Review Chrono Trigger(nostalgia)

Olá eu sou o Yhuri, novo membro da AFS,  e vou falar sobre games em geral. Fazendo algumas review, trazendo algumas noticias e afins desse vasto mundo dos games. Pra começar vou relembrar um  jogo que deve ter marcado a vida de muitos e também entrou para história dos games, falo do incrível Chrono Trigger.

No ano de 1995 a antiga Square (Atual Square Enix) reuniu uma grande equipe para criar um novo jogo, essa equipe foi apelidada de Dream Team e era formada por grandes figurões do mundo dos games. A equipe era composta por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump e character design da série Dragon Quest), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Essa equipe tinha como objetivo criar um jogo revolucionário que entrasse para história dos games. E assim nascia Chrono Trigger.

Lançado para o Super Nitendo em 1995 e depois para o Play Station em 1999, Chrono Trigger possuía elementos que atraiam a atenção do jogador  por ter uma história sólida e bem desenvolvida, possuir uma ótima trilha sonora, jogabilidade espetacular e belos graficos.

chrono

A história do jogo narra às aventuras de Crono que após ir a Feira do Milênio de sua cidade conhece Marle, que após uma “pequena esbarrada” eles se tornam amigos. Depois disso os dois vão ao encontro de Lucca, a melhor amiga de Crono, ao qual havia criado um teletranspotado. Apos Crono testar com sucesso a invenção, Marle também testa a maquina, mas graças ao pingente que ela usava ela acaba sendo sugada pelo portal. Com isso Crono se vê na obrigação de ajudar a amiga e assim ele parte em uma jornada ao passado. Mas não pense que a história para por ai após salvar Marle a história da grandes reviravoltas mostrando que isso é apenas o começo do game.

chrono

Jogabilidade de Chrono Trigger:

Falar da jogabilidade de Chrono Trigger é falar de uma grande revolução no estilo Rpg. Para começar a mudança mais notavel é quando você esta no modo Overorld map, você não é atacado por inimigos como nos rpgs mais comuns, mais quando você esta na  area de visualização normal (cidades, fabricas, etc) você pode ver seus inimigos e evitalos se quiser. Tambem vale destacar que no modo de batalha os personagenspodem combinar seus golpes, gerando tecnicas em dupla ou até mesmo em trio que forma golpes muito mais poderosos.

Sua trilha sonora também rendeu bons frutos, seu sucesso foi tão grande que no Japão rendeu um Cd triplo, tornando-se uma das trilhas sonoras de maior  sucesso na história. Seus gráficos são impecáveis, comparado os rpgs da época e até mesmo a alguns de hoje em dia, Chrono Trigger possui um  visual surpreendente tendo personagens com ótimo acabamento e cenários bem expressivos.

chrono

Mais o  que mais impressionou foi o fato do jogo possuir 13 finais diferentes, que dependendo das ações do jogador cada um esse finais poderão ser bons ou ruins. Também vale ressaltar que em 1999 quando o jogo foi relança do para o Play Station ele ganhou  cenas em anime em certos acontecimentos do jogo, ma infelizmente essa versão deixou a desejar pelo fato de possuir  um logo período de Loading.

Abaixo as capas da verção do Snes e do Ps1:

chrono

Chrono Trigger é um jogo que marcou época, revolucionando mais de uma vez o mundo do rpg e vale a pena ser jogado. Em 25 de Novembro de 2008, houve o relançamento de Chrono Trigger para o Nintendo Ds, o jogo possui as mesma características da versão do PS1, só ganhando pelo fato de não haver os Loading em excesso e alem de ter melhorias no texto.

Pra termina o incrível vídeo de abertura das versões do PS1 e do Nintendo Ds:

Bem por enquanto é isso.
Até a proxima.

E não se esqueçam de jogar Chrono Trigger!

Comente

Sobre Yhuri

9 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. (*lendo posts antigos… xDDDDD*)
    Tô jogando CT outra vez… <3
    E só posso concordar com tudo o que vc disse. O jogo é lindo, os personagens são carismáticos, o sistema de batalha é incrível… pena que eu só joguei a de SNES, então não vi todos os finais! xDDDDD
    (*e Nobuo Uematsu é O MESTRE. E que ninguém diga nada em contrário a isso. u_u*)
    Enfim, uma excelente matéria sobre um excelente game. Beijos! =*****

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*