Ultimas Noticias

Review: Rec (TV) Um Romance Diferente

Rec

Rec é um anime de nove episódios e um especial cada episodio tem aproximadamente 12 min.

Sinopse:

Fumihiko Matsumaru é um assalariado médio e sem namorada. Ele convidou sua colega de trabalho Tanaka para ir ao cinema, mas levou um bolo. Neste momento, ele havia decidido jogar os bilhetes fora, quando uma linda garota com o nome de Aka Onda apareceu e pediu para que Matsumaru não desperdiçasse aqueles dois bilhetes. Após o filme e o jantar, enquanto Matsumaru acompanha AKA para casa, eles descobrem que moram no mesmo bairro, mas infelizmente horas mais tarde o apartamento de AKA pega fogo. Não tendo lugar para ficar, a seiyuu Aka Onda (Seiyuu = Pessoa que trabalha com a voz, geralmente dubladores),vai para o apartamento de Matsumaru, e os dois começam uma relação debaixo do mesmo teto que pode se dizer ser “mais do que amigos e menos que amantes” e mantendo essa relação em segredo de todos.

Rec

 

Um dia depois do incêndio vemos que Aka saiu da casa do Matsumaru,então depois disso vemos ele indo para o trabalho chegando no prédio ele vê a menina que lhe deu um bolo na noite anterior e fala pra ela que não liga mais se ela liga para ele ou não, porem ela fica com a pulga a trás da orelha querendo saber porque foi rejeita.

Rec

Depois um amigo fala que o chefe queria falar com ele, chegando na sala do chefe Matsumaru logo vai pedindo desculpas pois achou que tinha feito alguma coisa errada mas pelo contrario o personagem que ele tinha criado para o produto iria ser usado na campanha publicitária o personagem é metade gato metade arvore nekoki lol.

O interessante é que a Seiyuu escolhida foi Aka depois disso a serie começa a mostrar a estranha relação dos dois “mais que amigos menos que amantes”.

Rec

O enredo:

O enredo desta historia apresenta dois temas. O primeiro é o relacionamento entre Aka e Matsumaru, o segundo é a carreira profissional de cada um deles. Seja através da situações ou dos diálogos, em ambos os casos esses temas são tratados de uma forma inteligente e sensível. Podemos perceber isso quando o anime mostra os altos e baixos da carreira de ambos, a complicada diferença entre os sonhos e a realidade, o desenvolvimento do relacionamento dos dois e, também, os reflexos da vida profissional na sua vida amorosa e também o oposto. Pode não parecer nada, mas tudo isso cria um forte vínculo com as pessoas que acompanham a série, tornando-a mais interessante.

Rec

Considerações finais de Rec:

Os personagens do Matsumaru e da Ako são bem trabalhados, o que torna a história mais Reccativante e dá um ritmo ótimo para o desenrolar da narrativa. Sem contar que não é uma série cansativa de acompanhar devido à pequena quantidade de episódios e o seu formato de tempo. Quanto ao gráfico do anime, este é simples mas corresponde ao mangá e também contribui para oferecer um ar mais realístico a série: nada daqueles estereótipos inatingíveis de beleza. Sobre a trilha sonora, não há um grande destaque.

Rec ao contrario de muitos animes de romance não mostra aquele melodrama, tudo é obvio, o casal tem brigas porem como é um relacionamento mais adulto certas coisas podem chocar os fans de romance, como em uma cena em que Matsumaru começa a reclamar com Aka que é horrível dividir a casa com uma garota que nem é sua namorada, porem como ninguém escapa do clichê no final o casal se entende e ficam juntos.

Texto por: Lucas Zanganelli

Revisão e Edição por: Marcos

Rec

Comente

Sobre Marcos

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*