Review: Saki

Saki

E aqui estou eu no segundo dia da overdose de jogos de tabuleiro, com um review de Saki, anime que é muito melhor do que você poderia suspeitar, então sigam-me os bons!

Saki começa quando o clube de Mahjong não tem pessoas o bastante para jogar uma partida, então um dos membros Suga Kyoutaro, único homem do clube e burro de carga por excelência, descobre que sua amiga do ginásio Miyanaga Saki, sabe jogar. Ele então força ela a ser a quarta pessoa, ignorando Saki, que diz odiar o jogo.

Ela acaba concordando(por motivos pessoais), após três jogos ela não venceu e vai embora, mas a presidente percebe que a pontuação dela foi exatamente zero nas três partidas, algo ainda mais difícil do que vencer. Uma habilidade que ela desenvolveu em jogos com a sua família, pois eles se zangavam com ela quer ela ganhasse ou perdesse.

Saki

Obviamente, a presidente usa um esquema maléfico plano, para fazê-la aprender a gostar de Mahjong, e assim eles possam ter cinco garotas e entrar no torneio regional (os torneios escolares são divididos por gênero) que é a porta para o nacional! Saki também tem seus motivos negros ocultos maléficos pessoais, para querer entrar.

Agora falemos dos personagens, ajudaria alguma coisa se eu dissesse que 98% do elenco é composto por garotas moe? Não, eu falo sério, os poucos homens que aparecem raramente tem alguma importância. E existe tal variedade de garotas que você encontrará alguma que goste, com certeza. Claro que isso prejudica algumas das garotas individualmente, mas os personagens importantes tem um bom desenvolvimento de personagem (feito principalmente através de Flashbacks, MUITOS Flashbacks), e mesmo os personagens menores tem personalidades únicas e divertidas.

E é claro, como a maioria são mulheres, você pode ver vários casais yuri se formando, eu contei quatro formados, incluindo o da protagonista.

Saki

Agora o jogo em si, em Saki, Mahjong definitivamente não é um jogo chato, mesmo que você não entenda as regras (que o básico é simplesmente formar conjuntos), você entenderá o que está se passando. E as jogadas poderosas são muito bem ilustradas por efeitos visuais como fogo, relampagos, energia negra, tsunamis e versões mahou shoujo das personagens batalhando em campo aberto.

E para as estratégias do jogo em si, cada personagem possui sua própria habilidade especial, como uma garota que consegue manipular os oponentes a se aniquilarem mutualmente devido a sua visão única de jogo, que registra os descartes, as expressões e até a forma de alinhamento das peças de suas oponentes. Coisas como essa dão um novo nível as batalhas épicas que ocorrem.

A animação é extremamente bem feita, e a trilha sonora se encaixa perfeitamente as situações, seja uma trilha animada, quando um personagem recupera a confiança, ou algo dark, quando a demon from hell Koromo faz seus movimentos. Se vocês querem saber quem é Koromo.

Saki

É essa garota, ela na verdade tem 16 anos e é geralmente chamada de monstro, ou demônio pelos antigos adversários desde o começo do anime, para criar temor na hora que realmente aparecer (sabe quando eles falavam sobre o freeza, pois é, mesmo conceito), considerando o modo como ela joga, esse temor é justificado. Ela é o inimigo final da primeira temporada.

Bem, posso ter me arrastado demais, então finalizo apenas recomendando que assistam, é bom eu estou dizendo!

Saki

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

2 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Já assisti esse é muito bom. Seria legal uma segunda temporada. Eu gostei de ver um jogo de tabuleiro diferente, não muito conhecido por aqui, e o entrosamento dos personagens.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*