screen-shot-2013-09-18-at-13-14-51

Um pouco do esporte tradicional japonês: O Sumô!

Um dos esportes mais antigos do Japão! Sumô é ao mesmo tempo um mergulho na tradição japonesa e considerado um dos mais exigentes do mundo. Lutadores de sumô profissionais, ou rikishi, não só deve comprometer-se a um regime rigoroso de treinamento físico e do consumo diário de refeições gigantescas, a fim de manter a sua enorme massa, mas também obedecer a regras que cobrem tudo, desde os seus penteados e as roupas que eles podem usar em público para a utilização de veículos de transporte.

Apesar da popularidade de sumô no Japão estar em declínio, o esporte está se tornando cada vez mais popular nos países ocidentais, particularmente nos Estados Unidos, onde grupos, como “USA Sumo”, estão crescendo cada vez mais e recebendo atenção cada vez mais da mídia a cada ano que passa. E nós estaríamos dispostos a apostar que depois de ver o vídeo a seguir levado para o evento US Sumo Open 2013, até mesmo o mais cético dos fãs de esportes ocidentais vão começar a levar sumô um pouco mais a sério.

Comparado ao wrestling ocidental (Luta Livre) , lutas de sumô são frequentemente muito mais curtas, com os participantes perdendo se eles são ou empurrados do anel ou qualquer parte de seu corpo que não seja a sola dos seus pés tocando o chão durante o combate. Por esta razão, os momentos de jogos de abertura são verdadeiramente intensos, com explosões de massa muscular e energia crua como os corpos dos lutadores colidem tão forte que às vezes pode ser difícil não estremecer.

Embora o fã japonês de sumo é agora supostamente para estar bem em seus 50 anos, o esporte está se tornando popular com pessoas de todas as idades em todo o mundo ocidental. No 13th US Sumo Open, que teve lugar em Little Tokyo em Los Angeles, os espectadores foram brindados com uma luta de proporções verdadeiramente épicas como Mongolian Byambajav Ulambayar levantou seu oponente, 190kg Kelly Gneiting, vários metros no ar antes de jogá-lo no chão numa exibição de poder que poucos nunca tinham visto antes. Basta dizer que, a multidão foi à loucura.

Aqui está um vídeo oficial dos USA Sumo.

E mais dois vídeos capturando a soberba derrubada tsuriotoshi, feitos pelo espectadores.

http://www.youtube.com/watch?v=UHp4dHkV7GM

Japão, você pode ter criado o sumô, mas o resto do mundo está definitivamente chegando para buscá-lo. Vamos torcer para que o esporte um dia faça parte dos Jogos Olímpicos para podermos ver episódios como esse, e o seguinte com o grande, mas que agora infelizmente se aposentou, Asashouryu, ao vivo na TV.

Fonte: RocketNews

Comente

Sobre Hayasida

Hayasida
Hm...estudante de Engenharia, otaku em treinamento, apreciador da cultura japonesa e gamer desde criança XD. Fã e seguidor do AFS desde do cast 67.

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. karaka vários metrs também não ne??
    XD
    fora no máximo 1,50 do chão mas foi épico msm assim XD

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*