capatop

Top 10 – Animes que os japoneses mais velhos gostam

Como berço da cultura moderna de animes, o Japão tem mais do que milhões de fãs radicais , ou otakus se assim preferir. Mas como começa o caminho da peregrinação daqueles que tem paredes e paredes de conjuntos de DVDs, prateleiras de figures, e uma cama cheia de travesseiros de amor? Uma pesquisa online perguntou a pessoas japonesas a revelar as séries que lhes mostraram a luz.

O site japonês My Navi decidiu perguntar a seus leitores que séries os fizeram entrar no mundo dos animes. Primeiramente, os leitores foram perguntados se gostam ou não de animes, inspirando 871 pessoas a apresentarem suas respostas. As 389 pessoas que responderam que gostam de animes foram então questionadas a nomear as séries que deram um gancho para se prenderem no meio dos animes.

Claro, muitos tinham descobrido seu amor por animes quando eram mais novos. Animes populares tiveram um grande influência nas crianças, às vezes se tornando o início da longa vida de obsessão com todas as coisas animadas! Aqui está o Top 10 das respostas.

anime01

1. Dragonball – 48 pessoas

“Eu sempre assisti ele quando era criança. Ficava excitado para vê-lo cada semana.”(33, homem)

“Eu comecei assistindo ele depois que meus amigos me fizeram ler o mangá na Weekly Shonen Jump.” (34, homem)

“Foi realmente interessante. Eu tinha assistido muitos outros animes, mas foi Dragonball que realmente me fez ficar agarrado aos animes, e depois disso, comecei assistindo muitos animes diferentes.”(32, homem)

anime02

2. Sailor Moon – 40 pessoas

“Eu entrei no mundo dos animes depois de assistir Sailor Moon quando eu era pequena.”(30, mulher)

“As personagens eram todas realmente fofas e eu tinha muita diversão assistindo. Eu sempre brincava de faz de conta em Sailor Moon.” (28, mulher)

“Eu assisti ‘Goldfish Warning!’ antes de Sailor Moon, mas foi Sailor Moon que realmente o que me fez entrar no mundo dos animes. Foi definitivamente a partir do anime que fez ter o maior número de brinquedos.” (32, mulher)

anime03

3. Doraemon – 36 pessoas

“Eu sempre assisti o anime desde que era pequeno, então não sei realmente o que me fez ficar preso, mas o primeiro foi provavelmente Doraemon.” (33, homem)

“Eu comecei assistindo muitos animes depois que fui ver o filme de Doraemon.” (29, mulher)

“Meus irmãos todos assistiram Doraemon, então acabei assistindo-o toda semana também, e isso é provavelmente o que me fez começar assistir anime.” (30, mulher)

anime04

4. Gundam(séries) – 31 pessoas

“Eu me tornei um fã de anime de robôs depois de assistir reprises das séries de Gundam”(34, homem)

“Eu entrei no mundo dos animes depois de assistir Gundam SEED na escola de primeiro grau (ou o fundamental, como é conhecido aqui no Brasil).” (24, mulher)

anime05

5. Neon Genesis Evangelion – 20 pessoas

“Eu nunca fui viciado em anime, mas depois de assistir Evangelion, eu não pude parar mais. Foi incrível.”(32, homem)

“Eu o assistir com meus filhos porque eles realmente gostaram, e de alguma forma acabei sendo puxada para esse mundo também.” (49, mulher)

anime06

6. Slam Dunk – 18 pessoas

“Eu gostei do mangá, então quando foi feito em anime eu o assisti. Depois disso, comecei assistir os animes de outros mangás da Shonen Jump também.” (30, mulher)

anime07

7. The Melancholy of Haruhi Suzumiya/ Suzumiya Haruhi no Yuutsu – 17 pessoas

“Meu amigo me introduziu a ele. Depois de assistir o primeiro episódio eu fiquei preso.”(25, homem)

anime08

8. YuYu Hakusho – 14 pessoas

“Eu o assisti quando era um criança e me apaixonei pelos personagens.”(31, mulher)

anime09

9. K-On! – 13 pessoas

“Eu não gostei de primeira, mas depois de assistir alguns episódios comecei a assisti-lo realmente e foi isso.”(40, homem)

anime10

10. ONE PIECE – 10 pessoas

“Eu comecei assistindo-o com meus filhos, e, em seguida, estava ansioso para vê-lo toda semana. Depois que comecei assistindo outros animes também.”(36, homem)

Algumas das top respostas, tais como Dragonball, Sailor Moon e Doraemon, são animes que são populares não só no Japão, mas por todo mundo. Dê uma olhada em algumas outras séries que talvez seja menos popular para os não-japoneses:

Mahou no Tenshi Creamy Mami

Hokuto no Ken

Super Dimension Fortress Macross

The Tatami Galaxy

Ranma 1/2

Maison Ikkoku

Montana Jones

Planetes

Marmalade Boy

Eu queria saber que respostas poderíamos ter se a mesma questão fosse feita de novo em 10 anos. Que séries de anime estão deixando uma impressão memorável para as crianças de hoje? E sobre nossos queridos leitores? Qual séries os introduziu aos animes? Deixem seus comentários!!

Fonte: RocketNews24

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

14 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Aah.. faltou a Sakura Card Captor…

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*