Temporada de Verão 2012 – Os melhores!

Oi pessoinhas. Eu sou a Renata, e os meus amigos me chamam de Renatinha, mas podem me chamar de Renata mesmo… [/Ignorem]

Eu vou aparecer por aqui de vez enquanto com algumas postagens que provavelmente não vão ter conexões entre si, porque minha coluna ainda está em fase de testes… Mas, vamos ao que interessa?

Hoje eu vim aqui pra comentar os animes da temporada que acabou de acabar. Tipo os que foram melhores, os piores, os que tem aberturas e encerramentos legais, e aqueles que não são dessa temporada, mas que também acabaram agora. Let’s Go!

temporada

Os Melhores da Temporada!

Na minha humilde opinião, o melhor anime dessa temporada foi Binbougami Ga!

A história dele foi cativante, com um humor agradável, situações clichês, coisas impossibrus, e referências! No começo não parecia ser essas coisas todas, tinha uma proposta simples e a protagonista aparentemente normal, mas completamente perturbada foi me segurando, até que a história começou a ficar interessante. Quando a Ichiko tentou comprar a família do Yamabuki tentando fazer ele se apaixonar por ela, aí eu pensei: “Esse anime é muito bom! Vamos acompanhar.” Depois disso, acho que a Ichiko vai concertando sua personalidade doentia quando conhece e fica mais próxima de outras pessoas, como quando ela manda o Suwano embora e aceita a Ranmaru como amiga.

temporada

O segundo melhor anime eu digo que foi Jinrui wa Suitai Shimashita.

Eu gosto daquele tipo de história. Várias pessoas se identificaram com a personagem principal, que se chama “personagem principal”, – legal que em Jintai, ninguém tem nome, perceberam? Todo mundo tem um apelido, algumas fadas ganham um nome, mas fora elas ninguém tem um nome – ou se não se identificaram, pelo menos quiseram ter a mesma oportunidade de trabalho que ela, ou não? E ela é muito preguiçosa, da pra perceber isso quando ela tá lá com aquela cara de incrédula, pensando coisas contraditórias ao assunto falado. Fora isso, a ambientação do anime é muito legal, ele diz que a humanidade está ruindo mas é mais como se ela estivesse regredindo. As roupas são quase iguais às dos anos 60 ou 70, sei lá, e os trabalhos que as meninas tem como opção também são muito arcaicos. Agora, o fato de as fadas serem a nova humanidade, elas se multiplicarem quando ficam felizes ou entusiasmadas, e morrerem quando se desanimam… Isso é muito legal! O que me fez colocar Jintai aqui em segundo lugar, foi o último arco do anime, que não me deixou feliz.

temporada

Em terceiro vamos colocar Tari Tari, e eu vou dar um ótimo motivo pra ele estar aqui.

Tari Tari veio pra ser um anime de música e drama, ponto. A parte da música não me satisfez; mas não satisfez por quê? Um anime de música pra mim tem que fazer você se emocionar escutando a música, tipo Beck, Nana, K-On, etc. Tari Tari não foi assim. A parte do drama também não me satisfez, por quê? No começo do anime, o drama tava ótimo! A Wakana solitária e a Konatsu excluída do coral. Eu acho ótimo as pessoas se tornarem amigas, superarem traumas e tudo isso, mas nesse anime, ficou muito espremido. O motivo de a Wakana estar excluída deveria ter sido melhor explorado, isso precisaria de mais episódios para poder ter um final aceitável.

temporada

O ecchi que valeu a pena ser visto!

Dakara Boku wa, H ga Dekinai.

Quando cheguei ao final do anime, foi impossível deixar de comparar ele com High School DxD. As aberturas e encerramentos dos dois foram incríveis e o final dos dois foi incrível também! Ver ecchis que tem uma boa história, um final muito bom, é raro. No começo eu não dei nada, – inclusive comentei que era desnecessário o anime, porque eu já tinha lido uns capítulos do mangá – tava vendo porque tinha pouca coisa pra ver, muito tempo livre e era um pouco engraçado, mas o final foi nota 10! Se pelo menos um ecchi a cada temporada fosse assim, eu pararia de odiar os ecchis e incluiria eles na minha vida! PS: Se alguém sabe de ecchis bons que nem esses dois, indique nos comentários!

Em compensação, foi perda de tempo eu ter visto Hagure Yuusha no Estetica. Só comecei a ver porque o senhor Sky disse que era bom, mas eu deveria ter suspeitado, né? Todo homem gosta de ecchi!

  • H Dekinai OP
  • H Dekinai ED
  • Yuusha OP
  • Yuusha ED

Menções Honrosas!

Tenho cinco menções honrosas.

A primeira delas é Accel World. Mas porque é menção honrosa? É que, ACW não é anime dessa temporada!

Enfim, eu nem preciso dizer que foi um bom anime, né? Eu, o Jin e o Janjão, assistimos a segunda parte dele juntos, e uma coisa que o Jin disse, e que é a maior verdade, é aquele final: O Haru poderia ter poupado o Noumi, que nem acontece quase sempre nesses animes shonens, mas ele foi macho o suficiente pra fazer o final do anime valer super a pena. Mas antes disso, Accel World deixou a gente com medo do que vinha várias vezes; como quando estavamos super empolgados pra ver a luta do Haru e do Noumi e aí o cenário muda pra Okinawa; ou como quando eles caem na armadilha do Rei Amarelo, o Yellow Radio. Enfim, ACW foi um bom anime, e pelo final, esperamos que até o fim do ano surja a confirmação para uma segunda temporada.

temporada

Segunda menção eu tenho que dar pra Hyouka!

Foi o melhor anime da temporada passada pra mim, porque eu amo animes de detetives! Hyouka teve lá os seus 22 episódios, e terminou com a insinuação de um romance, o que não foi o foco durante vinte e um episódios. Eu realmente pensei que, depois do arco do Juumonji, eu não veria mais nenhum mistério interessante como os anteriores, e aí, o último episódio teve o romance, o mistério legal e uma ambientação diferente, que deu muitos pontos pra série. Os personagens me lembraram os de Kami-sama no Memo-chou, que também é uma ótima história, e também é baseada em light novel. Eu tenho realmente muita sorte, que os animes que eu mais gosto são baseados em novels e é muito difícil achar essas novels traduzidas para português.

temporada

Terceira menção: Sword Art Online! “Mas por quê? Ele também é dessa temporada!”, vocês devem estar se indagando… Porque SAO não acabou ainda! “Mas em terceiro lugar?”, sim, porque os outros terminaram nessa temporada, SAO começou nessa temporada. Tá, não faz muito sentido, mas eu achei que não deveria colocar ele antes de Hyouka e Accel World… E seguir minha intuição é a melhor coisa que eu sei fazer. O que eu posso falar dele? Eu li a novel de SAO! E isso só me fez ser mais fã da série. Mas uma coisa me deixa muito indignada; tá certo que eu não tenho nada a ver com o que o estúdio de animação quer fazer com a história, eles compraram os direitos e tudo, mas eu tenho o direito de expressar minha opinião, né? Pois bem, eu quero dizer que SAO é uma história de romance e que o anime tá tentando tranformar isso em luta. Eu realmente estou com medo do que eles vão fazer com os últimos nove episódios.

temporada

Em quarto lugar Kokoro Connect, porque Kokoro é um bom anime, mas tem 17 episódios e não terminou ainda… Não dava pra colocar lá em cima.

Quando eu comecei a ver Kokoro, mesmo sendo um anime com uma proposta meio repetitiva (nada pior que animes escolares), fiquei super empolgada para acompanhar o anime e ver o que vinha depois… Mas aí, quando a segunda etapa começou – que foi depois do “acidente” da Iori; inclusive eu criei a maior polêmica no skype na semana que lançou esse episódio – eu achei que a segunda etapa, foi melhor que a primeira. Alguém mais achou que “liberar os desejos” foi melhor que “trocar de corpo”? Comentem sobre isso… A terceira etapa, em comparação com a segunda, começou bem, mas o final foi meio decepcionante. Eu quero mesmo saber o que vem agora, nos quatro malditos episódios que só vão sair em blu-ray, e não vai ser agora! As minas piram.

temporada

A última menção, e os fãboys vão ficar com raiva de mim por isso, ficou para Kuroko no Basket.

Não há motivos especias pra eu ter colocado Kuroko aqui… É que eu fui escrevendo na ordem que eles foram aparecendo na minha cabeça, e acabou ficando por último. Mas enfim, anime de esporte, né? Eu assisti poucos animes de esporte, Cross Game como o mais marcante, e achei Kuroko muito bom. Aquele episódio do jogo Kagami versus Midorima foi o que mais marcou, deve ter sido o melhor jogo pra mim. Mas vamos lá: Kuroko, pra quem não sabe, tem um plot maravilhoso; gira em torno do time de basquete da escola Seirin, que quer ser melhor que a “Geração dos Milagres”. A “Geração dos Milagres” é o melhor time do ensino fundamental, e cada um dos jogadores tem uma habilidade especial, mas só conhecemos quatro dos seis homens. Pelo final do anime, tá na cara que vai ter segunda temporada, só estamos esperando a data dela. E que a segunda temporada seja muito melhor que a primeira!

temporada

Animes de Segunda Temporada!

Eu costumo dizer que animes de segunda temporada não ganham espaço em competição com animes de temporada, por quê? Porque eles já tem os fãs e os haters garantidos da primeira temporada. Então, como eu só vi dois animes dessa temporada que foram continuação, prometo que não vou prolongar demais, okey? Primeiro eu vou falar de Rinne no Lagrange S2.

O que falar de Rinne? Vamos dizer que a segunda temporada era necessária, mas eu não achava que ela vinha. Aí, quando ela foi confirmada, eu pensei: “Mas pra quê? Precisa mesmo de segunda temporada? Pra mim isso terminou.” Mas tudo bem. Eu gostei da primeira temporada, adoro anime de mecha, então fiquei esperando pra ver, né. Começou a passar, mas eu quase não acompanhei, ficou mais pra dois episódios por vez e os últimos três eu vi junto… Mas, o que eu tenho pra dizer mesmo é que: As duas temporadas acabaram tendo mais ou menos o mesmo desenvolvimento, com um pouquinho de diferença na história. Mas o importante é que a segunda temporada parece que realmente finalizou a história, mas não descartou uma terceira temporada.

temporada

O outro anime de segunda temporada que eu vi, foi Kyoukai Senjou no Horizon II. Eu particularmente gostei da primeira temporada. Por quê? Porque é muito difícil você assistir um anime de 12 ou 13 episódios que tenha um único arco. Normalmente, esse tipo de anime vai no mesmo ritmo até o episódio 7 ou 8 e termina com uma história completamente diferente do início. Em Horizon isso não aconteceu! O anime foi no mesmo ritmo do primeiro ao último episódio, e eu estava esperando a segunda temporada pra poder continuar isso. Infelizmente, o que vai me fazer lembrar da segunda temporada é o fato de que durante 13 episódios, o Aoi não está vestido apropriadamente em nenhum deles.

temporada

Abertura e Encerramento!

Alguns animes que eu acabei por não citar antes vieram parar aqui. O ruim é que a música que eu mais gostei, já disse que ela é ótima ali em cima. Então, a que eu vou colocar aqui como a melhor, foi a que eu achei a segunda melhor. Que foi a abertura de NakaImo (Kono Naka ni, Imouto ga Iru); o nome da música é “Choose me Darling“. E eu gostei da música por causa do ritmo dela e da voz das cantoras, mas fui olhar melhor a letra da música e veja o que eu descobri: A música é daquelas que, enquanto você lê a tradução, te dá aquele friozinho na barriga e ao mesmo tempo você identifica aquelas personagens de animes que gostam de caras que são grosseiros, mas românticos. A letra da música combina perfeitamente com o tema do anime, o que fez ela ganhar mais pontos, e a animação da abertura é legal também. Além disso, quem canta é a StylipS, mesmo girl group que cantou o encerramento de DxD.

O encerramento que eu gostaria de colocar aqui, tá na mesma cituação da abertura, então eu vou colocar outro que eu também gostei muito, que é o encerramento de Jinrui wa Suitai Shimashita. O nome da música é “Yume no Naka no Watashi no Yume“, e a letra dela é bizarra: Da aquela sensação de que o mundo tá todo errado, mas ao mesmo tempo de que aquilo faz algum sentido, já que o anime é completamente louco mas acaba por fazer sentido também. A animação eu até gostei, porque pegou o ritmo da música, ficando com a mesma sensação de coisa errada.

 

Comentários:

1. Quem acha que eu estou super errada e que minha opinião não vale nada, comenta aí e diz quais os três melhores animes da temporada.

2. Quem concorda comigo e acha que eu sou muito legal, comenta aí dizendo que me ama que eu te dou um mangá! [/ounão +sóqn]

3. Pessoinhas que não se enquadram nos dois acima, comentem por isso sobre o que vocês acharam do texto.

4. Eu ainda sou nova nisso, então cuidem bem de mim. >.<

5. O AFS não é só podcast, visitem a gente. O Editorial agradece!

E a próxima temporada? O que esperar dela? Vem aí o Season Cast com algumas sugestões! Aguardem.

Comente

Sobre Renata Alexandra

Renata Alexandra
Eu sou uma garota viciada em revisão de português, então por isso eu fiz o teste para o cargo aqui no AFS, e depois para vários outros sites... Atualmente sou podcaster, fazedora oficial de postagens de cast, faço pautas e captura de áudio nas horas vagas e a parte mais importante da trilogia (de quatro pessoas) da Brigada RMR.

21 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. ae pessoal eu tava vendo aquela abertura. sé tem um anime que e um Ecchi e bom tem boa historia (não e o high school dxd e Dakara Boku wa, H ga Dekinai) e esse.
    http://animazone.com.br/categoria/ichiban-ushiro-no-daimaou/a

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*