Coluna do Kiba

Coluna do Kiba #001 – Animes no Cinema de graça

Estou de volta para mais uma coluna e para anunciar que hoje não terá Game Retail… (Ahhhhhh TT-TT). Como vocês sabem, eu gosto bastante de games, porém eu não gosto tanto assim de me limitar e decidi fazer como a nossa querida amiga Drih e intercalar colunas diferentes. Então, em uma semana você terá Game Retail e na outra a Coluna do Kiba, basicamente é isso. Quando faltar assunto sobre um tema eu falo de outro e vice-versa. Então chega de explicações e vamos começar!

Ontem recebi uma informação muito importante para os otakus e não-otakus que visitam o site (e que não visitam também caso vocês queiram divulgar). Resumidamente, a revista “Em Cartaz” de maio, publicada pela Prefeitura de São Paulo divulgou que haverá uma mostra de cinema em São Paulo com a exibição de diversas animações de vários países (incluindo o Japão) à partir do dia 20 até o dia 27 de maio.


Como assim?

A ideia do projeto surgiu do Centro Cultural São Paulo, CCJ Ruth Cardoso e Cine Olido com o objetivo de mostrar que animação não é só coisa de criança (algo que nós realmente já sabemos muito bem) e mostrar trabalhos renomados em diversos países, entre eles França, Suécia e Japão.

A lista de filmes inclui títulos de várias nacionalidades, porém o que me motivou a escrever essa coluna divulgando isso foram os filmes japoneses que serão exibidos na mostra, que são (pasmem!) Summer Wars, Evangelion 1.11 e 2.22 e One Piece – Strong World.

SUMMER WARS
(Sama Wozu, Japão, 2010, 86 minutos) Direção: Hosoda Mamoru
Acusado injustamente de piratear um mundo virtual chamado OZ, gênio da matemática recebe a ajuda de uma amiga para impedir que os mundos virtual e real colidam.
Centro Cultural São Paulo – 20/05 às 20h
Cine Olido – 22/05 às 17h e 28/05 às 20h

1.11" src="https://4.bp.blogspot.com/-QgGYOeHgrzk/TaWKSZtn6-I/AAAAAAAAF6A/B9uPz22US2c/s400/Evangelion%2B1.11%2B-%2BVoc%25C3%25AA%2BN%25C3%25A3o%2BEst%25C3%25A1%2BS%25C3%25B3.jpg" alt="" width="293" height="400" />1.11">EVANGELION 1.11 – VOCÊ (NÃO) ESTÁ SÓ
(Evangerion Shin Gekijoban: Jo, Japão, 2001, 101 minutos) Direção: Masayuki, Kazukya Tsurumaki e Hideaki Anno
Mesmo após a 1ª tragédia ter dizimado quase toda a humanidade, Tokyo-3 permanece em pé. Agora, a cidade é atacada por estranhos e mortais Anjos, criaturas empenhadas em exterminar a raça humana. Para combatê-las, é construída uma frota de máquinas humanoides.
Centro Cultural São Paulo – 22/05 às 16h e 24/05 às 18h

2.22" src="https://85.214.56.41/movieman/Images/DVD/00033682_Cover_DVD_Verleih_01(991x1400).jpg" alt="" width="293" height="413" />2.22">EVANGELION 2.22 – VOCÊ (NÃO) PODE AVANÇAR
(Evangerion Shin Gekijoban: Ha, Japão, 2010, 112 minutos) Direção: Masayuki, Kazukya Tsurumaki e Hideaki Anno
Segundo filme da série “Rebuild of Evangelion”. Nele surgem dois pilotos para combater o constante ataque dos Anjos a Tokyo-3. Ao mesmo tempo, é orquestrado um projeto secreto envolvendo um rei.
Centro Cultural São Paulo – 24/05 às 20h e 25/05 às 20h

ONE PIECE – STRONG WORLD
(Sutorongu Warudo, Japão, 2009, 113 minutos) Direção: Munehisa Sakai
Homem consegue escapar de uma grande prisão. Após a fuga, ele se confronta com a tripulação do chapéu de palha e planeja um sequestro. Filme do famoso mangá “One Piece”, que já foi publicado no Brasil pela Conrad Editora.
CCJ Ruth Cardoso – 21/05 às 20h
Cine Olido – 24/05 às 15h
Centro Cultural São Paulo – 27/05 às 20h

O preço do ingresso é R$ 1,00, simbólico e cobrado apenas para que a sessão não seja totalmente gratuita e para que os espectadores dêem um pouco de valor aos cinemas desses centros culturais.

Para ver a lista completa de filmes da mostra, acesse http://cultura.prefeitura.sp.gov.br


NA MINHA OPINIÃO…

Acho muito legal essa ideia de mostrar que animação não é só para crianças, colocando filmes premiados e bastante conhecidos (tanto fora quanto dentro do Brasil). Essa é uma tentativa de atingir o interesse de grandes empresas para trazer esse tipo de material para cá, o que é realmente interessante.

Podemos perceber também que todos os filmes já tiveram seus mangás por aqui, seja ele recente ou antigo. Isso provavelmente é uma tentativa de atingir mais público, mas não deixa de ser algo muito bom, pois todos são filmes de peso e possuem histórias muito envolventes.

Eu, particularmente, pretendo encaixar minha agenda de trabalho e faculdade nessas mostras e tentar assistir pelo menos esses quatro filmes (a lista completa possui muito mais do que isso, caso você não tenha clicado para vê-la) durante as próximas duas semanas. Vai ser divertido assistir One Piece, Evangelion e Summer Wars no cinema.

Se você está em São Paulo, levante essa bunda da frente do PC, chame seus amigos e vá ver esses filmes épicos no cinema, pois oportunidades assim não surgem todos os dias.

RANDOM COMMENTS

01 – A Revista “Em cartaz” sempre trás esse tipo de informação. Ela é gratuita e distribuida em bibliotecas, centros culturais, cinemas e teatros.

02 – Mudar de assunto de vez em quando é bom.

03 – Obrigado ao Seiji por pegar as imagens para mim…

04 – No próximo final de semana tem AnimABC em Santo André. Não perca esse, que é um dos melhores eventos do ano! O AFS estará lá para cobrir o evento.

05 – Fiquei triste ao saber que o Anime Friends não terá salas de atividades esse ano… Eu realmente gostava delas.

06 – Espero que vocês comentem e vão até os Centros Culturais para assistir aos filmes. É quase de graça! Quem sabe vocês não me encontram por lá?

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

15
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
RafaelFair
Membro

Deveria ter essas coisas por aqui tbm, se eu morasse mais perto de SP, concerteza eu iria.
Mas, como não moro, fico por aqui mesmo vendo pela net asuahshuasuhasuh.

Gostei da variedade da coluna, Kiba, se bem que eu sou mais gamer então sou suspeito pra falar xD

JoãoQuique
Visitante
JoãoQuique

Uma pena que eu moro em Senador Canedo (1000 kms de São Paulo)… Eu QUERIA E MUITO IR!!! Eu diria que essa realmente é uma chance única… (e como eu sou um “animófilo” – um sujeito que adora animações em geral – eu tentaria ver todo tipo de coisa, além dos animes…)

Para quem vai, que tenham um bom espetáculo.

Clayton Yaso Arakaki
Visitante

O CCSP, além de exibir os filmes, tmb conta com uma gibiteca com diversos mangas para curtir. Parabéns pelo achado!

tiago
Visitante
tiago

que legal

vou ver se da pra eu ir em alguma dessas sessoes

Capturing God
Visitante
Capturing God

que otima iniciativa!!!! pena que eu so falido e nao posso ir, + realmente tomara que essa iniciativa de certo assim as pessoas vao parar e tratar os otakus como retardados ou criancinas( tomara)

Laoankatra
Visitante

Puxa vida! Estou contente que o Centro Cultural ainda tenha interesse em colocar na sua exibição animações japonesas. Antigamente pelo menos uma vez por mês no Centro Cultural SP aconteciam exibições na Sala Lima Barreto. O grupo que as exibia teve problemas com o nucleo de cinema de lá e as exibições terminaram. De lá para cá só mesmo em alguma sala temática no telão de alguma evento, mas nunca mais numa cadeira de cinema ao lado de outras pessoas que também gostam de animações, e que para mim é o que faz essas exibições valerem a pena. Summer Wars… Read more »

koyuki
Visitante
koyuki

Rodz, não fica com medo não, o pessoal ama o AFS e ninguem vai querer matar essa galera jah que ela eh muito loka kkkk

Pena que eu moro no RS e na minha cidade nem tem cinema TT.TT … faze o que vcs que moram ai aproveitem ^^

Drih Hawkeye
Visitante
Drih Hawkeye

E em Campinas essas coisas nunca acontecem, pqp! =3= O mais perto que chegou disso foi a exibição daquela peça baseada em Death Note (e nem nessa eu pude ir! –‘) Pessoalmente, acho a idéia muito legal, e acho que todos os que puderem, devem não apenas ir, mas divulgar pra quem puderem! Se bem que eu não tenho queixas. Procurando, dá pra achar surpresas muito agradáveis. Foi assim que eu descobri, por exemplo, o grupo de exibição de animes daqui da faculdade (do qual hoje faço parte e ajudo com as exibições – e ao qual devo muita, mas… Read more »

Nicchi
Visitante
Nicchi

Falta divulgação, eles fazem isso a muito tempo atrás, mas como tem poucas pessoas acessam o site da secretaria e lêem revistas hoje em dia, eventos como este passam reto.
O que é uma pena, o legal é q agora o Kiba vai ficar ligado nessas notícias e postar sempre uma notícia pra gente né? XD
PS: tbm quero ir, mas não dá D:

Raphael
Visitante
Raphael

Cara que Massa. Pena que não mora em SãoPaulo

Carlos Cesar
Visitante
Carlos Cesar

so queria saber se esses filmes vao ser dublados, legendados, e se forem legendados, a lingua deles vao ser em japa ou em ingles???

Kiba
Visitante
Kiba

Normalmente, em mostras os filmes são em seu idioma original com legendas em português. Uma coisa é certa, Strong World e Summer Wars não foram traduzidos para outros países, então, é 99% de certeza que seja em japonês mesmo, agora Evangelion eu já não sei se foi dublado, mas como eu disse, normalmente os filmes são passados em seu idioma original.. De qualquer forma, vale a pena conferir… xD

Carlos Cesar
Visitante
Carlos Cesar

eu fico puto com isso, eu queria muito ir nesse tipo de evento, mas eu so de Recife em Pernambuco, para poder ir, teria q pega um aviao, e foda.
pq isso e outros eventos desse tipo ou desse nivel n vem para ca.
mas vlw pela materia Kiba, foi bom saber q estao fazendo algo do tipo no Brasil

• Rodz •
Visitante
• Rodz •

Caraca seu Kiba, minha cabeça explodiu agora velho.. Só tem melhor que isso é saber q ao menos algum ta tomando uma iniciativa pra trazer boas animações para ca, independete de ser do japão ou nao To revendo aqui minha agenda pra assitir ao menos alguma coisa, somente Sumer Wars q nao ja q eu acho q assisti umas 5 vezes aheuaeah eu nem gostei do filme kk XP Poxa se tiver uma galera afim de ir agente podia marcar outro passeio AFS com os fãs pra pegar a sessões..? Boa idéia ? má idéia.? Ou seremos mortos por algum… Read more »

Kiba
Visitante
Kiba

O pior é que eu fiquei sabendo que esse tipo de mostra acontece sempre em SP… Por exemplo, à uns dois meses atrás teve uma que exibiu diversas animações do Ghibli..e tambem ja ouvi falar de uma que exibiu os Live Actions de Death Note…

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar