Coluna da Drih

Mais de 8000: Drih, a random multi nomes

Haha, momentos de reminiscência… lembrar de uma história muito boa, divertida e rica que só existe graças ao fato de esse site existir também…

Bem… se eu tiver que dizer um momento em que a minha história com o AFS começou, eu diria que foi em 16 de dezembro de 2009. Perguntas a serem feitas sobre isso: “1) por que 16 de dezembro de 2009?” E “2) Como diabos você sabe dessa data, criatura? oO”. A resposta para as duas é bem simples: foi a data em que eu escrevi o primeiro email para o site. Sei disso porque guardo todos os emails que escrevo num arquivo de Word no meu pendrive. xD Isso é um vício de uma época em que não tinha internet na minha casa, e por causa disso precisava escrever emails, comentários e afins em arquivos como esse para mandar pelo computador da faculdade. Acabei não deletando o arquivo mesmo quando finalmente deixei de ser uma excluída digital, e agora mesmo estou lendo as bobagens que escrevi.


Sempre fui do tipo que não poupa palavras para dizer o que quer (pela internet, porque pessoalmente sou tímida pra caramba e nunca sei ao certo o que dizer =3=). E, desde o começo, virei fã de mandar emails gigantes toda santa semana, sempre que algum cast saía (sabem a Adriele Evangelista, lááááááááááá daquela época? Então… façam as contas xD). O primeiro que ouvi, “Lutas Impossíveis” (graças ao Animania Club), marcou o começo desse hábito. E, como se não bastasse, as coisas que eu escrevia eram regadas às dorgas mais pesadas possíveis (sério, relendo meus emails antigos, sinto a vergonha me dominar…  pessoal, por favor, me desculpem por obrigar vocês a ler essas bagaças. >_<).

Fiquei assim por um bom tempo, sendo apenas uma fã. Talvez uma das mais estranhas, é verdade, mas ainda assim apenas uma fã. E, então, descobri as formas de interação que o site oferecia: o chat do MSN e a Shoutbox. Isso foi mais ou menos em maio de 2010, já. Eu estava na época mais tensa do semestre mais tenso da minha vida (em vários sentidos – faculdade, estágio, vida pessoal), e acabei sem querer esbarrando com algumas pessoas. Na época, eu não me dei conta, mas agora penso que foi aí que as coisas realmente começaram… Enfim, pela Shoutbox, fui apresentada a duas figuras que assinam como Rodz e Tio Panda. Quem são eles? Ah, só uns randoms a mais por aí, ninguém importante… xDD

…brincadeirinhas estúpidas à parte, eu me lembro que de cara já gostei de conversar com eles. Os dois eram divertidos e bem-humorados, e pouco a pouco ia se tornando um hábito aproveitar os tempinhos livres entre as aulas, fugir para o laboratório de computação e dar um oi a eles. Claro, algumas outras pessoas apareciam de vez em quando, mas esses dois eram onipresentes.

Aí venho junho. Junho foi uma época problemática em todos os aspectos, mas também muito divertida. Foi a época de discutir a E3 e a Copa do Mundo com eles (na época eu era tão gamer-de-fim-de-semana e noob em futebol quanto sou hoje, mas ainda assim adorava acompanhar e discutir sobre os dois xD). Foi nessa época também que conheci a terceira pessoinha marcante nessa jornada, Fernanda Fofonca (que colocará um cutelo no meu pescoço se eu trollar seu sobrenome… xD), que também tem uma veia para emails gigantes (dúvidas? Ouçam a leitura de emails da cast número 42), e que trouxe um pouco de kawaiizismo à shout (porque, né… o Rodz, o Panda e eu num mesmo lugar não é exatamente a imagem da fofura… xD).

Sumi durante julho, e entre agosto e outubro continuei desse jeito. Teve também uma época meio obscura para o site, ele caía toda hora, havia um monte de problemas… quem frequentava o AFS desde essa época vai se lembrar. Aí desenvolvemos o shoutmail (conversar por emails pode parecer esquisito, mas de certa forma é até divertido… xD), para não perdermos contato. E íamos acompanhando o desenrolar das coisas… ou simplesmente compartilhando playlists ou ouvindo casts juntos. É. xD


O que aconteceu daí em diante, eu não sei explicar. Só sei que, de repente, éramos todos amigos. Não dá pra explicar direito quando essas coisas começam, mas eu sei que já gostava dessas pessoas. Muito. As primeiras piadinhas internas foram surgindo (chicotes… os mil sobrenomes diferentes…), e outros personagens importantes dessa história foram aparecendo daí em diante, como o Rafa (meu parceiro de fanboyzismo pela Square Enix), o Kiba (piadinhas óbvias com o apelido e historinhas que envolviam – ou melhor, que não envolviam roupas), o Jon (e seu “D:” eterno e com mais significados do que qualquer outro emoticon que eu conheça) e o Mugi (que aparecia e sumia de tempos em tempos). Pessoas muito especiais, de verdade. E tudo isso graças a uma janelinha de chat mais bugada que emulador de PSP, mas que se tornava incrivelmente épica quando essas pessoas apareciam e se juntavam lá. Infelizmente, não pude estar em nenhum dos encontros organizados por eles, mas no primeiro deles eu fui… hum… “representada” lá.

(É. Essa desenhada na plaquinha sou eu. xD)

E então, surgiu a chance. Foi revelado ao mundo o talento da Fer, através da sua review épica de School Days, que serviu como a oficialização do mito de Kotonoha-sama como nossa padroeira e protetora, e do Panda (a primeira pessoa a me convencer a querer ver um dorama – apenas querer, por enquanto, porque assistir mesmo, até agora nada xD). E eu fui pedir humildemente para participar também, com uma review de Count Cain (uma aula de “como-se-faz” para QUALQUER história envolvendo mordomos, btw). Foi aí que aprendi que o WordPress é uma forma simples de fazer uma pessoa pagar pelos seus próprios pecados (=3=). Mas, mais importante que isso, eu podia dizer “uau, EU FAÇO PARTE DISSO AGORA!”. A sensação é muito boa, falando sério. Você é fã de uma coisa e, de repente, pode ajudar a construí-la. E isso não tem preço.

E aí vieram os primeiros comentários, e a necessidade de continuar naquele nível. E, com isso outros reviewers também surgiram na nossa história, como o Alchemist (que, claro, tinha que escolher logo TM8.0, um dos meus animes favoritos, pra começar). Agora, tínhamos mais uma coisa para nos unir. Escrevíamos sobre coisas das quais gostávamos, trocávamos idéias, revisávamos os textos uns dos outros, ajudávamos as amiguinhas noobs a decifrar o sistema de postagens (né, Seiji? Quantas vezes eu precisei te pedir socorro, desde então? xDD)… Mais do que isso, fazíamos algo para fãs, como nós próprios éramos… E, nisso, colocávamos um pouquinho de nós mesmos em cada texto, em cada postagem. E, de pouquinho em pouquinho, meio que mostrávamos aos leitores quem éramos.

E, desde então, com idas e vindas, sumiços e reencontros, personagens novos aparecendo, um casal se formando (não que alguém realmente duvidasse que isso iria acabar acontecendo, claro xD), o surgimento de famílias e clãs (e dos meus filhos, claro – que são lindos, e quem não concorda que faça o favor de ir catar coquinhos u_u), a passagem de reviewer a colunista-pseudo-historiadora-e-pesquisadora-que-nas-horas-vagas-defende-o-lado-random-da-vida-e-que-já-foi-chamada-de-fangirl-maldita-de-FMA (não. EU NÃO ME ESQUECI DISSO. =3=)… aqui estamos. Chegamos, então, ao aniversário de dois anos do site. Dois anos de vida do site, e pouco mais de um ano e meio desde que eu o conheci.


O que mudou de lá para cá?

NADA. Absolutamente nada. O sentimento é exatamente o mesmo. Continuo sendo random ao extremo, continuo falando bobagens da mesma forma… e, principalmente, continuo amando fazer parte disso. Como fã, como parte do time, como tudo. E devo isso às pessoas que me acompanharam durante esse tempo, e que tornaram esse trajeto incrivelmente divertido. Sem eles, sem cada uma das pessoas que durante esse tempo leu, comentou, perguntou… sem as discussões, sem os debates, sem as trollagens, sem as brincadeiras, nada disso teria sido tão rico e interessante. E, pelo menos para mim, tudo isso valeu muito a pena. E é por isso que é uma honra e um privilégio poder fazer parte disso, principalmente porque me juntei a uma equipe incrível, à qual devo minha amizade, meu carinho, meu respeito e minha admiração. Sempre.

É por isso que encerro essa história dizendo: MUITO OBRIGADA. Por tudo. E espero que, quando chegarmos ao terceiro aniversário (e não formos demitidos até lá xD), olhemos para trás e tenhamos muitas outras grandes lembranças e histórias para acrescentar aqui. A todos os que tornaram isso possível, a todos que nos acompanham, que nos apoiam, que lêem, que comentam, que conversam conosco… só posso agradecer. É isso que o AFS – e, mais especificamente, o Departamento Editorial, “o melhor de todos os departamentos editoriais de toda era” (é, Panda, peguei sua frase na cara-de-pau mesmo, porque é a melhor definição de todas! 8D) – representa para mim, um lugar com gente doida demais, com quem a gente briga, e ri, e desabafa, e joga conversa fora… Enfim. Um lugar no qual me sinto realmente em casa. ^^

E, só pra dizer. Dominação mundial é para fracos, o negócio é dominar o universo e eventuais multiversos escondidos por aí! ;D

P.S.1: Esse texto conseguiu ser mais tenso de escrever do que as últimas quatro colunas juntas. >_< Não é exatamente fácil pra mim expressar sentimentos dessa forma, então me desculpem por qualquer coisa…

P.S.2: Se eu não citei alguém, me desculpem, por favor. Eu sou cabeça-de-vento. =3= Tenho a sensação de que esqueci de incluir muita coisa legal aí, mas tenho uma memória digna da Dori (Procurando Nemo)… ¬¬’

P.S.3: Erika Karisawa é mítica e ajuda a levar o amor fujoshi ao mundo. É. Falei mesmo. ù_ú (O pior é que eu realmente não gosto de Shizaya, mas a imagem era tão epic win que eu não podia deixar de colocar! xD)

P.S.4: Desculpem as imagens retardadas (a única que salvou foi o banner da cast do início e a foto daquelas pessoas bonitas com a plaquinha xD). Tentei escolher algumas que deixassem o texto divertido e descontraído, mas acabou saindo… bem… isso. =P

P.S.5: Comentem, comentem muito!!! E me procurem, também, a página da staff tem as minhas redes sociais todas, então espero vocês lá! Até mais! ;D

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

24
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Marcelo
Visitante
Marcelo

Legal saber como o pessoal entrou pro AFS

RafaelFair
Membro

Drih é minha musa dos games, tenho uma admiração muito grande por você e pelo Jon quando se trata disso. =) Ai ai, tantas merdas que falamos juntos, tantos games que discutimos sobre vários fatores, tanto que falamos mal de alguns, quanto falamos bem. Eu quase chorei lendo tudo isso, ainda mais que estou ouvindo “Hana no Kusari”, achei muito legal tudo o que você escreveu, não só você como todos que estão fazendo parte dessa semana de aniversário, posso considerar você uma irmã mais velha =) Espero que continue no AFS through the ages manola… E sempre que precisar… Read more »

Mugiwara
Visitante
Mugiwara

DRIH-CHAN Primeiramente você não sabe como eu fico feliz quando sei que as pessoas começarão a acompanhar o AFS por causa do Lutas impossiveis.pois alem de ser um dos casts mais legais na minha opnião eu que fiz a palta efoi meu primeiro cast ( embora eu ter ficado bem quieto). E drih tenho que falar você alegra meus dias quando vejo coluna sua nova ( vou adimitir antigamente quando eu era apenas um fanboy do AFS comentava pra carai quando eu virei staff resolvi n comentarei mais apenas quando eu acessar estremamente nescessario) embora eu não comente nas colunas… Read more »

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

*lágrimas legítimas depois desse comentário* Sinceramente, você não faz idéia do peso dessas palavras. As colunas começaram sem a menor pretensão. A primeira Árvore de Ohara, mesmo, surgiu meio do nada, uma idéia legal que eu vi numa comunidade de orkut. E eu jamais esperaria tantos comentários, ou tanta repercussão assim (*e a minha reação ao ouvir a menção dela num cast é algo que não pode ser descrito em palavras*) E saber que você – é, você, um dos caras que um dia me convenceram a esperar pacientemente a semana inteira por um cast, comentar, escrever emails, interagir, conhecer,… Read more »

Fer
Visitante
Fer

Drih-chan é fonte de inspiração para os seguidores da doutrina de e-mails gigantes… ela é minha senpai xDD E Drih, o cast mais legal do mundo de se ouvir é o 37, já que tem um e-mail teu e um meu nele xDD Sem contar e menção honrosa ao Panda u.u Enfim… muito lindo o teu depoimento! Me emocionei… de verdade. É tão bom relembrar tudo, a gente fica meio emotivo (não, não sou emo… ¬¬’)… sente uma saudade daqueles tempos! Apesar disso, a gente continua aqui firme e forte… fazendo as mesmas loucuras, tendo os mesmos papos random e… Read more »

Kiba
Visitante
Kiba

Quem é Adriele? [2]
Parabens Drih, ótimo texto! Fico muito feliz de saber como você e o pessoal se sentem de ter entrado para o site… Sinto-me feliz de ter participado disso, mesmo que indiretamente… Porque o objetivo é a Conquista!

Ryuuki
Visitante
Ryuuki

Sério, é bem legal ler como vocês colunistas conheceram e entraram para o site. Tenham em mente que vcs são fãs como nós, que apenas escutam e leêm, por isso, são a nossa representação aí no Anime Freak Show. Quanto a fanboyzismo pela Square Enix, sempre me achei fã da Square, mas, depois de conversar com a Drih no chat do MSN, tive noção de quão leigo eu sou… Mesmo acompanhando o site desde o cast 23, eu nunca tive coragem suficiente pra escrever um e-mail para o site. Nunca sabia o que escrever. Era realmente impressionante ouvir aqueles enormes… Read more »

Tio Panda
Visitante

Descobriras amanha Ryuuki!! xDD (*Tchan tchan tchaaaaaaaaaaaaaan*) [musica da marmota]

Seiji
Visitante

Ryuuki, parabéns!! Vc é um leitor mto consciente… Vc entendeu a idéia principal dos depoimentos q é a aproximação aos fãs. Queira ou não queira, nós colunistas tentamos ficar bem mais próximos aos leitores e fãs do site, e isso é representado na forma q tentamos responder os coments, e a forma como nós nos expressamos nos nossos textos. Existe uma dedicação e carinho a todos, por isso queriamos q vcs vissem q antes de mais nada, antes de ser staff, somos todos fãs do site, e entendemos melhor do q ninguém como vcs fãs se sentem. O seu primeiro… Read more »

Lana-chan
Visitante

Eu tava achando que era uma campanha para a volta do shoutbox…

Seiji
Visitante

aaah.. isso tá implicito XD

Tio Panda
Visitante

Huahauahuhaua como tu descobril nossa real intenção Lana-chan!? xDD

Ryuuki
Visitante
Ryuuki

nossa cara vlw, pelo elogio. Só existem bons leitores se existirem bons escritores xD

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Ryuuki, sem brincadeiras. Só o seu comentário já valeu cada linha desse texto! *-* É muito gratificante ver que o que estamos oferecendo, o que estamos fazendo aqui, está tendo esse impacto. E pode ter certeza de que vamos nos esforçar ao máximo para continuar dessa forma para vocês! ;D E isso não seria nada se não fosse exatamente pelo retorno que a gente recebe. a sensação de ter o seu trabalho reconhecido, de ver que as pessoas estão gostando e se envolvendo com ele, é muito boa. Essa parte a gente deve unicamente a vcs, com seus comentários, com… Read more »

Ryuuki
Visitante
Ryuuki

Fico feliz que um simples comentário meu possa significar tanto. Quanto a falar abobrinhas, acho que sou um dos melhores nisso xD

Guto "Harc"
Visitante
Guto "Harc"

Postagem muito legal, Drih! Me faz ter vontade de ter começado a acompanhar o AFS mais cedo. Bom, não posso fazer nada se só fui descobrir vocês esse ano com o cast de Fullmetal. Q Parabéns a todos os membros e a você também. 😀

Seiji
Visitante

Gente, mtas emoções relembrar de mtas coisas q aconteceram. O texto da Drih me fez lembrar das mudanças q o site sofreu, vários periodos de incerteza, e tantas outras coisas. Alias um remorso q eu tenho, já q nunca tive um email lido no site, pq qdo conheci o cast, ele tava parado, e qdo voltou eu já era da staff, entao nao imagino como é a emoção de ouvir um texto seu lido no podcast. Imagina vários, em todo bendito cast XD. Mas os famosos emails da Adriele Silva (quem seria ela, né Drih? XDD), me comoveram, a fanzice… Read more »

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Ainda acho que, perto dos emails da Fer, todos os demais argumentos (ou, no caso, todos os meus emails) são inválidos, mas tá… xDDDD Foi uma coisa muito hilária quando eu ouvi o cast da semana seguinte e descobri que o meu email tinha sido lido. Eu fiquei tão empolgada, tão “aaaaah, eles leram, eles leram, eles leram!!!! *-*”. Só que depois me bateu a vergonha. Sério, as coisas que eu escrevia lá eram tão aleatórias que nem eu mesma entendia como elas tinham ido parar lá, depois. xD …tudo bem que na semana seguinte eu mandei outro email, e… Read more »

Lana-chan
Visitante

Saudosa essa shoutbox hein?
Eu só via ela mas era muito tímida pra participar dos papos de lá (pra ter uma idéia eu sou tímida até pra comentar…)

Tio Panda
Visitante

Pois estamos com tentativas de voltarem com ela, dai quando voltar tu sera obrigada a vir falar conosco xD

EdCaetano
Membro

Caramba, continuar nesse ritmo de depoimento vou acabar chorando!

Vcs hein! daqui a poko um dos editores vai contar uma novela mexicana sobre cmo foi se juntar a essa familia!

E jah falei, se te mandarem embora, eu pego a sua causa!

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Tenha a certeza de que seus serviços serão muito úteis, baby! >:3
E… quanto a acabar chorando… nah, nem dá pra chorar, não… *escondendo uma caixa de lencinhos embaixo da mesa e olhando em volta para ver se ninguém percebeu*

Panda
Visitante

Driiiiiiiiiiiih-chaaaaaaaan!!!

Aew Drih, eh nois que veio do mp3 animaniaclub xDDDDDD

E…….quem eh Adriele!? xD

Considere-se importante Drih-chan, tu eh a minha primeira amiga digital xDD

Aiai….altas confusoes no shoutbox xDDD

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Né? xDDDDDDD
O que já planejamos lá? Uma pousada, um restaurante, o casamento de vcs…
Só falta mesmo um plano estruturado de dominação mundial. xD
E, sim… quem é Adriele? Alguma coisa me diz que ela é uma das minhas quinze personalidades, mas ainda não tenho muita certeza disso. Provavelmente, ela é só outra random por aí também. xD
*preciso começar a responder os comentários. Mas não agora. Tenho que acordar daqui a quatro horas e meia pra ir pra aula e se continuar escrevendo aqui começarão a surgir dorguices num nível maior que o aceitável. ><*

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar