Vampiro Maxo II – Pois a eternidade é pouca coisa

Veja Vampiro Maxo I

Olá, viciados no AFS, novamente aqui quem fala é o Fox, peço desculpas por não ter postado nada quinta passada, mas tive que fazer uma cirurgia no meu joelho (história chata, em que um carro achou que eu não tinha o direito de estar na calçada… ), mas aqui estou como o Ikki renascendo das cinzas para salvar seu irmãozinho boiola.

Resolvi fazer a segunda parte de vampiro maxo, pois recebi muitos comentários e e-mail, me encorajaram e elogiando, e outros muitos dizendo que torcem para que eu quebre os dedos para nunca mais possa digitar…. felizmente, para mim, decidi escutar os que elogiaram.

Me passaram muitas recomendações de títulos de vampiros que deixei de fora, (Fox, seu acéfalo…como você deixou Blood + de fora!!!!!), e outras recomendações eu simplesmente ignorei (pela última vez, não vou falar dos vampiros de Harry Potter).

Blood+

vampiro

Baseado no filme Blood: The Last Vampire (que eu não vi, mas falaram tanto dele que vou baixar pra ver), possui 1 anime, 2 Light Novel e nada menos do que 3 mangás (Blood+, Blood+ A e Blood+: City of the Night Walkers). Com um currículo desse já dá pra ver que pouca coisa não é.

A história do anime começa com Saya, uma garota que não lembra nada de seu passado, acaba sendo adotada por um ex-militar, vive uma vida normal de colegial, onde estuda com seus dois irmão adotivos, Kai (típico personagem herói e adora dar cabeçadas nos outros ou até em paredes) e Riku (Shun de Andrômeda).vampiro

Saya seguia uma vida normal, até que um dia ela encontrou Hagi (o mordomo é sempre o culpado), nesse momento ela começa a ter mini-flashbacks sobre seu passado, com medo acaba fugindo, na mesma noite ela volta na escola para pegar um sapato que havia esquecido, é quando, já na escola, acaba encontrando Hagi com uma faca na mão e ela acaba fugindo, pensando que ele esta tentando atacá-la.Dentro da escola ela encontra o Chiropteran (monstros que podem se passar por humanos para sugar o sangue deles) que está atacando a escola, luta vai…luta vem…., então Hagi lhe dá um pouco de seu sangue para beber, o que faz com que ela desperte seu instinto de luta, derrotando assim o Chiropterans. A partir desse momento uma serie de acontecimentos faz com Saya lute contra os Chiropterans.vampiro

Não vou entrar em mais detalhes, pois spoilers atrai a ira dos Deuses (e dos leitores), principalmente em uma história excelente como essa.

Nota pessoal: Uma recomendação do amigão da vizinhança, Fox-Man, o jogo para PLaystation 2, Blood+: One Night Kiss, é muito foda!!!!

Tsukihime
vampiro

Está dentro do meu top 10 de mangás (entre o 6º e 7 º colocado), não vou comentar muito do anime, pois eu cometi um erro mortal (li o mangá antes de ver o anime) e ninguém me tira da cabeça que mangá é muito mais foda que o anime, de qualquer forma, até o começo a história é a mesma, então continuemos.

A história começa….

….com Shinki (o personagem principal), quando era pequeno, foi para em um hospital, no hospital lhe contam que sofreu um acidente de carro, em que entrou um pedaço de vidro em seu peito, porém, uma estranha coisa acontece com shinki, ele começa a ver linhas em toda a parte, como se fosse rachaduras, em pessoas ou objetos.E descobre que se forcar essas linas ele pode destruir os objetos. perguntando sobre o que seria isso para as outras pessoas, porém niguem acredita e começam a se distanciar dele.

Então ele tem o encontro com uma mulher desconhecida, ela lhe explica que ele possui chokushi no magan (olhos místicos da percepcçao da morte), e que todas as coisas recebem um tempo pré-determinado para sua destruição a partir do momento em que nascem, sejam elas vivas ou não. Sendo então que o shinki consegue ver a morte expressa em linhas.

Ela se apresenta como Aozaki Aoko, uma Mahou Tsukai (nome que se dá as 5 pessoas que utilizam a magia “verdadeira” no mundo), e ela lhe dá um óculos que faz com que ele não veja as linhas. E lhe adverte, para ele não abusar deste seu poder, pois quanto mais usar, menos respeito a vida ele terá.

Quando Shinki teve alta do hospital, foi enviado para viver com alguns parentes. Passado 8 anos, recebe a notícia que seu pai falecera e que ficou decidido que ele retornaria a Mansão Tohno para viver com sua irmã Akiha, sua única parente viva.

Mais tarde, quando ele está caminhando pela rua, ele se depara com uma mulher, e imediatamente sente um impulso forte de assassiná-la, e ele a segue, e então a corta em 17 pedaços(foi amor a primeira vista), através do ” chokushi no magan “, despertando desse impulso ele vê o que ele fez e acaba desmaiando. Quando acorda, está de volta a mansão, e uma das empregadas da mansão disse que o encontrou desmaiado no parque, e quando perguntada se havia alguma outra pessoa, ela disse que ele estava sozinho.

vampiro

Pensando que teve um sonho, Shinki vai pra escola no dia seguinte.No caminho ele se depara com ninguém menos que a mesma mulher que ele tinha cortado em pedaços. Ela se apresenta como Arcueid Brunestud uma Vampira, dizendo que ele a matou e pede que assuma a responsabilidade (eu preferia assumir outro tipo de responsabilidade), e a ajude a matar o vampiro que está caçando, e assim começa a fodástica história.

Novamente a ira dos Deuses me preocupa, por isso eu parou o resumo por aqui, mas não antes de dizer, leiam o mangá e assistam o anime, prioridade DEFCON 5, o 2º melhor mangá relacionado a vampiro (o 1º é Hellsing, é claro…).

Blood Tie

Bem…agora uma série para os amantes de vampiro (Blade é uma merda, nem vem!!!). Blood Tie é uma série de TV canadense baseada na obra Blood Books da escritora Tanya Huff, conta a história de Vicki Nelson (mano!!! Eu ia), uma antiga policial que por causa de uma doença está progressivamente perdendo a visão, até um dia que no meio de uma perseguição acaba acertando o seu parceiro Mike Celluc (ex-marido) por engano, o que faz ela decidir sair da polícia e acabar se tornando uma detetive particular.vampiro

Em um de seus casos como detetive particular, ela tem como cliente Coreen Fennel (eu ia com força, tenho fetichi por góticas), que teve seu namorado morto e encontrado sem sangue no corpo, pedindo para a detetive procure o responsável, o qual ela afirma ser um vampiro.

Ainda descrente, Vicki começa a investigar, no meio das investigações ela acaba encontrando Henry Fitzroy (bom….pelo menos ele não brilha no sol) diversas vezes.

Ele acaba revelando para Vicki, que é um vampiro e pede ela faça uma parceira com ele, juntos acabam conseguindo desvendar o caso, finalizando com a Coreen Fennel, a cliente, pede para trabalhar junto com ela como assistente.vampiro

Através dos episódios a serie trata não só de vampiros, mas feitiçaria e demônios e apesar da história mostrar o vampiro mais para galã do que para sugador de sangue, em se tratando de uma série de vampiros, é a melhor que eu já vi.

Bem “Turminha do mau”, sei que muitas series, filmes, livros e afins, que eu acabei deixando de fora (inclusive um da minha lista pessoal, o livro Noturno, leiam!!!!!!).

Mas precisaria ser imortal (nem todo vampiro é) para falar de todos, então espero que gostem, se não gostarem apenas não me roguem pragas.

Comente

Sobre Fox

15 Freaks estão discutindo o assunto. Participe Tambem.

  1. Tirando a parte de vampiros de Harry Potter (que merda seria isso?) adorei seus comentários e sugestões, fez bem ignorar criticas desmotivadoras ^^

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*