Coluna do Alchemist

Alchemist – Eu não sou fanboy!!

Minha vez de falar o que esta bagaça representa para mim. De que forma eu começaria? Conheci o site através do google, procurando pelo mangá de Beck. À primeira vista, entrei rapidamente no site e dei uma olhada. Pensei em ouvir o cast logo após acabar o mangá. Então, depois de dois dias, ouvi o cast e fiquei completamente fascinado. Comecei a ouvir um atrás do outro, ainda que na época eu estava sem o meu PC, porque ele tinha queimado. Eu estava com o Mac do meu pai, e não conseguia assistir anime nele, por isso fiquei lendo Beck e Gantz..

Logo após o Beck, ouvi o melhor cast na minha opinião, o Otaku Stage. Ouvi e percebi que eu não conhecia muita coisa de anime. Estava no nível 3 e se não me lembro, nenhuma característica de outro nível. Por isso, me aprofundei no assunto ouvindo os casts, anotando as dicas de animes e tudo mais. Logo após uns 4 meses, tentei primeiramente me comunicar com o Mugi para ver se não tinha uma vaga na Staff. Aí acabei falando com o Sky e mandei uma pauta horrível, que ele analisou e falou que eu tinha que melhorar e mandar uma melhor, mas deixei pra lá.

Assisti vários animes para melhorar meu nível. Melhorei, fui para o nível 4 com algumas tendências acima. Achei que estava pronto e então aconteceu….

8.0.jpg">8.0" src="https://anfreak.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Tokyo-Magnitude-8.0.jpg" alt="" width="565" height="316" srcset="https://anfreak.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Tokyo-Magnitude-8.0.jpg 565w, https://anfreak.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Tokyo-Magnitude-8.0-300x167.jpg 300w" sizes="(max-width: 565px) 100vw, 565px" />

Depois de uns 9 meses, ouvi um cast falando que precisavam de pessoas para fazerem reviews, então pensei em fazer uma. Em uma noite, montei a review de Tokyo Magnitude 8.0 e logo mandei para o Sky. Logo em seguida, fui jogado num chat que era para selecionar as pessoas que também mandaram textos. No dia da entrevista eu estava muito tenso, muito, e quando me ligaram eu fiquei bem nervoso. Não me lembro de muita coisa, mas lembro que perguntaram que anime eu estava assistindo na época, logo respondi Genshiken.

E como se não bastasse, falei que era de Guarulhos, assim como o Mugi, e ele me fez seguinte pergunta: “Qual é o seu anime favorito?”. Eu já tinha o apelido de Alchemist, contudo eu me apresentei inicialmente como Gabriel, mas falei para me chamarem de Alchemist. Todo mundo zuou o Mugi. Eu lembro que eu ri demais. E é claro, logo em seguida ele fez a clássica pergunta que era esperada vinda dele? “Você gosta de One Piece?” Sem mais para comentar.

Depois de uma semana, descobri que consegui passar no teste, mas ainda não estava na Staff. Fiquei muito feliz, mas minha review era a última a ser postada dentre todas as outras. Se eu não me engano, as pessoas que passaram junto comigo foram o Seiji e o Pandaman

Nesse momento eu já era um otaku de nível 5 com tendências de 6, 7 e 8.

Daí veio a notícia do encontrão, onde eu fui com um amigo random, e conheci toda a galera. Não vou falar o nome de todos né XD. Era muita coisa, e eu estava tão empolgado que acho que acabei sendo muito chato nesse dia.

E depois de tudo isso, comecei a me enturmar cada vez mais com a galera do Cacholos e ainda mais com a Shoutbox. Por isso, peço aqui, tragam ela de volta, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca tinha participado de um site ou coisa do tipo, então estava meio desnorteado e tímido, mas depois de um tempo me acostumei. Já participei de algumas coisas. Até agora os cast que eu participei tiveram uns problemas mas blz. Minha primeira gravação foi o Caixa Preta, junto com o Panda, mas pra falar a verdade eu nem sabia o que eu estava fazendo e acho até que ficou ruim (Desculpa hein Panda, a culpa é minha). Logo depois gravei o Afro in Box, junto com o Marcos (obviamente) e o Zitelli, sobre FLCL. Foi ótimo e foi a primeira vez que a minha voz foi parar no site. Foi emocionante, fiquei muito feliz!

E agora na minha escola eu não tenho ninguém para conversar sobre animes, então me refugio aqui com a galera.

Agradeço a tudo que aconteceu, a cada pessoa que conheci. Todos são meus amigos, sem excessão, e não sei mais o que dizer. E é claro, a todos os leitores e ouvintes, quero mandar um muito obrigado. Quero que o AFS nunca acabe, que continue desse jeito, e eu não sei mais o que dizer…


Comentários

1.Não me matem, se eu comentei algo ruim, please;
2. Agradeço a todos que eu conheci pelo site, muito mesmo;
3.Comentem por favor, se não vou achar que sou um idiota (na verdade sou, mas isso não vem ao caso);
4.Galera, eu não sabia o que escrever, então deu nisso aí, mas eu fiz meu melhor!

Mostrar mais

Artigos relacionados

10
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Marcelo
Visitante
Marcelo

Legal saber como o pessoal entrou pro AFS

Fer
Visitante
Fer

Hahaha!!
Alche foi evoluindo pelo site xDD
Enfim… aquele encontrão foi muito divertido!
Acho que serviu pra todo mundo se aproximar…
E Alche… FAITO!! Eu sei como é ser o único otaku na sala… não é fácil, mas não desista xDDD

RafaelFair
Membro

Aew meu mano Al, detonando no AFS xD
Mais um dos meus irmãos do AFS, falamo muita merda junto e damos muitas risadas, mas sei que posso contar tanto com você, quanto com qualquer um da Staff.

É isso aew mano, AF é nóis detonando… o/

Ichi wa zen, zen wa ichi…

Seiji
Visitante

Yo Alche….o Alche foi um dos q entrou pra staff como colunista de reviews, assim como eu e o Pandaman. E acho q ele tomou um susto qdo descobriu q sou mais velho do q ele imaginava. XD. Mesmo assim os textos dele estão sempre em evolução, e todos ficamos muito felizes de ter ele como colunista. ^^ Imaginando como devia ser mto dificil ser um otaku alone na escola (eu ainda nao era tao otaku assim na minha época, entao nao tive todo esse problema >_<). Parabéns Alche, continue sempre assim, melhorando cada vez mais XD. Abraço e FMA é foda !!!

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Alch, nosso pequeno padawan e meu parceiro de fanboyzagem por FMA! xDDDD *admitir é o primeiro passo, baby. Aceite sua missão e siga em frente, hahaha xDDDDDD* Eu me lembro que, quando a sua review saiu, eu fiquei simplesmente assim => *-* Tinha visto TM8.0 pouco tempo antes, e sou totalmente apaixonada por esse anime. E, claro, isso já te fez conquistar muuuuuitos pontos. ;D E você foi conquistando seu espaço. Um espaço merecido pra caramba, por sinal! ^^ Sou fã dos seus textos, também! Me identifico muito com eles. Mesmo já tendo passado da época de escola (Ç_Ç), tem… Read more »

Kiba
Visitante
Kiba

Parabens Alche!!! Ótimo depoimento… eu tambem sei como é dificil ser o único otaku na região e na escola, e de alguma forma, quando estava nessa época (caramba como eu sou velho o.o) eu tambem acabei me refugiando na internet. era uma pena que naquela época o AFS ainda não existia e demorou para fazer amigos otakus… Continue assim com sua dedicação e saiba que sempre estamos prontos pra te ajudar manolo!! Abraço!

Ryuuki
Visitante
Ryuuki

No Ressaca Friends de 2010 eu e uns amigos encontramos com uma galerinha do AFS que tava perambulando por lá. Nós nos apresentamos, eles se apresentaram. “Olá eu sou o Tio Panda.”; “Olá eu sou o Kiba.”; “Aquele maluco ali atrás é o Rodz.”; aí uma figura até então desconhecida para os meus olhos se aproximou de mim, todo contraído e disse: “Eu sou o Alchemist!”. Eu não sabia o que dizer, nunca tinha visto aquele cara antes. Talvez na Shoutbox, mas não me lembro. Foi então que eu disse a primeira palavra que veio a minha cabeça: “Legal!”. O… Read more »

Kiba
Visitante
Kiba

Eu me lembro disso, eu ri muito xDDD mas sabemos que foi sem querer e o Alche era novo na equipe ainda hehe acredite eu tbm passei por isso qdo era novo no time.

ViktorPudim
Visitante
ViktorPudim

Caramba o Mugi ja chega perguntando “Vc gosta de One Piece ?” shausaushuasuahsausha
Alchemist eu te entendo na minha escola tbm so o unico otaku TT_TT triste , masssss…. estou comecando a tentativa de converter meus amigos em otakus e.e MAUAHHAHAHAHA *risada malefica**cai o trovao atras de mim*
Mano Alchemist pelo q eu vi nos PS vc ainda e meio timido u.u’ (eu tbm so mas ta de boa) relaxa mano ninguem vai comeca a te zua (so um poco) XD

P.S.:Pois e ainda estamos na fase de otakus timidos ._.’ ou sera q so eu estou ? =O

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Naaah. Timidez é um estágio necessário, babies. ;D
Um dia vocês estarão como eu, haha. xD
…oh, wait. Isso NÃO PODE SER uma coisa boa! O_O”

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar