Tio Panda – NUNCA diga não para ele

Bom, vamos ver como conheci e entrei pro site. Lembro-me de uma bela tarde……..tá, de bela não tinha nada pois eu estava entediado sem nada pra fazer no serviço, não tinha nenhum anime pra assistir (Sim, eu podia assistir anime no serviço antigamente, coisa que não faz mais parte da minha realidade Ç_Ç), não conhecia os sites de mangás online e o tempo não passava pra variar. Mas enfim, em uma tarde tediosa no serviço sem nada pra fazer, resolvo baixar algumas músicas pra ficar escutando enquanto na expectativa do tempo passar mais rápido com isso! Resolvo entrar no site do Mp3 Anime Club e então eu vejo um banner na home do site!! Um banner meio mal feito xD, mas me chamou atenção pelo titulo: “Anime Freak Show – Podcast 22 – Otaku Stage”, Dai eu parei e pensei “Calma, podcast de anime!! Será que é bom” já tinha ouvido podcasts mas nunca um de anime. Então eu cliquei no banner que me direcionou para um site de layout um tanto quanto simples.

Enfim, não sei porque mas ao invés de começar pelo podcast do anúncio, comecei pelo 19. Não deu outra né, escutei e virei fã na hora!! Depois disso comecei a escutar todos os anteriores um atrás do outro e rindo cada vez mais com a loucura do pessoal!! Posso dizer que peguei o podcast quando estava em uma boa época, com uma equipe muito boa e assuntos muito interessantes. O primeiro da Staff que conheci foi o Rodz através do Shoutbox (Maiores explicações mais abaixo).

O Rodz foi o primeiro Manolo que eu conversava e que add no Skype, e que me apresentou a outras pessoas do site. No começo não conversava muito com a galera pq eu era meio quieto, justamente por não conhecer ninguém. Depois de um tempo comecei a fazer algumas doações pro site e o Sky me mandou um e-mail pedindo para eu adicioná-lo no Skype para conversar com ele e com a galera. Depois disso eu já conversava mais com o pessoal e até fui convidado para ouvir alguns casts como fantasma.

O meu primeiro contato pessoal com a galera da Staff foi com o Mugi, com o Hideki e com o Rodz, em um rolê que demos na Liberdade (Pra quem não conhece é um tradicional bairro japonês de São Paulo). Depois disso, marcamos vários outros rolês com a galera do site e quando menos percebi, já estava amigo de toda a Staff!!

Sem contar as chamadas que fazíamos de madrugada! Sempre começávamos com eu, a Fer, o Sky, o Jin (quando ele aparecia) e mais um monte de gente, mas no final sempre sobrava só nos 4!!

Depois de me tornar amigo da staff e conversar quase todos os dias com a galera, surgiu a oportunidade de entrar pra Staff como Reviewer, e aceitei o cargo. Foi quando surgiu uma das subdivisões do Freak Show, o Departamento Editorial, o melhor de todos os departamentos editoriais de toda era. Um pouco depois comecei a participar dos Caixas Pretas quando o site estava com problemas e foi mais ou menos assim que comecei a fazer parte efetivamente da Staff. Bom, assim foi como conheci o AFS e entrei pro site.

Agora, se tem uma coisa que foi o principal responsável por eu ter entrado no site e foi uma coisa que marcou demais para mim e que me trouxe a maioria das minhas alegrias nesse um ano e meio de AFS que eu tenho foi o Shoutbox do AFS. O Shoutbox foi algo que me trouxe muitos amigos que hoje eu prezo muito, e também me fez conhecer a pessoa mais importante para mim hoje e que todos que me conhecem no site, devem saber! Além disso acabou com todo o meu tédio durante os dias e proporcionou a possibilidade de conversar e conhecer outros fãs do site, que muito provavelmente nunca teria conhecido!!

Um dia qualquer, mais especificamente no dia 10 de maio de 2010, sem nada pra fazer no serviço pra variar, entro no site do AFS e, vendo o mesmo maluco de sempre mandando um “Kyokugen” no falecido Shoutbox eu penso, “Converso ou não com esse cara!?” Depois de pensar um pouco eu resolvo mandar um “Yo”, e não é que esse maluco chamado rodz me responde xD. Depois desse dia começamos a conversar direto e até adicionei o Rodz no Skype. Logo em seguida entra mais uma pessoa pra conversar conosco todos os dias no Shout, era a Drih-chan, e imaginar que conversava com a Drih-chan sem saber quem ela era realmente (Se não entenderam veja o nome da Drih-chan na lista de Staff, se não entenderam mesmo assim vocês não são fãs do AFS xD)! A Formação inicial do shout ficou assim por um mês até que, mais uma pessoa se juntou a nós, a pessoa mais importante pra mim na Staff. A Fer (ou Fofonca, como preferirem). Por um bom tempo essa foi a formação inicial do shout, 4 pessoas totalmente desconhecidas que começaram a se falar por um pequeno chat em um canto qualquer do site, sem faltar um dia e, quando alguém não aparecia, sempre sentíamos a sua falta!!

Na época das férias da facul, o pessoal deu uma sumida no shout e acabou ficando apenas eu e a Fer. Nessa época o Rodz estava em uma viagem para a Suíça e a Drih-chan estava de férias e sem PC em casa, e como não tinha aula na facul, não entrava na shoutbox. Nesse momento foi onde comecei a ficar mais próximo da Fer e foi quando ela se tornou minha melhor amiga. Ficavamos conversando o dia inteiro, não tão intensamente, pois tínhamos que trabalhar também, mas passavamos o dia inteiro conversando sobre tudo e isso ajudava o tempo a passar mais rápido.

Depois de um tempo, mais pessoas vieram falar conosco no Shoutbox, Rafael Fair, Mugiwara (Mugi para os íntimos), Kiba, Seiji e Zitelli (Por pouco tempo), Foi quando se criou a família Shoutbox (Quem zoar relacionando a família restart e o Cªr#lh* eu mando Kotonoha-sama arrancar a cabeça >:3). Foi nesse período que as amizades foram se aprofundando e ficamos cada vez mais viciados no Shoutbox!! Às vezes eu era obrigado a fazer hora extra no serviço por que não conseguia terminar tudo a tempo no dia por ficar conversando com a galera no shout xD

Conversávamos de tudo no shoutbox. Todos os dias era a mesma coisa, dava entre 8 e 9 horas todo mundo aparecia para conversar e durante o dia sempre aparecia outros fãs do AFS para se entrosar e conversar conosco. Me lembro de muitos deles Mylkshake (Leitinho), Maximum J.O.S (Max), Oromë, Massumi (-chan), Alê,  Zayne (esse sumiu faz tempo xD), fora a galera que aparecia um dia e sumia xD.

Mas o Shoutbox para mim tem uma importância um pouco maior, pois foi onde conheci a pessoa mais importante pra mim hoje e os melhores amigos que eu podia ter. Pois foi no shoutbox que começou a meu contato com toda a galera que eu tenho como meus melhores amigos e com a Fer, que é a pessoa que mais amo e que nunca teria conhecido se não fosse o bendito Shoutbox. Além de deixar meus dias mais felizes e divertidos, sem me deixar cair em tédio, o shoutbox sem dúvida nenhuma foi um dos fatores mais importantes pra mim em todo esse meu tempo de AFS.

Enfim, para concluir eu só posso dizer que o AFS me proporcionou tudo que eu não tinha antes, alegria, felicidade, risadas, amigos, todas essas coisas básicas que alguém tem que ter para se sentir completo. O AFS se tornou minha segunda família e mesmo as pessoas que estão longe e que não conhecemos pessoalmente, se tornaram importantes! Nós rimos, discutimos, brigamos, zuamos, fazemos de tudo, exatamente como uma familia. Posso até dizer que o FreakShow me mudou um pouco, mas o que é indiscutível é que o Site só me trouxe as pessoas mais importantes da minha vida!

Eu só tenho a agradecer ao AFS por tudo que tenho hoje. E que nosso podcast fodão só se torne mais épico e cresça cada vez mais rumo à dominação mundial!!!

Um abraço do Tio Panda a todos os leitores.

P.S. 1 – Espero que esse texto não tenha ficado muito meloso e gay xD
P.S. 2 – Não faço uma notinha para cada um por que senão esse texto ficara o triplo e já esta grande demais até
P.S. 3 – Acho que esse texto soh ficou grande porque estou a décadas sem escrever no site (exagero) e só consegui um tempinho para fazer esse depoimento pq não demanda muito tempo.
P.S. 4 – Comente galera e principalmente a galera que eu citei acima no texto, mostrem que vocês ainda existem para nós xD
P.S. 5 – Pra quem não chegou a conhecer o Shoutbox, ainda estamos discutindo a volta dele com o Boss, esta difícil pois estamos com falta de programador e, mesmo sabendo da importância do Shoutbox, não podemos tentar jogar ele lah e nos arriscar a dar bug no site.
P.S. 6 – Conversem conosco no Skype e vejam como somos legais, ou não xD (Brinks)

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

40 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Que legal! Assim como vc, conheci o AFS no Animania MP3! O primeiro podcast que ouvi foi o Guia de Sobrevivente de um Otaku, que amei e indiquei para um monte de amigos meus.
    Seu texto ficou mto bom!

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*