Janeiro – Crônicas de Um Otaku Solto na Europa

Oi Galera, Guten Tag!*

Aqui é o Seiji e estou lançando a minha primeira coluna no site. Na verdade essa é uma coluna internacional, diretamente de outro continente, cruzando o Oceano. Não minna!! Eu não to Japão, mas bem que gostaria de estar, daí poderia conhecer Akihabara ^^.

Eu estou escrevendo aqui diretamente de Berlim, Alemanha e ficarei aqui por um ano. Até lá lançarei colunas para o AFS comentando sobre algumas coisas otakus que encontrar na cidade, e quem sabe do país e do continente.

Para se ter uma idéia, olha quem eu já encontrei na frente do Portão de Brandenburgo.

É o Pedobear!! E tá junto com um “soldado nazista” alemão. Eu sabia que ele era do mau XDDD.  Heil Pedobear!!

A Minha Viagem

Não, o site não tá ganhando tanto para mandar um correspondente para o exterior. Na verdade não tá ganhando nada, nem para pagar o servidor nesse período de parada foi algo fácil XD. Isso eu sei porque eu também ajudo na colaboração sempre que posso XD. Estou aqui a convite da Universidade de Berlin para continuar trabalhando na minha tese de doutorado, pago pelo governo brasileiro. Sim, para quem se surpreendeu, eu já tenho idade para isso, já que sou um ‘pouco’ velhinho…Por isso que a Fer e o Tio Panda me chamam de ermitão…kkk. Mas o Panzer é mais velho q eu, então ele é o tiozão da equipe. XDD

De qualquer forma estou aqui na Europa com um notebook, um monte de animes jogados na minha gigante HD externa (tem quase 900 GB), a maioria deles eu não vi, acesso a internet, pelo menos para se comunicar com o site… (hehehe, e aproveitar o tempinho de folga para viajar … oportunidade de vida né XD). Pena, que não trouxe nenhum mangá  (sacrifícios para poder fechar a mala). Além disso, vou ver se nessas viagens consigo fazer algum amigo otaku aqui também. Acho que deve dar para reconhecer algum olhando pela mochila. (Se até o Rodz encontrou um fã de Reborn na Suíça, quem sabe eu não consigo XDD). Ah sim, eu também estou estudando minha tese de doutorado….não posso esquecer disso….kkkk.

Mas voltando ao assunto, como esse é um site para otakus, vamos falar de coisas de otakus (LOL, óbvio né).  O objetivo dessa coluna será descrever as curiosidades otakus que tentarei encontrar aqui do outro lado do oceano. Pesquisando logicamente no meu período de folga, ou seja, fora das atividades universitárias.

Como cheguei a duas semanas aqui e a maior parte do tempo fico na universidade, ainda não tive tempo de procurar muitas coisas de otakus. Além disso, comprei minha câmera essa semana aqui em Berlim, por isso tenho poucas fotos. Para essa primeira coluna, mostrarei alguns mangás e capas de DVDs que encontrei. Bom, chega de falar de mim e deixa eu começar a coluna!!! XDD

Animes e Mangás

Bem próximo da universidade há a estação de trem, que também é próximo ao zoológico. A estação se chama Zoologischer Garten. É uma estação gigante com acesso a várias linhas de trem e metrô. Lá tem várias linhas suburbanas (S-Bahn) que circulam dentro da cidade, metrô (U-Bahn) e linhas férreas expressas que vão até para fora do país. Lá dentro, além das lanchonetes e restaurantes, encontrei essa Revistaria grandinha, a K Presse + Buch, que aborda de tudo. E imediatamente procurei o setor de mangás. Pena que é um setor pequeno.

Nessa estante, tem vários títulos conhecidos do público otaku e boa parte não foi publicado no Brasil como Soul Eater e Kuroshitsuji.
Todos os mangás custam 5,95 euros. Uma coisa é fácil de perceber. Na Alemanha também tem Narutards… Que coisa. Só ver a grande quantidade de mangás de Naruto na estante.
Alguns títulos que eu vi e que me interessaram.

One Piece volume 56

Pois é, na Alemanha os fãs de One Piece já viram a cara dos três almirantes da Marinha e o Luffy logo logo chegando no QG da Marinha. (Já imagino o Mugi se contorcendo de inveja XDD)

Fruits Basket volume 23 (último volume)

Os alemães já conseguiram ler todo o Fruits Basket. E eu ainda preciso ler o mangá. Agora não sei se compro em alemão para praticar o idioma, ou em português/ inglês para entender a história.

Skip Beat volume 16

Mas que inveja dos alemães, eles têm Skip Beat e já está no volume 16. Vai Brasil, traz logo Skip Beat para o povo acompanhar esse excelente Shoujo. Eu leio ele online, e eu gosto muito.

Special A volume 12

Bom, os alemães também têm bom gosto. Special A é uma boa pedida.

Full Metal Alchemist

Claro que têm que ter Full Metal Alchemist na Alemanha. (O Alchemist deve tá querendo se matar vendo a qualidade da revista XDD) Eles não seriam doidos se não acompanhassem esse mangá. Ao lado dessa prateleira, tinha um mangá de FMA totalmente folheado. Acredito q os volumes baixos q estão na prateleira são os sobressalentes que sobraram.

Infelizmente não encontrei nenhum título de Reborn.  Não sei se a revistaria não tinha, ou se na Alemanha ainda não tem. Espero que seja a primeira opção.

Após isso, perto da estação de trem há um shopping próximo. Seria uns 5 minutos de caminhada. O Shopping se chama Europa Center e é bem bonito, apesar de pequeno.

Lá dentro tem uma loja de tudo sobre eletrônicos que se chama Saturn. Foi lá que comprei minha câmera, a mais barata que tinha de 12 Megapixels por 40 euros e um cartão de memória SD de 4 GB por 10 euros. No quinto andar tem um setor de DVDs, e dentro dessa parte tem uma prateleira para animes.

Desculpe-me pela imagem meio fora de foco. O noob aqui que não usa muito uma câmera digital é um cabeçudo mesmo.XDD

Alguns títulos de DVDs encontrados. Filmes com nome em alemão.

E vários DVDs. A maioria dos DVDs individuais custam em torno de 17 euros.  Isso deve dar em torno de 40 reais. Parece caro, mas tem que considerar que são originais, legendados pela distribuidora de filmes locais. Aliás, acho que o combate à pirataria e às fansubs aqui parece que é bem forte.

Como se observa, tem filmes de Detective Conan aqui. E como esse otaku é fã danado de Detective Conan, acho q ele está no paraíso. Como já dito, cada dvd custa 17 euros.

Outros DVDs que eu encontrei e que fiquei interessado foram: Kara no Kyoukai, GTO, Tengen Toppa Gurren Laggan. Tudo em torno de 17 euros.

E para matar alguns de inveja. Um Box completo de Eureka Seven, apesar de que ele custa 55 euros. É um preço bem salgado, mas tem de tudo. E também um Box completo com a primeira temporada de Suzumiya Haruhi, com cards e pôsteres dentro do pacote por 77 euros. Foi o que deu para entender. (Ainda preciso melhorar meu alemão)

Para finalizar, um pouco do setor de games. Apesar desse otaku já ter parado de jogar games, eu sei que tem muitos leitores curiosos lendo a coluna (espero q sim XD). Eram muitas coisas que nem sabia o que procurar, não sei qual é o game do momento, por isso não tirei muitas fotos. Depois alguém me diga algum game para eu poder procurar o preço. Os jogos do PSP variam de 10 a 40 euros. Isso varia mesmo de game para game.

 

Observação. Nintendo DS por 139 euros. Parece caro? Não sei? Pelo menos ele tem um sensor óptico. Realmente, to bem desatualizado sobre games. E um Guitar Hero 6 por 99,99 euro. Esse letreiro tava bem grande q tive q tirar uma foto. E o legal é que se pagar com uma nota de 100 euros, eles dão o troco de 1 centavo. Já fui enganado muitas vezes com isso na hora do troco.

Bom, acho q é só por hoje. Vou tentar escrever mais vezes,  e a cada mês com mais curiosidades aqui direto da Europa.

Abraços galera e Tschüs**

Comentários

-Agradeço ao Kiba por manter a idéia dessa coluna. Ela está muito boa, e por causa disso vou procurar mais coisas otakus aqui no país.

– Se alguém souber de alguns eventos famosos que ocorram por aqui, alguém pode me dar uma sugestão? Prometo que tentarei ir, tirar fotos e postar na coluna, mesmo não sendo muito frequentador de eventos.

– Se alguém tem alguma dúvida sobre Berlim, como documentação de viagem, é só me contactar. O povo da shout me conhece, e estou sempre por perto XD.

– Infelizmente, por causa da viagem não poderei ver o povo no 2° Encontrão do AFS (façam uma plaquinha pra mim no Encontrão, onegai), no Anime Friends, Ibira, Liba, karaokê, e demais eventos TT_TT. Uma pena, é a vida, mas tem 2012 para ir…até lá o mundo não deve acabar XDD.

– E um abraço ao povo que frequenta o chat do msn, skype e da shout (Fer, Panda, Drih, Kiba, Rodz, Mugi, Sky e etc). Pelo menos eu não me sinto sozinho aqui em Berlim XDD. E Suzune, eu não esqueci seus lápis e a borracha da Juuh XDD.

Tradução *Guten Tag = boa tarde em alemão **Tschüs = tchau em alemão

Comente

Sobre Anime Freak Show

Durante esses mais de 3 anos, muitas pessoas passaram pelo site, algumas não estão mais, mas suas postagens continuam aqui!

9 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Nossa, velho, ta muito boa a sua coluna, nota 10. Poder ver outros países é sempre incrível, quando você encontra coisas otaku então…

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*