Ultimas Noticias

Um Otaku na Escola #06

Esta é a sexta vez que faço esta coluna, por isso muito obrigado para quem leu tudo até agora. Para quem ainda não leu todas, pegue e leia as anteriores, porque muita gente se identifica e você também pode se identificar com essas histórias.

Você aí otaku! Quantas vezes já foi chamado de criança? Quantas vezes olharam para o seu mangá e perguntaram se era gibi da Turma da Mônica? Quantas vezes falaram para você largar essas coisas de criança?

Coisas desse tipo acontecem na vida de otakus mais hardcore, mas todo mundo concorda que isso irrita muito. Agora, pelo menos as pessoas começaram a se acostumar e a ver isso como uma coisa normal. Alguns fazem o que nós já estamos tão acostumados que nem ligam mais, tanto que agora muitas pessoas vão no Anime Friends só por ir, sem nem menos gostar de cultura japonesa, muito menos animes e mangás.

Tem aqueles dias onde uma pessoa que você não conhece se aproxima e pergunta:

Desconhecido: Gibi da Turma da Mônica?
Alchemist (Gabriel): Claro que não!
Desconhecido: Quantos anos você tem? Você não acha que isso é coisa de criança?
Alchemist (Gabriel): Cara, olha a idade aqui.
*Mostra a idade recomendada:*

Desconhecido: 16 anos? Isso ai deve estar bem errado, gibi é coisa de criança.
Alchemist (Gabriel): Primeiro, isso não é gibi, é mangá. Segundo, se está na capa, é verdade porque tem cenas de luta e sangue. Tem certeza que isso é para criança?
Desconhecido: Claro que é, você que não consegue admitir.
Alchemist (Gabriel): Ah, falou ai, estúpido.
Desconhecido: Pelo menos eu não sou criança.
Alchemist (Gabriel): Não fale de algo sem ao menos conhecê-lo.

Existem tantas pessoas estúpidas no mundo. Não importa o quanto você fale, ela acha que sempre vai estar certa. É assim que as pessoas se socializam, mas agora poucas pessoas são desse jeito. Pelo menos para mim, na escola não tenho mais problemas com essas coisas porque todo mundo já está acostumado a ver eu lendo um mangá.

Mudando agora totalmente de assunto. Durante a época das provas, logo depois que ela acabou, eu peguei um mangá de Slam Dunk, volumes 2 e comecei a ler. Uma hora a professora vêm até mim e pergunta:

Professora: Gabriel, deixa eu ver esse mangá?
Alchemist (Gabriel): Tudo bem, eu não ligo, tó.
Professora: Você traz mangás pra escola todo dia mesmo?
Alchemist (Gabriel): Trago.
Professora: Hum, legal, é bom ler bastante.
Aluno: Blá Blá Blá. (Não lembro nada do que ele falou)

Neste momento, a professora pega o meu mangá e vira ele totalmente ao contrário. Em vez de fechar normalmente, ela fechou só que encostando a capa na contra-capa. Basicamente meu mangá foi dividido em dois.

Professora: Gabriel, desculpa, desculpa, desculpa!!
Alchemist (Gabriel): Calma professora tudo bem.
Professora: Desculpa, mesmo.
Alchemist (Gabriel): Ok, professora tudo bem.

Obviamente eu fiquei nervoso, mas, mantive a calma e não falei nada. Além disso, não foi de propósito.

Arranjei um jeito e colei o mangá e agora nem parece que colou então tudo bem. Não guardo mágoas da professora, porque eu sei que não foi de propósito. Na hora me segurei muito.


Por isso deu pra perceber que há muitas pessoas com um certa curiosidade sobre o que eu leio. Já aconteceu muitas vezes essa parte de criança, não só na escola como lá fora também.

Mas, nós otakus, somos guerreiros, gostamos e pronto, não importando o que os outros façam ou falem. Gostamos de animes e mangás de coração. Não é porque uma certa pessoa não gosta, que você vá parar de gostar, principalmente isso com amizades, porque se seus amigos não aceitam esse seu gosto, sério, converse com eles.

Comentários

1. Gostaria, muito que comentassem, principalmente por esse ser o sexto. Eu fico realmente feliz que minha coluna esteja indo bem e que até agora teve assuntos para discutir.

2. Fullmetal é foda!

3. Algumas imagens não tiveram muito sentido, mas, como podem ver todas tem ligações com a escola.

4. Até minha próxima coluna!

 

Comente

Sobre Alchemist

Alchemist
Colecionador fanático de mangás, leio de tudo, mas prefiro um bom shonen. Fã da Shonen Jump e sou daqueles que prefere ler mangás a assistir animes. Curto jogar Xbox, um pouco no Pc e sou adorador da saga Max Payne. Não vou digitar que eu sou fã de Fullmetal.

19 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Situação bem comum na vida de otakus mas basta não ligar. Ser Otaku não é um problema é um estilo de viga fazemos o que gostamos e não ligamos pros reles mortais que insistem em dizer que é coisa de criança

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*