Matérias

A ordem dos Fatores não altera o produto | por Mugi

Yohhh minna mugiwara com freak matérias para os freak fãs

Essa Matéria foi inspirada pela teoria de pós vida otaku de Jin-San: “Todo otaku tem um ciclo de vida: Quando um Otaku morre ele vira chaveiro, quando o chaveiro e destruído ele vira fanzine, quando o fanzine é queimado ele vira manga, quando o manga acaba ele vira anime, quando o anime termina ele volta a ser chaveiro”.

Existe um ciclo padrão quando se refere a serie de Animes também.
Podemos dizer que um ciclo padrão seria: one-shot –> manga –> Anime –> Game/Live Action
Podendo ter suas variações como por exemplo não ter o one-shout ou não lançar game e Live Action (lembrete isso é um padrão não uma regra existem exceções EX: jogo virar anime).

Entretanto de uns tempos pra cá começou alterar um pouco essa estrutura com o aparecimento dos Visual Novels/ Light Novels .

Light Novel: Basicamente são livros com poucas ilustrações a respeito de uma historia cativante.

Visual Novel: São jogos onde a única coisa para se fazer é acompanhar a historia do jogo. Decorrente da opção que se escolha o jogo terá um final diferente. (Para se entender melhor é que nem o “Você Decide” que se passava na Globo).

Então a coisa complicou não se tem mais essa pré-ordem de fatores pois existem casos de um jogo (Visual Novel) virar anime e depois virar um jogo de novo…
Entretanto isso não decaiu nem um pouco na qualidade dos animes. Casos como Higurashi e Durarara, que vieram de Visual e Light respectivamente, mostram que essa é uma possibilidade muito boa esse novo tipo de anime. Um dos poucos inconvenientes é que são poucos fansubbers que tem interesse em traduzir Novels, raramente tendo em PT-BR (Portugues de Brasil). Existem muitos outros animes que surgiram de novels não vai dar pra colocar nesse post então quem quiser comente se já viu algum anime que se derivou de novel e qual anime foi, se gostou ou não!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

15
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Taryon
Visitante
Taryon

Um pouco curta a materia, mas não deixa de ser bom…

Vamos q vamos

Tohno Shiki
Visitante
Tohno Shiki

Boa explicação sobre novels. Eu to meio viciado em Light Novels, tem bastante tramas complicadas e muitos do tipo non sense. (Kino no Tabi, Full Metal Panic, Hack, Kara no Kyoukai) exemplo de plots complicados e (Seito Kai no Shizon, Toradora) exemplo de tramas divertidas por exemplo. Existe o ciclo também que a série vira um light novel. Uma outra vertente é transformar 4koma as tirinhas de comédia (Lucky Star, Suzumiya Haruhi Chan) em séries de anime e mangá. Normalmente para achar esses novels é necessário ler em japonês normalmente existem poucos tradutores, mesmo para inglês. Exemplo a Baka-Tsuki que… Read more »

Gabriel
Visitante
Gabriel

Então eu vou virar um anime??? tomara que num seja um anime lixo…E Chaveiro??? rsrsrs. Ótime matéria, continue assim mugiwara

Fox
Membro

esse cilco é novo pra mim!!!!!!
o ciclo que eu conheço é:
Mangá (fodásso) => anime(bom ) => Live Action(lixo)

Chacall
Membro

Ué… mas se ele chega ao live action já sendo um lixo, como ele volta a ser tão bom a ponto de virar um mangá novamente? Afinal, isso é um ciclo, não? xD

HIDEKI
Visitante
HIDEKI

interessante vc fala a ordem q tem as series lá no japão, mas falto vc fala dos mangas q vem antes e depois do anime
PS: O QUE DIABOS É ONE-SHOUT?
n seria one-shot? . . . . . . . .

Mugiwara
Visitante
Mugiwara

sim realmente hideki como o chacall digitou abaixo, ultimamente tem casos de light/visual virarem animes e depois virarem mangas isso realmente é estranho …. mais como eu disse acho que isso n piora o resultado final pode ate ser melhor em alguns casos

Chacall
Membro

Aê! \o/
Boa matéria! *o*
Eu que sou de uma scanlator sempre acompanho o lançamento de mangás novos. xD
Tem vários casos de lançamento… Lembro-me de 11eyes, que, a princípio, era um game para adultos (ou algo do gênero) e se tornou anime. Logo depois do término, veio o mangá! Algo bizarro.. ‘-‘

As vezes não sei o que dá na cabeça dos criadores pra fazer o mangá após lançar o anime. u_u

Andrews
Visitante
Andrews

oOh! então um dia eu serei um anime? COOL espero que seja um anime bom ‘-‘
2 exemplos que eu gosto são:
Visual novel -> Fate/Stay Night que eu não gosto de 85% dos finais D:
Light novel -> Shakugan no Shana
Eu meio que ADORARIA versões em inglês ou português tanto faz das light novels de SnS só achei ate a nº3 resto são tópicos em fóruns por ae…
/shame T_T’

Drih
Visitante
Drih

“Todo otaku tem um ciclo de vida: Quando um Otaku morre ele vira chaveiro, quando o chaveiro e destruído ele vira fanzine, quando o fanzine é queimado ele vira manga, quando o manga acaba ele vira anime, quando o anime termina ele volta a ser chaveiro”. xDDDD, eu ri! Anyways, adorei a matéria. Curta, concisa e interessante! ^^ (*mas só uma correçãozinha: posso estar errada, mas acho que não é “one-shout” [um grito? oO] e sim “one-shot” [um tiro ou uma dose]. ^^*) Enfim, keep up the good work, baby! ^^ E tem animes / filmes de animação japoneses baseados… Read more »

Mugiwara
Visitante
Mugiwara

opa, foi errata minha mesmo ja arrumei.o correto é one-shot

Drih
Visitante
Drih

*duplo… xD*

jovem humano
Visitante
jovem humano

adorei mugi ^^ otima matéria, gostei do título e do conteudo, eles tiveram uma otima sintonia e você como sempre escrevendo fantásticamente e os tempos estão mudando ,mas quem sabe pra melhor….

Nicchi
Visitante
Nicchi

é… os tempos estão mudando
mas acho que eles começaram a pegar novels pra transformar em anime por causa do Suzumiya Haruhi msm, o clássico dos otakus
eu não to lembrando de cabeça muitos títulos então nem vou citar agora…
o/

reed
Visitante
reed

xD tem coisa q eu nao sabia nao xD vlw muito boa essa materia

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar