SANGRAMENTO “PERVERTIDO” NASAL… O que a ciência médica acha disso? Confira.

Em muitas cenas em animes e mangás, constantemente vemos homens ou mulheres com hemorragia nasal ao se depararem com situações “excitantes”.

A noção de que a excitação induz o nariz a sangrar (hanaji “鼻血”) não é apenas uma parte do anime ou mangá. Ele também se tornou uma lenda urbana. Mas será que isso é verdade?

O site japonês Netallica trouxe esse ponto a tona antes de ouvir um médico otorrinolaringologista.

Você sabia que essa representação é específica apenas no Japão? De acordo com o Baidu (gigante de buscas Chinês) a “representação de hemorragia nasal ao ver uma linda garota” é uma as 10 “coisas” da animação japonesa que são difíceis de entender fora do Japão.

nasal

Segundo o Dr. Kanaya Kouichirou – Otorrinolaringologista, “A noção de que a excitação sexual faz com que a frequência cardíaca e pressão arterial aumentem é algo que é um fato bem documentado, porém, na realidade, a excitação sexual e narizes sangrando não têm ligação direta”.

Sangramento no septo nasal muitas vezes é provocado por hemorragias nasais.  No caso de crianças, “meter o dedo no nariz” pode causar sangramento. Há toda uma série de outras razões que podem causar sangramento nasal, que variam de ar seco, uso de cocaína e de alergias a hemofilia e muito mais (a Mayo Clínica tem uma lista mais detalhada).

“Sangramento nasal”, o médico acrescenta, “são, provavelmente, usado para mostrar de uma maneira “diferente” quão excessivamente grande a mudança induzida pela excitação sexual é”. Em resumo, podemos dizer que o sangramento nasal nada mais é do que um código/representação para ejaculação.

Acredita se que a primeira pessoa a introduzir o tema foi o mangaka Yasuji Tanioka no inicio de 1970. O mangá em questão foi Yasuji no Mettameta Gaki Dou Kouza. Outros mangakas gostaram da expressão e começaram a replica-la em seus próprios trabalhos.

nasal

Hemorragias nasais induzidas por excitação sexual parecem não ser apoiada pela ciência médica, na verdade eles se tornaram uma abreviação para estimulação sexual. Mas uma coisa é certa, se a indústria fez e faz isso durante muitos anos, não espere que esse sangramento pare tão cedo.

FONTES:

Kotaku US

Netallica

Comente

Sobre Dias

Otaku, Nerd, Jogador de Video Game. Gosta muito de animes. Assiste quase todos os animes lançados, principalmente se tiver mechas...

11 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Quando eu briguei com o meu namorado, e o reencontrei depois de um mês ,meu nariz começou a sangrar kkkk. Juro. Fazia muitos anos que não tinha hemorragia nasal . A última vez foi quando eu era criança. Por isso tenho certeza que foi o encontro com ele que provocou a hemorragia nasal . Kk

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*