Review – Tokyo Magnitude 8.0

Eae minna, aqui quem fala (na verdade é digita) é Alchemist, mas podem me chamar de Alche. Está é minha primeira review no AFS e, pelo meu nome, vocês já devem saber meu maior vício… dentro do mundo dos animes e mangás. Mas isso não vem ao caso, estou aqui para passar a review, né. Espero que a galera ai curta!!

Eu curto mais um shounen/seinen de pancadaria do que drama, mas é sempre bom dar uma variada e assistir um drama, um romance (que eu gosto bastante também), é sempre bom mudar a rotina e trocar um pouco, ver outros pontos de vista e outros estilos.

Então vamos começar. Para ser direto, essa vai ser uma review de Tokyo Magnitude 8.0. Como sou meio louco para escolher animes, vasculho todos os animes de fansubs e dou uma olhada na sinopse e nas openings, este anime me chamou atenção no seguinte:

1. A Opening: Para começar, toda vez que eu vejo um anime que me chama atenção, eu assisto a abertura. O porquê é o seguinte: eu adoro música japonesa (ahh não, sério??) e, para começar, a banda que canta a abertura é nada mais nada menos que Abingdon Boys School (abertura e encerramento de Darker Than Black; aberturas de Sengoku Basara, D-Grayman). A música se chama Kimi no Uta e é realmente muito boa, junto com as cenas da abertura que são de pura tristeza.

2. A História: Curto muito histórias realistas, mesmo esta sendo uma suposição do que aconteceria se a Torre de Tokyo caísse. E um bom drama sempre é bom, chorar de vez em quando alivia. Eu tinha acabado de assistir Tenjou Tenge e, para quem não conhece (isso é difícil), é um anime de pura porrada.

3. O Estúdio: Mano! Estúdio Bones! Não preciso falar mais nada! Mesmo estúdio de Fullmetal Alchemist. Dos dois! Só isso…

.

Informações

Tokyo Magnitude 8.0 (東京 マグニチュード 8.0) é um anime que estreou em 9 de Julho de 2009, na Fuji TV, onde terminou de ser lançado em 17 de setembro. Dirigido por Masaki Tachibana e escrito por Natsuko Takahashi, é uma série produzida pelo Estúdio Bones e Citrus Kinema. A série, de 11 episódios, gira em torno de dois irmãos mais novos, Mirai e Yuki, e a mãe solteira, Mari, que os dois encontram depois do grande e forte terremoto atingir a capital japonesa. A história se passa em um futuro próximo (2012). A série ganhou o Prêmio Excelência na categoria Animação no Japan’s Media Arts Festival, em 2009.

Sinopse

Após um grande terremoto em Tóquio, a 25 km sob o mar com uma magnitude de 8.0, os irmãos Mirai e Yuki, que estavam visitando uma exposição de robôs em Odaiba, no início de suas férias de verão, começam uma grande luta para alcançar seus pais, em sua casa em Setagaya. Juntam-se a uma motoboy chamada Mari, que está se esforçando para encontrar a sua filha e mãe em Sangenjaya. Mesmo tendo a viagem de volta, eles encontram muitos problemas causados pelo terremoto e conhecem outras pessoas que perderam pessoas queridas devido à grande catástrofe ocorrida.

 

Personagens

Mirai Onozawa (小野沢 未来) é uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Frequenta a escola Rika Girls Academy, que tem muito prestígio. É uma garota que não tem certeza do que quer se tornar quando for adulta. Ela parece irritada com a vida e a família, mas conforme a história passa mostra como ela é realmente. Dubladora: Satomi Hanamura (Ayano Kinugawa – School Rumble Ni Gakki)

Yūki Onozawa (小野沢 悠貴) é um estudante, irmão de Mirai, que está em seu terceiro ano do ensino fundamental. É louco por robôs, tem um relacionamento um pouco distante com sua irmã, e não gosto de deixar os outros saberem quando ele está cansado ou doente. Dublado por: Yumiko Kobayashi (Black Star – Soul Eater, Matake Otake – Shakugan no Shana)

Mari Kusakabe (日下部 真理) é uma motoboy que ajuda Mirai e Yuki a chegar na casa de seus pais. Muito atenciosa, gentil e preocupada com os dois. Após o terremoto, eles fazem uma promessa de chegar em suas casas, salvos. Possui uma filha e quer muito vê-la, por isso, e pelos dois, ela luta com tudo para sobreviver. Dublada por: Yūko Kaida (Ryomou Shimei – Ikkitousen, Yumie Takagi – Hellsing Ultimate)

Seiji Onozawa (小野沢 誠司) é o pai de Mirai e Yuki, e estava trabalhando quando o terremoto aconteceu. Um pai que trabalha excessivamente. Dublado por: Hiroshi Naka (Monkey D. Garp – One Piece obs: Ae!! One Piece!!)

Masami Onozawa (小野沢 雅美) é a mãe de Mirai e Yuki. O terremoto acontece durante seu aniversário. Ela está sempre preucopada com o trabalho, sem tempo para os filhos. Dublado por: Kikuko Inoue (Aa! Megami-sama – Belldandy, Lust – Fullmetal Alchemist Brotherhood obs: Ae! Fullmetal lol obs: Ela dublou muitos outros personagens conhecidos…)

• Aparecem outros personagens, mas não são muito importantes.

Observações e Comentários

1. Já que não me apresentei direito, eu sou Alchemist, podem me chamar de Alche e o negócio aqui é Fullmetal Alchemist!!

2. Comenta ai galera: o que aconteceria se houvesse um terremoto em São Paulo, o que cairia, etc…

3. O final é forte, doloroso e bom.

4. Não terá segunda temporada. CERTEZA.

5. Fullmetal é Deus.

6. Fullmetal está para mim, o que One Piece está para o Mugi. Vixe, isso é difícil…

7. Perceberam como eu uso vírgula demais, Hsausahusahhasuhsa!!

8. E por último o agradeçimento, obrigado por todos que leram, e mesmo até aqueles que olharam de relance shaushshuahas, e comentem!! Vlw ae!!

Comente

Sobre Alchemist

Alchemist
Colecionador fanático de mangás, leio de tudo, mas prefiro um bom shonen. Fã da Shonen Jump e sou daqueles que prefere ler mangás a assistir animes. Curto jogar Xbox, um pouco no Pc e sou adorador da saga Max Payne. Não vou digitar que eu sou fã de Fullmetal.

4 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Eu assisti esse anime a poucos dias é emocionante, ver as pessoas se ajudando sem nem se conhecerem, mostra que mesmo em um evento dessa magnitude as pessoas continuam humanas. Muito bom. Parabéns pelo review.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*