

Abertura e Encerramento

  • Mizonokuchi Taiyō Zoku
  • Tori Tango Nabe
Uma abertura da banda Manzo, infelizmente só conheço o trabalho deles nas duas aberturas de Genshiken, ela passa a convicção e a justiça de Sunred, deixando algumas frases que contradizem de duplo sentido que são interpretadas na cena da abertura que está presente. vamos dizer que a abertura brinca exatamente com que o anime aborda, uma história incomum invertida de Tokusatsu. Todo final de abertura muda o preço da super moto, tendo assim uma maior dinâmica com o telespectador, isso acontece também na 2º temporada, muito engraçada também.
Um dos encerramentos mais original que já, tecnicamente a musica se trata de como fazer bolinhos de frango na panela e como reagir ao começar a comer, então ao assistir esse encerramento, tenha na mão uma caneta e uma folha de papel na mal, Hehe.

Comédia
 

Esse anime, como voces devem ter percebido, se refere a Tokusatsu. Tendo em mente que vocês sabem o que é Tokusatsu, vou seguir adiante. O anime pelo que ele trata e ser do gênero comédia, pensamos logo de cara que é uma comédia escrachada sobre tokusatsu, mas na verdade não, eles na verdade respeitam até bastante, fazendo piadas inteligentes e adultas com as dogmas de Tokusatsu, como por exemplo o herói tem que ser homem valoroso, o vilão sempre tem que ser do mal, os vilões tem que dificultar as batalhas para que os heróis se superem, com armadilhas mortais e ataques inesperados, tipos de coisa que você percebe se você viu Tokusatsu várias vezes para perceber depois os padrões entre eles, não importa se você não vê uma serie tokusatsu a muito tempo, se, pelo menos, você lembra de alguns.

Essas piadas com dogmas de Tokusatsu, ao longo do anime acabam dando mais espaço para piadas criadas com a ambientalização dos personagens comuns de Tokusatsu como se fossem civis normais dentro da sociedade, mas sem perder seus pápeis como heróis ou vilões, tendo consequências diferenciadas para cada personagens, alguns exemplos típicos do anime, é um dos monstros que iria lutar com Sunred, mas se atrasou por estar preso no trabalho ou como o General Vamp está numa fila de espera para comprar pão de melão e muitos outros. Com isso, eles puderam além de fazer piadas com Tokusatsu, eles puderam fazer com a sociedade japonesa, além disso, com a própria sociedade, não importando a nacionalidade por meio dos personagens, o que aumentou o leque de opções de piadas que o anime pode fornecer.

Esse anime não tem uma história principal, ele possui histórias sobre vários personagens como os monstros da Florsheim, antigos e novos, os generais da Florsheim, do Sunred, de outros super heróis, da Kayoko e de outros personagens que aparecem no anime e além dos curtas e os quadros com temas fixos que aparecem sempre nos episódios, sempre variando o formato para não parecer monótono o que faz o episódio ter um ritmo muito bom de se assistir e o anime ambientaliza a cidade de mesmo nome, Kawasaki, existente no Japão, o que nos mostra lugares reais dessa cidade, por exemplo na 2º temporada, todo final de episódio, eles mostram os lugares reais da onde os personagens passaram e as pessoas reais naquele local cantando o encerramento, o que dá uma vontade de cantar também.

Opinião

Ele é um daqueles animes que você gosta bastante ou detesta muito, como Cromartie ou até Zetsubou, o ritmo do anime não conquista a todos, pois em relação a outros gêneros, ele não precisa ter um ritmo acelerado para prender a sua atenção, ele não tem uma história que se desenvolve ao passar dos episódios, só há quadros de história, onde a história não passa dos 6 minutos, por causa disso, como no anime Lucky Star, você não precisa assistir os episódios em sequência, bom, há algumas introduções de personagens e coisas novas ao decorrer da história, o que torna em algumas situações ao decorrer do anime, sequencial, mas mesmo assim, não torna o anime obrigatoriamente sequencial. Uma coisa que pode desagradar aos promissores telespectadores desse anime é o traço da animação ser cartunesco, tendo assim um traço mais grosso, diminuindo os detalhes dos personagens, o que desagrada muito adoradores da arte gráfica em animes com detalhes, como Death Note ou até em Bleach (Hueco Mundo), mas tendo como exemplo o anime Kaiji, um anime não precisa ter um traço foda para ser um ótimo anime, para aqueles que permanecem no mesmo pensamento, mesmo depois de saber de Kaiji e Sunred, infelizmente voces estão perdendo animes tão bons que são eles.

 Numa perspectiva geral, o anime é além de uma ótima alternativa quando você está cansado de animes com tensão grande e precisa tomar um fôlego e dar algumas risadas, o anime, na minha opinião, está entre os melhores séries de paródia, pois ela faz você pensar de um jeito interpretativo da comédia, pois a paródia não é o tema principal da serie, faz parte do anime, não se foca nisso, fazendo, nós, telespectadores, achar essas paródias e dar boas risadas dela, o que por mim, é o que torna um anime de paródias em destaque a outros, exatamente como os citados anteriormente, Cromartie e Zetsubou-Sensei. É também há o fato que os personagens são muitos carismáticos, as suas personalidade são únicas,o que torna cada momento de comedia entre eles especial.

A segunda temporada, na minha opinião, é tão boa como a 1º, so que a 2º, a abertura é bem melhor e as piadas são melhores, até supera a 1º temporada, mas como a primeira temporada foi o que me conquistou no anime, eu acho os dois no mesmo nível.XD

Fansub e Links

Muito obrigado ao Zettai Fansub pelo trabalho com esse anime.

E muito obrigado para os sites que disponibilizam ele.

Eu irei disponibilizar, como sempre, todos os links de todos os sites que conheço onde está disponível o anime Tentai Senshi Sunred.

Sunred – Kanzen Sunred – Heaven Sunred – Anbient

Infelizmente nenhum fansub brasileiro traduziu a 2º temporada, que como eu disse antes, é tão boa como a 1º, achei em inglês para os interessados:

Sunred 2 – Baka.bt

Espero que consigam baixar-lo sem problema, se você não sabe fazer download em torrent, nenhum problema, indico um para vc agora, baixem o programa uTorrent, vai ajudar bastante.

 

Comentários

-Espero que curtam o anime, tanto como eu curti.

-Queria fazer algum dia um cosplay do General Vamp, mesmo ele sendo daquele jeito, ele é tão carismático, queria ter ele como vizinho.

-Próximo review vai ser de ninguém mais, ninguém menos, que o grande Kabeça, esperem um ótimo review dele.

-Acho que estou esquecendo alguma coisa…

E Lembrem-se:
– Não é só de Podcast que vive o AFS XD!!

Comente

Sobre Majin

Majin
Sou um cavalheiro do seculo 19, em um grande corpo como Enma DaiOh, sou barbudo e adoro escrever, um exemplo de pessoa do nosso editorial.

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Lol, Sunred é uma das minhas comédias favoritas, ótimo review.

    • Muito obrigado pelo seu coment Mich, finalmente acho alguém que gosta deste tipo de anime.
      Espero que muitos outros, como nós dois, venham à gostar de Sunred. XD

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*