Coluna do Alchemist

Um Otaku na escola! #07

Peço desculpas a todos que esperaram por um novo post aqui da minha coluna. Então vamos começar com uma notícia ruim: minha escola acabou. Com isso, penso que não devo mais postar esta coluna, só que para as pessoas que gostam vou dar uma chance. Se este post tiver mais do que 40 comentários de pessoas diferentes, eu continuarei com a coluna, senão  ela acaba nesta última postagem.

Então, vamos começar com o seguinte assunto: Dinheiro. É meus caros otakus, dinheiro, está aí um de nossos maiores problemas. Mangás, Gashapons e todo o tipo de especiaria otaku, acaba com ele.

Agora este assunto na escola:

Alchemist (Gabriel): Vocês vão comer alguma coisa no intervalo?
Colega 1: Sim, vai comprar o que hoje?
Alchemist (Gabriel): Nada, não posso gastar dinheiro agora.
Colega 2: Por que? É pra comprar manga?
Alchemist (Gabriel): Exatamente isso. Essa semana estou meio sem grana então não vou comer, só hoje claro.
Colega 1: Já devia saber. Sempre assim! Mas que vicio…
Alchemist (Gabriel): Nem faço isso sempre! só as vezes, quando é necessário.
Colega 1: Sei sei, vai pensando que eu vou acreditar.
Alchemist (Gabriel): Pense o que quiser, é só a verdade.
Colega 2: Então tá, agora vamos lá na cantina.
Alchemist (Gabriel): Só uma coisinha, dá pra algum dos dois me arranjar um pedaço do que comer? E quem sabe um gole do refri?
Colega 1 e 2: Claro que não!

É, quem nunca fez isso, não sabe o que é ser pobre. Isso é o tipo de coisa que acontece todo dia na escola, alguém pedir comida e até mesmo dinheiro. A pior coisa que podem pedir para mim é dinheiro emprestado.

Quantas vezes eu já passei fome até chegar em casa. Perdi as contas, mas não foram tantas assim. Às vezes eu deixava para comprar os mangás depois que tivesse dinheiro.

 

Nesse final de ano, antes das aulas acabarem eu comprei um celular novo e dá pra ler mangá nele. Então, acho que nos últimos 3 meses de aula eu li bastante pelo celular, e não levava muito mangá pra escola. Só que nesse período eu só cheguei a ler Mirai Nikki e Toriko.

Vamos a uma conversa básica:

Colega 1: Tá jogando alguma coisa no celular Gabriel?
Alchemist (Gabriel): Nem.
Colega 2: Só falta me falar que você agora lê mangá no celular…
Alchemist (Gabriel): Acertou em cheio. Como previu isso?
Colega 1: Pior que não é tão difícil prever essas coisas vindo de você.
Alchemist (Gabriel): Ah, não exagera…
Colega 1: Pior que nem é exagero isso mano, você sempre está lendo.
Alchemist (Gabriel): É, isso é verdade.
Colega 2: Mas, por que você não compra o mangá que quer ler?
Alchemist (Gabriel): Seguinte, é que para um mangá ser lançado no Brasil, ele precisa ser licenciado por uma editora. Assim, ela tem o direito de lançar, mas são muitos mangás, então uma pequena fração deles é licenciado no Brasil.
Colega 2: Hum, entendi! Faz sentido! Isso sim é uma coisa interessante.
Alchemist (Gabriel): Eu sempre surpreendo.
Colega 1 e 2: Ah, claro. Vai nessa.

Eu gostei bastante de ler mangá no celular. É muito prático, além de ter vários aplicativos para ler no Android. Eu não gosto muito de ler mangá pelo pc, mas eu leio porque têm coisas que só dá pra ler pelo pc. Muitas coisas nunca vão ser lançadas no Brasil. Verdade triste.

Se não tiver um próximo post, quero dizer algumas coisas:

Adorei muito fazer está coluna, sinceramente, só estou parando mesmo porque acabou minha escola. Mesmo tendo uma chance de eu continuar lançando, já vou me despedir desta coluna. Muito obrigado a todos que leram os sete posts. Obrigado a todos os comentários. Quem sabe aconteça o milagre de 40 comentários, eu ficaria extremamente feliz, tipo muito muito mesmo.

Nunca pensei que seria tanta, aqueles dias de jogar conversa fora e falar merda, vão ficar para sempre em minha memória, além de todos aqueles que participaram de toda minha trajetória. Então para todos aqueles que ainda estão na escola, aproveitem, porque quando acabar você vai sentir uma falta extremamente grande.

Então até o meu próximo post galera, muito obrigado por tudo!

Comentários

1. Vamos lá gente, se leu comenta, assim vamos continuar com essa budega!

2. Fullmetal é foda! (Sempre, por isso a última imagem)

3. Faz muito pouco tempo que acabou minha escola, sinto muita, mais muita saudade dela. Aproveite muito quem ainda está. (Repetindo)

4. Falando de novo, até o meu próximo post!

5. Por favor, comentem, é bem simple e não custa nada.

Para relembrar, se este post tiver mais do que 40 comentários de pessoas diferentes, eu continuarei com a coluna, se não, ela acaba nesta última postagem. Não tem data limite, quando chegar a 40 comentários diferentes, eu voltarei a fazer.

Mostrar mais

Artigos relacionados

50
Deixe um comentário

avatar
47 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Taurga
Visitante
Taurga

cara vc ta melhorando bastante com as colunas por favor nao pare msm que nao dê pessoas diferentes, e eu me vi na sua situaçao (praticamente) um amigo meu me chamo pra uma festa de 15 reais a entrada só que eu tenho 20 (e algumas moedas) (sim eu nao trabalho) queria comprar 2 mangás só que tbm quero ir para essa festa, oque fazer T.T

Feto-Chan
Visitante
Feto-Chan

Continue Al! =3

Zazie
Visitante
Zazie

Quando eu ainda estudava, fazia alguns cursos no centro da cidade onde moro e pra ir pra lá só de ônibus, porque a pé chega a ser uma caminhada de uma hora. Só que como todo bom otaku pobre o dinheiro das passagem era guardado pra comprar manga ou o ingreço de algum evento XD. Pior que confesso que ainda faço isso quando possível.

WolfCold
Visitante
WolfCold

Força Alch hauauahuahuah

~ BiLL ~
Visitante
~ BiLL ~

Quero q continue essa colunas,rumo aos 40 Comentários!!!

Thales-sama
Visitante
Thales-sama

yo! meu primeiro comentário no site do afs! \m/ minha escola já acabou faz 3 anos, e realmente, sinto mta saudade dela, MAS não exatamente da escola em si, e sim das pessoas que a frequentavam, amigos que via todos os dias agora só vejo uma vez por mês, e tantos outros que nunca mais tive a oportunidade de ver… mesma coisa quando terminou o curso técnico…. faz tempo que não vejo o pessoal de lá… flws! ps. não se se vc vai se lembrar de mim, mas eu cheguei a falar um poko com vc e com o mugi… Read more »

kudo
Visitante
kudo

continua.
Mais uma duvida, agora que você saiu da escola a coluna mudara de nome?

None
Visitante
None

FullMetal e foda!!

Diego
Visitante
Diego

Por favor Continue!!!! Comentando para a coluna continuar =D

Bruno
Visitante
Bruno

Gostei do post!! já li todos e quero +!kkkk

RUMO AOS 40 COMENTÁRIOS O

nightidemon
Visitante
nightidemon

Po que força de vontade eu nunca consigui ficar sem comer no colegio se eu nao comia ia embora pra casa comer.

Edward Elric
Visitante
Edward Elric

FulllMetal é fodaaaaaaaaaaaaaa

Master Troll
Visitante
Master Troll

Eu faço estágio na minha escola, então meu pai sempre me da dinheiro pro almoço, só que eu nunca almoço e sempre gasto o dinheiro com mangas ou cash pra GC

Kuro
Visitante
Kuro

Comentado o/

Ps: eu passo por isso todo dia @_@

kbsa
Visitante
kbsa

Muito Bom Alch.

olha eu si muito bem oque é passar fome pra economizar dinheiro para comprar um mangá ou uma figure. O pior que é que ninguém entende e fala coisas do tipo: “vai gastar dinheiro com coisa que presta”.

Espero que a sua coluna aqui continue e pra isto aqui está esta a minha contribuição.

Panzerbr
Membro

Eu voto na um otaku emo que para se sentir melhor exige comments na sua coluna

Tsu-kun
Visitante
Tsu-kun

Oi Alchemist! Bem eu li todos os sete posts, e me identifiquei com muitas das situações que você colocou na coluna. Por exemplo, quando você citou Tenjho Tenge. Uma vez levei Air Gear pra escola(que é do mesmo autor) e todos falaram que era H-E-N-@-!. E pior, eu sou um monstro propagador de posers. Na verdade eu fiz todos entenderem e aceitarem a cultura Nihonga. Mas eles irem alem não é minha culpa. Eu reclamei daquilo e expliquei a situação. Eles entenderam, mas continuaram zuando.

hendrew
Visitante
hendrew

Renascido das cinzas !!! mais estou de volta pelo menos ate dia 6.
ótima coluna falous

Light
Visitante
Light

Bom Alchemist, você não precisa necessariamente fechar a coluna porque a escola acabou. Você pode fazer fazer spin-offs. Sugestões: “um otaku na auto-escola”, “um otaku no ambiente de trabalho”, “um otaku no cursinho”, “um otaku na balada”, “um otaku no ensino superior” “a vida difícil de um otaku desempregado”, ‘ a vida conjugal de um otaku”, “um pai otaku”, ” um otaku aposentado” e por aí vai. XD

Alex
Visitante
Alex

quem sabe renomear a coluna e chamar de “vida de um otaku” ou “cotidiano de um otaku”, ja englobaria tudo isso, so acabaria mesmo se ele morrer XD

RafaelFair
Membro

Comentando o/

Ricky
Visitante
Ricky

Alch se a sua coluna para, como se vai anda? tipo vc sem sua coluna é impossivel kkkk
continue com sua coluna pro seu propio bem piá kkk mas uma mudança de nome seria bem valido, aquele o cotidiano de um otaku é um bom nome e com esse nome não corre o risco de vc para a coluna( só quando se bate as botas, o que deve demora e quando isso acontece vc pode coloca o nome um otaku no além).
aio se não tem desculpa pra para de posta seu emo preguiçoso kkkkkkkkkk

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar