Coluna do Alchemist

Um Otaku na escola! #07

Peço desculpas a todos que esperaram por um novo post aqui da minha coluna. Então vamos começar com uma notícia ruim: minha escola acabou. Com isso, penso que não devo mais postar esta coluna, só que para as pessoas que gostam vou dar uma chance. Se este post tiver mais do que 40 comentários de pessoas diferentes, eu continuarei com a coluna, senão  ela acaba nesta última postagem.

Então, vamos começar com o seguinte assunto: Dinheiro. É meus caros otakus, dinheiro, está aí um de nossos maiores problemas. Mangás, Gashapons e todo o tipo de especiaria otaku, acaba com ele.

Agora este assunto na escola:

Alchemist (Gabriel): Vocês vão comer alguma coisa no intervalo?
Colega 1: Sim, vai comprar o que hoje?
Alchemist (Gabriel): Nada, não posso gastar dinheiro agora.
Colega 2: Por que? É pra comprar manga?
Alchemist (Gabriel): Exatamente isso. Essa semana estou meio sem grana então não vou comer, só hoje claro.
Colega 1: Já devia saber. Sempre assim! Mas que vicio…
Alchemist (Gabriel): Nem faço isso sempre! só as vezes, quando é necessário.
Colega 1: Sei sei, vai pensando que eu vou acreditar.
Alchemist (Gabriel): Pense o que quiser, é só a verdade.
Colega 2: Então tá, agora vamos lá na cantina.
Alchemist (Gabriel): Só uma coisinha, dá pra algum dos dois me arranjar um pedaço do que comer? E quem sabe um gole do refri?
Colega 1 e 2: Claro que não!

É, quem nunca fez isso, não sabe o que é ser pobre. Isso é o tipo de coisa que acontece todo dia na escola, alguém pedir comida e até mesmo dinheiro. A pior coisa que podem pedir para mim é dinheiro emprestado.

Quantas vezes eu já passei fome até chegar em casa. Perdi as contas, mas não foram tantas assim. Às vezes eu deixava para comprar os mangás depois que tivesse dinheiro.

 

Nesse final de ano, antes das aulas acabarem eu comprei um celular novo e dá pra ler mangá nele. Então, acho que nos últimos 3 meses de aula eu li bastante pelo celular, e não levava muito mangá pra escola. Só que nesse período eu só cheguei a ler Mirai Nikki e Toriko.

Vamos a uma conversa básica:

Colega 1: Tá jogando alguma coisa no celular Gabriel?
Alchemist (Gabriel): Nem.
Colega 2: Só falta me falar que você agora lê mangá no celular…
Alchemist (Gabriel): Acertou em cheio. Como previu isso?
Colega 1: Pior que não é tão difícil prever essas coisas vindo de você.
Alchemist (Gabriel): Ah, não exagera…
Colega 1: Pior que nem é exagero isso mano, você sempre está lendo.
Alchemist (Gabriel): É, isso é verdade.
Colega 2: Mas, por que você não compra o mangá que quer ler?
Alchemist (Gabriel): Seguinte, é que para um mangá ser lançado no Brasil, ele precisa ser licenciado por uma editora. Assim, ela tem o direito de lançar, mas são muitos mangás, então uma pequena fração deles é licenciado no Brasil.
Colega 2: Hum, entendi! Faz sentido! Isso sim é uma coisa interessante.
Alchemist (Gabriel): Eu sempre surpreendo.
Colega 1 e 2: Ah, claro. Vai nessa.

Eu gostei bastante de ler mangá no celular. É muito prático, além de ter vários aplicativos para ler no Android. Eu não gosto muito de ler mangá pelo pc, mas eu leio porque têm coisas que só dá pra ler pelo pc. Muitas coisas nunca vão ser lançadas no Brasil. Verdade triste.

Se não tiver um próximo post, quero dizer algumas coisas:

Adorei muito fazer está coluna, sinceramente, só estou parando mesmo porque acabou minha escola. Mesmo tendo uma chance de eu continuar lançando, já vou me despedir desta coluna. Muito obrigado a todos que leram os sete posts. Obrigado a todos os comentários. Quem sabe aconteça o milagre de 40 comentários, eu ficaria extremamente feliz, tipo muito muito mesmo.

Nunca pensei que seria tanta, aqueles dias de jogar conversa fora e falar merda, vão ficar para sempre em minha memória, além de todos aqueles que participaram de toda minha trajetória. Então para todos aqueles que ainda estão na escola, aproveitem, porque quando acabar você vai sentir uma falta extremamente grande.

Então até o meu próximo post galera, muito obrigado por tudo!

Comentários

1. Vamos lá gente, se leu comenta, assim vamos continuar com essa budega!

2. Fullmetal é foda! (Sempre, por isso a última imagem)

3. Faz muito pouco tempo que acabou minha escola, sinto muita, mais muita saudade dela. Aproveite muito quem ainda está. (Repetindo)

4. Falando de novo, até o meu próximo post!

5. Por favor, comentem, é bem simple e não custa nada.

Para relembrar, se este post tiver mais do que 40 comentários de pessoas diferentes, eu continuarei com a coluna, se não, ela acaba nesta última postagem. Não tem data limite, quando chegar a 40 comentários diferentes, eu voltarei a fazer.

Mostrar mais

Artigos relacionados

50
Deixe um comentário

avatar
47 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
manorick
Visitante
manorick

é alch vc vai ter q trabalhar hehe, nada de folga pra ti kkkk

Helder
Visitante
Helder

40 comentários caramba!!!!
Continue Alchemist! Fullmetal é foda!!

Seiji
Visitante

Continua Alche… suas histórias são bem legais, e refletem bem o q sentem os otakus na escola. E galera, vamos fazer coments com mais de 10 palavras kkkkk ^^

Dhockio
Membro
Dhockio

Continua com tua coluna ae man, mesmo passe a ser fictícia e bem legal de ler, GO GO GO MINNA-SAN COMENTEM !!!

Miroko
Visitante
Miroko

msm ke vc nao continue com essa coluna eu fikei mt feliz… pra mim a melhor coluna do site xD e ficaria mt feliz se vc pudesse continuar a lança msm ke seje onversas ficticias o.O

manorick
Visitante
manorick

mais 4

Bruno
Visitante
Bruno

só mais 5…

arthur
Visitante
arthur

Continua Alchemist

Neto
Visitante
Neto

Coment post
ou Alch mas se essa merda dessa S.O.P.A. sair msm ta tudo lascado já tão querendo tirar o mediafire até…

vinicius
Visitante
vinicius

acaba nao
vamo comenta ae gente

Purkev
Visitante
Purkev

não precisa “parar”
é só mudar para um ambiente no qual você vai.
faculdade ou curso tecnico
se for trabalhar nem rola
XD

Kiba
Visitante
Kiba

Alche, você está obrigado a continuar com essa coluna. Mas agora ela deve se chamar “Um otaku na Faculdade” xDDDD

manochan
Visitante
manochan

continue a coluna é uma ordem kkkkk

Batman
Visitante
Batman

VAMO LÁ GALERA RUMO AOS 40!!!!!!!!!!!!

Bruno
Visitante
Bruno

40 comentários ou o muita gente vai morrer!

╔════════╗
║████████║
║ÐEatнηΘ†E║
║████████║
║████████║
║████████║
║████████║
╚════════

_Zant_
Visitante
_Zant_

Fullmetal eh foda! continue com a coluna, sempre leio ela eh mt boa. e dessa vez, em vez de rumo aos 600, rumo aos 40 comentarios!!

• Rodz •
Visitante
• Rodz •

Mimimi

Milie
Membro
Milie

sério, esses dialogos são minha vida diaria XD sempre acontecia d passar fome na escola pra comprar mangá, e ainda sempre arrastava minhas amigas(iamos juntas pra casa na saída) pras bancas pra ver se saia volume novo do mangá q tava lendo XD
muito boa sua coluna ^^
rumo aos 40 comentarios o>

Petra
Visitante
Petra

Boa sorte Alch 😀
RUMO AOS 40 COMENTÁRIOS!

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar