Sessão Nostalgia Pura #02 – Animes da TV Aberta

*Seiji em stealth mode on*
Seiji: BOSS!!!
BOSS: WTF! PQP! Q susto seu v**** de m****. $§#*&. O q vc quer seu p*** safado!?
Seiji: BOSS, meu trabalho ta acumulando. vc nao pode me dar uma folga nao?
BOSS: Seiji, nós temos grandes expectativas para vc na nossa companhia. Pense assim, pra vc rir, vc tem q fazer a gente rir.
Seiji: Mas…mas …mas. Ta meio duro cumprir essa rotina >.<
BOSS: Beeeeem…tá certo.Eu vou te arrumar assistentes para o seu trabalho.
Seiji: Aeee!!! Q bom! Q bom! \o/ (*Jitensha! Jitensha!*)

*Algum tempo depois*
Seiji: Esse BOSS vive me trollando >.< Que diabos de assistentes ele foi me arrumar!!
Kyubei: /人◕ ‿‿ ◕人\
Seiji: (*Medo desse olhar*) >.<
Kyubei: Continue trabalhando, sua vida não vale nada!
Seiji: Ç_Ç
Ushiromiya Maria: Trabalhe, senão Beato-sama vai te pegar! UUU! UUUUUU! UUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
Seiji: Aaaaaaaaaahhhhh!! Buaaaaaaahh!! TT_TT Kotonoha-sama, socorro !!

Bom nessa coluna, deixa eu relembrar alguns animes que passaram na TV aberta e que marcaram de certa forma a minha infância. Logicamente, muita gente já baixou vários desses animes, e os mais jovens podem até não se impressionar, mas o fato é que essas séries me marcaram muito. Todos foram transmitidos numa época em que a internet ainda não tinha tanta força para se baixar animes, onde o rmvb era o top do top dos codecs. Por isso ver pela TV era sensacional.

Os animes dessa coluna foram difícil de escolher porque existiram muitos animes transmitidos, e separar quais deveriam ser postados não é algo tão simples assim. Tem vários que eu lembro com carinho. Talvez, para a geraçao internet, sejam animes banais, mas na época eram legais de se assistir. Infelizmente, como eu disse, não deu para colocar todos. Talvez eu deva fazer futuramente uma coluna só com animes da TV paga ou uma segunda parte desse tema, mas sem previsão de postagem. Finalizando, como é um tema nostálgico, coloquei as aberturas em português, porque fez parte da minha infância e foi a forma como entrei em contato com esses animes. Por isso, se preparem e vamos embarcar novamente no nosso túnel do tempo.

.

Fly – O pequeno guerreiro (Dragon Quest)

Um dos melhores animes que eu já assisti no SBT. Para mim, foi uma das melhores aberturas dubladas existentes. Marcou a infância de muita gente, e foi um dos principais animes do canal SBT. É um dos animes mais nostálgicos que eu gosto de relembrar. Quem não se lembra dos Golpes de Avan e o Fly entrando em modo cavaleiro Dragão? Aviso: não veja a abertura original japonesa, será um choque para todos.

.

Street Fighter Victory

A melhor adaptação de jogos de luta para anime que já vi. Anime também transmitido no SBT. Apresentou muitos personagens do jogo, nem todos infelizmente, mas os que apareceram foram bem interessantes. Lembrete: a eterna narração no início,com o narrador lembrando que Ryu aprendeu a usar o Hadouken.

.

YuYu Hakusho

O anime com a melhor dublagem ever. Muitas piadas e referências. A equipe de dublagem brasileira estava muito inspirada. Saudosa Manchete, um dos melhores animes transmitido na emissora. A frase mais simbólica, para mim, Ah eu sou Toguro!! Frase muito popular na época, que hj em dia está em total desuso.

.

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Primeiro anime da Clamp que passou em terras brasileiras. Excelentes abertura e ending originais em português, mas as originais japonesas também são muito boas. Passou no SBT, na época em que a Manchete era uma sensação. Acho que não preciso dizer que o anime fez um sucesso muito grande no Brasil, e muitas outras canções de grupos brasileiros surgiram.

.

Dragon Ball

Eu já tinha ouvido falar de Dragon Ball, só q era a versão Z por causa dos jogos do SNES. De fato, não dava pra entender como o garotinho poderia virar um super poderoso sayajin. Só que era um anime muito engraçado,dava gosto de ver. ^^ O triste é q na versão do SBT, o anime parava qdo Goku tentava subir a torre gigante. Só deu para ver o que acontecia depois no anime, com a transmissão da Cartoon.

.

Cavaleiros do Zodíaco

Primeiro anime da Manchete. Na verdade foi meu primeiro anime, que me apresentou ao universo otaku, pq eu vi em 1994, qdo tudo ao redor para uma criança era assistir He-man, Caverna do Dragão e desenhos da Hannah-Barbera e afins. Foi o anime que provocou mudanças na programação otaku e foi sucesso de audiência. Trouxe várias outras séries e permitiu a criação da revista Herói (saudosa revista Herói). Sucesso absoluto e referência histórica para os otakus do Brasil. OBS: coloquei a segunda abertura em português que eu acho melhor que a primeira feita. (Logicamente as originais em japonês são infinitamente superiores)

.

Pokemon

Anime transmitido na Record e na Cartoon. Inaugurou uma era de animes na Cartoon. Eu já tinha ouvido falar antes por causa do ataque epilético provocado no Japão, por isso a principal polêmica quando foi anunciado a transmissão no Brasil era a preocupação sobre futuros ataques epiléticos nas crianças brasileiras. Foi muito popular na Record, roubando audiência da Globo.

.

Dragon Ball Z

Sucesso da Cartoon Network. Migrou posteriormente para a Band, onde Tb virou sucesso. Se bem que a fase Majin Buu foi transmitida na Globo. Saudosa época em que vi a luta infinita entre Goku e Freeza na Cartoon, isso pq assistia todo dia das 18:30 às 19:00.

.

Bucky

Entrou na onda Pokemon, mas era curioso, pq o protagonista era arrogante, não era fraco e queria ser o rei do mundo, chamando todo mundo de escravo. Isso me fez chamar a atenção. Eu gostava da série. Estreou na época do Band Kids (q saudades da Kira *_*)

.

Tenchi Muyo

Série mais curiosa pq foi o primeiro harem transmitido no Brasil. Na verdade era bem confuso pq foi transmitido duas temporadas, só que cada fase apresentava dois universos diferentes, com origens diferentes. Por isso confundiu os espectadores por um bom tempo.

.

El Hazard

Anime transmitido no saudoso Band Kids. Mais um harem, do mesmo criador de Tenchi Muyo. Ah sim, a música de abertura era excelente. Saudades desse anime. Depois eu descubro que tem 4 séries, mas eu só tinha visto uma. TT_TT

.

Slayers

Essa passava na Band em horário nobre, todo dia às 20:00. Deu para conhecer e entender o anime, e a personalidade da Lina Inverse. Logicamente a versão original em japonês ainda é superior (Megumi Hayashibara owna), mas até que foi um bom modo de conhecer o anime.

.

Supercampeões (Captain Tsubasa J)

Anime de futebol, transmitido pela Manchete, na época em que o Capitão Tsubasa era só chamado de Oliver Tsubasa, entre outros jogadores com nomes adaptados para o estrangeiro. Marcou época, mostrando na TV o Oliver Tsubasa jogando no São Paulo. De fato, uma surpresa para muita gente. E na nova versão, transmitido na Cartoon, o time mudou de nome para Brancos.

.

Sailor Moon

Primeira fase transmitida exclusivamente na Manchete. Posteriormente, as demais fases da série foram transmitidas na Cartoon Network. Apresentou a idéia de mahou shoujo para muita gente, se bem que eu Tb já tinha ouvido falar dessa série antes por causa de um game para SNES.

.

Samurai Warriors

Fogo, água, luz, terra e céu. Esses eram os espíritos samurais enfrentando os inimigos, samurais do veneno, trevas, crueldade e ilusão. Praticamente um anime sentai. Alguns consideram o anime um ícone, outros fraco. Para mim, foi para preencher espaço, na procura da Manchete para tentar encontrar um substituto ideal para CDZ, que já tinha acabado na Manchete.

.

Shurato

Anime que foi transmitido na Manchete, tentando aproveitar o sucesso de CDZ. Apresentou Shurato, o Rei Shura e seus amigos enfrentando o mestre Indra e posteriormente a deusa shiva. Vcs se lembram dos outros guardiões? Hyuuga, O Rei Celestial; Ryouma, O Rei Dragão; Leiga, O Rei Karla (na verdade, Karura); Gai, O Rei Yasha; Lenge, A Rainha Nahla; Kennya, O Rei Dappa e Dan, O Rei Hiba. Aquelas frases eram complicadas mas bem legal de se pronunciar: Oun Shura Sowaka! (para se transformar) e Naumaki Sanmanda Bodanan Abila Unken Sowaka (o ataque, “Poder de shura”)

.

Card Captors Sakura

Anime da clamp que estreou na Cartoon. Logicamente passou na Globo. Foi uma sensação, passando na mesma época em que passou Sailor Moon R na Cartoon. Ainda considerada uma das melhores séries da CLAMP (na minha opinião é a melhor). E depois de ver a dublagem brasileira, não consigo ver o anime pela dublagem original japonesa.

.

Digimon

Uma série seguindo a linha pokemons. Anime transmitido na Globo, marcou época com a emissora tentando se impor, e roubar audiência vendo o sucesso da Record com Pokemon. A Globo colocou até a Angélica para cantar a versão americana de abertura, mas convenhamos,a abertura japonesa é infinitamente superior.

.

Rurouni Kenshin

A série passou na Globo, e fazendo juz ao apelido do protagonista, Battousai, o Retalhador, o anime foi totalmente retalhado na emissora. A batalha final contra o Shishio foi o símbolo dessa colcha de retalhos. De fato, é o símbolo do modo que a Globo trata os seus animes.

.

Monster Rancher

Mais uma série de monstrinhos. Quem não se lembra do Genki jogando Playstation e entrando no mundo dos jogos. Pra ver como lutar com patins é interessante. E eu ainda achava o Mochii, aquele pingüim rosa muito foda. E uma coisa que eu sempre ficava me perguntando sobre um dos personagens do anime: Pq um lobo tem o nome de “Tigre”?

.

Medabots

Mais um de monstrinhos, na verdade lutas de robôs. Eu Tb gostava desse anime. E aquele juiz era dumal, personagem stealth master, sempre surgindo do nada.

Comentários

-Faltou algum anime que eu deveria mesmo ter citado? Perdoe-me e comente
-Vcs têm mais alguma lembrança ou história desses animes? Comente tb, é sempre bom relembrar a infância com todo mundo.
-Alguma sugestão para o próximo, é só dizer. Eu já tenho os meus temas XD
-Vou colocar na próxima coluna, um tema de infância nao relacionada à cultura japonesa… Afinal, otakus tb tiveram infância. Vamos ver se vão gostar XD
-Eu já disse que é para comentar? Abraços e até o próximo tema.

Fonte:

http://www.nerdeando.com.br/nerdear/nippon/top-10-aberturas-brasileiras-de-animes-anos-90/

http://www.zezumbi.com.br/2011/03/as-melhores-versoes-brasileiras-de.html

http://anime4to.wordpress.com/2010/12/20/7-aberturas-brasileiras-que-marcaram-epoca-2/

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

46 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Cara mto boa esta sua seleção. Os bons vc falou todos os que eu poderia lembrar… Mas ainda tinha alguns como hantaro, flint o detetive do tempo e inuyasha … aaaaaaaa e o grandioso HUNTER X HUNTER (meu anime preferido)… fullmetal tbm, samurai shamploo, ranma ¹/2 , Trigun e love hina.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*