Review: Densha Otoko

Densha Otoko o romance Otaku que virou mania no Japão.

Densha Otoko

Densha otoko (ou homem do trem) é um livro japonês publicado em 2004 que conta a historia do Otaku Yamada Tsuyoshi de 23 que nunca teve uma namorada.

Um dia voltando de metrô com varias coisa que acabara de comprar em Akihabara ele vê um bêbado que começa a “flertar” e querer molestar a doce Saori Aoyama de 25 anos, Yamada reúne coragem suficiente e para protege Saori o romance deles começa quando Saori pega o endereço de Yamada para envia-lo um par de xícaras da marca hermes (que é a marca de xícaras mais cara do Japão), como forma de agradecimento. Yamada posta toda essa história no fórum 2chanel (sobre o qual falarei mais no final do texto ) com esse post ele é apelidado de Densha e Saori de Hermes-san .Segundo o autor do livro essa história foi escrita baseada em posts no 2chanel e pode ser verdade .

Densha Otoko

O Filme:

Com todo o sucesso do livro não demorou muito tempo para ele ganhar um filme, lançado em 4 de junho de 2005 no Japão mostra o lado mais romântico e menos Otaku do romance (temos só dois momentos Otaku do personagem principal durante todo o filme um ele colocando um bonequinho do Gundam e uma leve citação a Ghost in The Shell).

Densha Otoko

Vemos as mudanças do Densha Otoko de uma pessoa reclusa a uma pessoa sociável e alegre a hermes – san do filme é uma personagem muito seria e responsável (em comparação com a do Dorama), no filme temos uma serie de pessoas que ajudam densha encorajando ele, dando conselhos ou dicas, esse núcleo é composto por uma enfermeira que tem problemas em esquecer um relacionamento passado, um casal que não se comunica mais dentro de casa e não sabem que ambos estão ajudando Densha, um Hikikomori (aquelas pessoas que se isolam do mundo e ficam só dentro do quarto o dia inteiro), e um trio de Otakus que passam o dia inteiro na Lan House jogando vídeo game lendo manga e esperando uma atualização de Densha.

Densha Otoko

No decorrer do filme Densha Otoko acha que esta ficando muito amigo de hermes e por isso rompe relações com ela nesse momento ele posta um despedida no fórum porem as pessoas que estão o ajudando começam a falar que ele não pode desistir que se ele desistir pois se ele desistir tudo o que lê fez terá sido em vão e quando ele diz que não pode continuar varias pessoas começa a digitar no fórum dizendo para ele não desistir e que ele não esta sozinho.

Densha Otoko

Depois de toda essa cena Densha posta uma mensagem dizendo que esta indo atrás de hermes. Toda essa sena é ambientada em uma estação de metrô com Densha sozinho de um lado e as pessoas que o ajudam no outro e quando varias pessoa começam a digitar aparece uma multidão do lado das pessoas que ajudam Densha e quando Densha fala que vai atrás de hermes passa um trem e ele desaparece da estação.

Densha Otoko

Depois dessa lindíssima cena , vemos Denhsa começara a correr na direção da casa de hermes porem ao chegar lá ele descobre que ela acabara de sair para Akihabara então ele sai correndo para Akihabara ao chegar no bairro ele encontra com hermes e então vemos a cena mais bonita do filme que a declaração de amor de Densha e em seguida hermes falando que também o ama , essa cena pode ser colocada como uma das melhores cenas de declaração dos últimos tempos. Ao fim dessa cena vemos como a vida das pessoas que ajudaram Densha mudou, o Hikikomori saiu finalmente do seu quarto, a enfermeira consegui se livrar do seu relacionamento passado, o casal brigado volta a se falar e o trio de Otakus sai da Lan House.

Densha Otoko

Texto por: Lucas Zanganelli

Revisão e Edição por: Marcos

Densha Otoko

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Densha otoko é muito legal assisti o filme e o dorama mas eu prefiri o dorama. Acho que conta melhor a história, mas tbm o tempo que eles tem nem se compara.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*