Video Quest 44 – A Viagem (de LSD) de Chihiro

O Anime Freak Show apresenta a 44ª edição do Video Quest. Nessa edição, confiram Leonardo Kitsune (@LeoKitsune) e Fabio Urso (@Fabio_O_Urso) discutirem mais um ótimo filme de Hayao Miyazaki, diretor do filme Princesa Mononoke, edição 15 do Video Quest. Assim, vejam as impressões do Video Quest do filme e tirem também suas opiniões:

Clique aqui para ver o vídeo na pagina do Vídeo Quest.

 

Comente

Sobre Majin

Majin
Sou um cavalheiro do seculo 19, em um grande corpo como Enma DaiOh, sou barbudo e adoro escrever, um exemplo de pessoa do nosso editorial.

Um Freak gritou para o Mundo!

  1. Entre tantos assuntos tratados nessa produção, e todas recaindo na superação, uma delas me desperta maior interesse, o consumismo desenfreado. Não da pra dizer que no ano de lançamento desse, o Japão vivia um momento de consumismo, pois o Japão "moderno" sempre viveu essa realidade, não é algo de um tempo especifico.

    Consumismo esse, que é demonstrado na forma de comer dos personagens, na ganancia, nos múltiplos braços do Kamaji (abraçando o mundo com braços e pernas), na ânsia do sapo que vê avisa sobre a Chihiro no ouro, na perda do seu nome, sua identidade. E existe esse lado da sociedade consumista com máscaras de bom samaritano. Isso é demonstrado pela casa de banho, onde você limpa o externo, mas o interno é que esta sujo.

    Vocês comentam sobre a real importância da Chihiro no filme e acredito eu, agora impondo minha cagação de ideias, que a personagem tem a importância comum, que é evoluir e mostrar evolução em conjunto. Ela é a única que consegue, verdadeiramente, limpar o Deus do Fedor.

Grita Aqui!

Or

O seu Email não será publicado.Campos Obrigatorios estão marcados. *

*