Coluna do Alchemist

Um Otaku na Escola #02

Opa galera, eu Alch, estou retornando e já vou começando com uma história!

Eu estava lá na escola, ouvindo música na boa, cantando, calmo e lendo um mangá. Aí consigo ouvir uma pessoa perguntando:

Colega 1: Alguém aí tem um celular para emprestar? To afim de ouvir música !

Faço totalmente de conta que eu não ouvi, e que não foi comigo, e continuo cantando:
Alchemist (Gabriel): “ …Kisamu, Akashi, Kono te de!”
Colega 2: Ei! O Gabriel aqui tem um celular pra emprestar!
Alchemist (Gabriel): Pô! Cala a boca aí, mano!!
Colega 1: Aí, Valeu Gabriel! Empresta aí!
Alchemist (Gabriel): Nem rola! Só tenho música japonesa!
Colega 1: Eu sei que você tem umas aí que não é! Empresta aí!
Alchemist (Gabriel): Vê se tem então, malandrão!

A pessoa pega o celular, vê a lista de músicas como eu havia falado, e não tem nenhuma música sem ser japonesa. Tá certo que também tem algumas aberturas de animes aqui do Brasil.
Colega 1: Nossa Gabriel! Você é mó estranho! Fica ouvindo essas coisas! Eu não entendo nada disso, e você? Entende o que eles cantam?
Alchemist (Gabriel): Entendo algumas coisas, não tudo! Mas o gosto é meu! Você não precisar falar desse jeito!
Colega 1: Você é muito estranho mesmo!

Ele vira e vai atrás de outra pessoa que tenha um celular para emprestar.

Tem gente que vai entender o porquê desta imagem.

Então galera, como vocês perceberam, esse é um ponto positivo por ter só música japa no celular. Não importa o que a pessoa queira ver no meu celular, eu já aviso que só tem música japonesa. Assim a pessoa logo desiste.
Pois é, a galera tem um certo preconceito com as músicas japonesas porque não é uma língua muito convencional. Sempre que alguém fala sobre isso ser ruim, eu respondo falando o porque de ela ouvir música americana. Se é em outra língua, então digo que isso é algo normal, só um gosto.
Trocando de assunto, tenho amigos na escola, um grupinho normal, igual a quase todo mundo. Daí a galera reclama às vezes, que eu não converso porque eu fico lendo mangá. Mas eu sempre respondo que é porque a galera está sempre dormindo, o que não é mentira… Depois, junto disso vem o seguinte assunto:

Colega 1: Para de ler isso, assim não dá pra conversar!
Colega 2: Sabe o que é isso? H-E-N-T-@-!, você fica lendo essas coisas, que coisa feia!!
Alchemist (Gabriel): Ah, nem vêm! Vocês sabem muito bem que eu odeio hentai, e eu já disse, não tem isso no Brasil!
Colega 2: É nada, isso ai é hentai! Você é nojento Gabriel!
Alchemist (Gabriel): Já disse que odeio isso, que saco…!
Colega 1: Então porque está aí na capa, “Proibido para menores de 18 anos”?
Alchemist (Gabriel): Porque ele tem muitas cenas com sangue. Tem hora que tem cenas que arranca várias partes do corpo, além de algumas cenas sensuais.
Colega 2: “Sensuais”? Sabia que era hentai. Pode admitir, você assiste isso o dia inteiro!
Alchemist (Gabriel): Caraca, já disse que odeio isso! Dá pra acreditar, pô!
Colega 1: Ah tá, Gabriel! Se você não quer admitir, a gente não pode fazer nada…
Alchemist (Gabriel): Desisto, não aguento mais! Que coisa chata! Vou ouvir música….
Colega 2: Ok ok…

Eu estava lendo Tenjou Tenge…

Se já não bastasse o meu professor que sabe o que é yaoi, tem a galera que fala que eu gosto de hentai… Pior que fora da classe também. Pelo menos eu sei que eu não gosto (Nem vem com trollagem nos comentários…)
Mas isso não acontece sempre, só as vezes. Sabe como é, tem gente que gosta e sente prazer em irritar o outro. Até eu faço isso… Acho até que eu sou bem chato às vezes!
Então, até semana que vem galera e sei lá com qual coluna, só vai depender de como eu estiver. Desculpa aí, eu sei que sou chato às vezes… Mas provavelmente, o próximo “Um Otaku na Escola” vai ser relacionado a bottons. Então esperem, ansiosamente sorrindo!


Comentários

1. Cada vez mais eu estou gostando de fazer essa coluna porque dá pra desabafar. Não é bem desabafar, é mais pra contar para vocês o que acontece comigo e ver se acontece com vocês também.
2. Fullmetal é foda!
3. Abraço pro Felipe, melhor amigo aí, que vai nos eventos comigo, mesmo ele não sendo otaku. E às vezes aguenta eu falando de anime… Valeu hein man!
4. Esperem o próximo, até mais pra vocês!

Mostrar mais

Artigos relacionados

24
Deixe um comentário

avatar
20 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Sarah Hyuuga
Membro
Sarah Hyuuga

Cara que lerdeza pow tipo no seu lugar eu mostraria o mangá de boa e depois por mim tanto faz apesar de que os meus amigos mais chegados também curtem um pouco o mundo otaku e os que não curtem ficam me zuando de bricadeira mas todo mundo ja se acostumou rsrsrs
curtindo muito a coluna

ЯΘ₭UЯΘ ЯIЯΔ₭Θ
Visitante
ЯΘ₭UЯΘ ЯIЯΔ₭Θ

comigo é um pouco diferente, direto eu to lendo bleach, dai os amigos da minha escola ficão falando”que isso fica lendo naruto,parece criancinha fica lendo gibi do naruto”, eeu com a maior tranquilidade digo”porra! Isso não é naruto! E nem gibi! O nome disso é bleach, e é um mangá então cala a bocas seus bosta! Pelo menos eu não ouço funk, o baguio fica só no a novinha dá que dá! Então cala a boca seus P** no C*!”
e é só isso kkkk
desculpa ai se algum funkeiro ficou ofendido kkk
quem quiser falar comgo é só adc meu Skype rokuro.rirako

Katsuragi
Visitante
Katsuragi

Não posso dizer que entendo, Na minha sala eu só considerado um Nerd (Inteligente), tiro as melhores notas e não falo muito, não tenho aparencia de fraco (talvez por isso não tiram brincadeira comigo) e ja pratiquei Kung fu. Sou bem comportado e não faço esquisitices, Não dou bandeira para que depois não venham me encher, e se alguem fala comigo, respondo normalmente, mesmo assim sempre tem aquelas pessoas que me olham torto. Já aconteceram muitas coisas engraçadas comigo, um tempo atras, quando saiu o Crepusculo, uma garota começou a ficar me encarando e tentando puxar assunto, (isso sempre acontece,… Read more »

Katsuragi
Visitante
Katsuragi

Quando eu disse que ela me achou parecido com o edward, eu quis dizer que ela pensou que eu fosse um Vampiro.(de verdade) Ong.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Teve um tempo que eu levei mangá pra escola, mas era tanta gente enchendo o saco falando que era Hentai, que sei lah o que +, e soh pelo fato de saberem que vejo anime ficam falando q fico vendo H-E-N-@-! o dia todo ‘-‘ Sendo que nem vejo. O maximo é ecchi xP
Por essas que parei de levar .-.

Bia
Visitante

te entendo cara !

shinigami
Visitante
shinigami

é foda isso tbm acontece comigo
eu to lendo angel sanctuary e me chega alguem e pergunta
é naruto
PORRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ta escrito gigante ANGEL SANCTUARY e o FDP
me pergunta se é naruto…
quando nao é isso
é um outro ou outros FDPs q ficam zoando falando q to lendo H-E-N-@-! é foda
mas aew eu começo a falar uma porrada d bestera zoando eles tbm e geral acaba parando.

Oni (marcos)
Visitante
Oni (marcos)

…hj na escola me vem o repetente pq tava lendo elfen lied e fala: -E naruto,e?-entusiasmado como se fosse a melhor coisa do mudo- dexa eu ver!! eu calmo e lendo respondo – não , não e o nome e elfen lied e e um mang-me cortando ele diz: -ahh, se não e naruto não presta . —————————————————————————————————————————————— ai me eu penso que mer** e essa …. so faltava essa alem de medroso repetente, e narutard. —————————————————————————————————————————————— depois disso volto a ler meu manga … ae eu abro meu caderno (obs ele tem muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitoooooooooo japones XD tava estudando ) ela… Read more »

Lucas
Visitante
Lucas

Eu não costumo ler mangá na escola, mas eu falo japonês (não, não sou descendente), então o pessoal costuma me zoar/encher o saco toda vez que a palavra ”Japão” é pronunciada. Logo, eu entendo pelo que você passa.

Tácila
Visitante
Tácila

Falou tudo! na minha sala eu fico la na minha falando de anime, ouvindo musica…mas tem uma galerinha q tira onda da minha cara, colocam varios apelidos… to nem ai pra quem é contra, gosto de anime, manga, jrock, jpop e vou vivendo!
Eles bem q podiam respeitar, se ñ gosta, fica na sua..mas ñ vem falar baboseira.
sua materia ta otima! q bom encontrar pessoas q nem eu!
seja otaku/otome com orgulho!

koyuki
Visitante
koyuki

Ééé….disse tudo!!! Cansei de ta com o meu celular e vim um e dize : “- Aff, ta ouvindo musica do naruto ” e eles realmente fazem akela cara :\ !!! Ai vc tenta explicar que é J-music e não musica de naruto, mas os cara que não entendem nada continuam zoando…Eu to nem ai … tbm zoô quem ouve funk ( funk é uma merda), soh que nunca tive mangá pra ler na sala :\

Mas vc ta certo, de parabens ótima coluna

PS: Fullmetal é meu top 5 sem a menor duvida

Kiba
Visitante
Kiba

Parabens Alche, ótima coluna, como sempre! O que dizer sobre o assunto? Isso já aconteceu comigo algumas vezes. Tanto por eu ser otaku, quanto por eu gostar de j-music ou por eu fazer cosplay ou ainda por eu gostar de jogar DS no horário de almoço. Basicamente, na escola já fui chamado de diversos apelidos, entre eles Pikachu e, mais atualmente, Naruto (inventado por um grande amigo da faculdade que faltou um dia no trabalho e ficou vendo “desenhos” no SBT). Não que eu ligue, no começo ficava um pouco irritado, mas me acostumei e já cheguei até a fazer… Read more »

Kiba
Visitante
Kiba

P.S.: Esse é o maior comment que eu já fiz desde que entrei para o AFS xD

Ruan de Freitas
Visitante
Ruan de Freitas

Já me aconteceu várias vezes, gente perguntando na faculdade que música era essa ou aquela e eu dizendo que era japonesa e eles fazendo a mesma pergunta do post: “você entende o que eles estão falando ?” E eu acabo falando que é mesma coisa quando eles escutam música internaçional, às vezes é muito chato mas tem vezes que é maneiro porque você consegue mostrar que ser otaku é um gosto como qualquer outro 😀

Cross
Visitante
Cross

Olha Alchemist eu sei oq vc sente,eu tb fico ouvindo musica japonesa e lendo mangá.um monte de gente fica me enchendo o saco sobre isso e me chama de estranho mas eu ignoro,mas quando zoam e passam dos limetis eu do um contra-attack,pq o gosto é meio e ninguem pode me mudar
Flw,concordo q Fullmetal é maneiro e irado mas FAIRY TAIL É MUITO FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Franky
Visitante
Franky

No meu caso foi com Rosário+Vampire e eu só escuto musica japonesa, sou motivo de piada na sala.

Kiba
Visitante
Kiba

Antes J-Music do que “Sou Foda”.

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

Ah, a velha história do “ah, vc tá lendo H-E-N-@-! na sala” xDDDD Acho que todo mundo já passou por isso… Uma coisa que eu aprendi é que é pra casos assim que existe a frase “haters gonna hate”. Infelizmente, tem gente idiota que não aceita gostos diferentes. Essa história das músicas, por exemplo. A playlist do meu celular é uma zona, tem música em inglês, japonês, russo, finlandês e o escambau. Só que sempre que alguém pega pra ver minhas músicas, faz aquela cara de WTF só de ler os nomes… =/ Assim… eu não faço questão de que… Read more »

hellry
Visitante
hellry

Cara, otaku que não passa por isso na escola escola não pode dizer que já se sentiu otaku.
quase todo dia isso acontece comigo (chega a ser um deprimente escutar sempre as mesmas coisas).

axdefe
Visitante
axdefe

eu tb sofri a parte da dos mangas,a diferença é q eu n lia manga na sala,so falava com um amigo sobre o assunto e qm me enxia o saco falando q era H-E-N-@-! eram as meninas da sala,teve uma professora q chego a pergunta como q eram essas historias qndo eu tava conversando sobre school days(explica mta coisa,o porque dela tr ficado um pouco assustada, etc),ja a parte do cell eles pediam mais pra joga os joginhos d futebol do q pra ouvi music(ja q eles sabiam)

RafaelFair
Membro

Hahaha, todo otaku passa ou passou por isso mano alch…
Música japa owna, mesmo eu não sendo fluente na lingua, eu curto, mas as américanas tbm são fodas.

Mas enfim, então não gosta de H-E-N-@-!, ééééééééé´…….
Parei de trollar xD

AF é nóis mano, vo te da um Hound House Kicking com duas espada no pescoço rodando em 360.

A imagem de Major que você colocou tbm da pra interpretar a história que estava acima dela…
chega de random coments xD
aushaushushaushushuashuh

DBAtta
Visitante

Ei cara … você não é o unico “esquisito” ou “estranho” … normalmente escuto j-music e leio mangás no escritório e falam “quase” a mesma coisa… pois o respeito é maior… não o entendimento…
A solução que encontrei foi “participar e conviver” mais na net com pessoas que pelo menos compartilham os mesmos gostos (ciber otakus) pois raramente se veem e só se conhecem virtualmente. Não é grande coisa mas é muito melhor que nada.

Nicchi
Visitante
Nicchi

aí, tbm tenho amigo q não gosta tanto de anime e arrasto ele pra evento o/
fato, não tem H-E-N-@-! no brasil, existem os pseudo-H-E-N-@-!, Love Junkies e Futari H (não sei se Inu Neko tbm se encaixa, já q não cheguei a ler o mangá).
eu lembro q eu lia X na aula, pelo menos o pessoal sabia oq era, e tbm não tinha 18+ na capa xD

EdCaetano
Membro

InuNeko é da mesma autora do Love Junkies, entaum o q vc acha????

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar