Review: Shion no Ou

E agora para terminar a primeira overdose, que tal recomendar algo que vocês provavelmente não viram? Sigam-me, seus molengas! Shion no Ou
Dos três animes de jogos de tabuleiro até agora, Shion no Ou com certeza é o menos conhecido, o que é Shion no Ou, você pergunta? Vamos descobrir!
Shion no Ou conta a história de… Shion (mas acho que você poderia ter imaginado), quando ela era pequena, os pais dela foram assassinados, e ela ficou tão traumatizada que perdeu a capacidade de falar. O assassino não foi descoberto, mas
Shion viu o assassino arrumando as peças de Shougi que ela estava jogando. Portanto ela percebeu que ele deveria ser um profissional.
Sabendo disso, e após ser adotada por um antigo jogador, ela treina para virar profissional, e eventualmente consegue, tanto para procurar o assassino de seus pais, quanto por sua vontade normal, no caminho, ela encontra pessoas que tem suas próprias razões, como dinheiro (para pagar o tratamento da mãe) quanto por orgulho de jogador. E então, o irmão de um famoso mestre abre um torneio onde tanto amadores quanto profissionais podem entrar. Com um grande prêmio em dinheiro, é aí que a história realmente começa.

Shion no Ou

Shion no Ou é diferente dos outros dois, por ser uma mistura de jogos de tabuleiro e mistério, e consegue ser efetivo nos dois, no mistério com as cartas ameaçadoras que Shion recebe, e vários personagens com motivações misteriosas, e nas partidas, que você não entenderá olhando para o tabuleiro, mas perceberá todo o simbolismo através dos comentários da audiência, também entenderá a diferença entre os estilos da brisa calma, do pântano, das pedras… cada um sendo uma perfeita metáfora para a personalidade do usuário. Os personagens são muito bons, os jogadores tem uma personalidade que é mostrada pelo seu estilo, mas principalmente Shion, que fora das partidas é uma garota gentil que fala através de cartazes, mas quando joga entra em uma concentração tão grande que parece uma pessoa totalmente diferente. Os personagens que não jogam são comuns(a maioria), mas isso acaba funcionando a favor deles, pois são facilmente identificáveis e você provavelmente encontrará algum que goste.

Shion no Ou

Shion no Ou

No geral, esse é um excelente anime para ver se você gosta de jogos de tabuleiro ou mistério.

Agora que acabou, eu quero sugestões para o próximo overdose, querem que eu faça reviews de animes sobre magia? Torneios? Bibliotecários? Deem sugestões e eu escolherei uma, então até a próxima vez!

Shion no Ou

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*