Matérias

Da TV pro DVD Existe Um Mundo de Diferença

Só por que seu anime favorito finalmente estreou na televisão, isso não significa que você viu o produto final. Ainda há espaço para melhorias.

Quando um anime é lançado em Blu-ray ou DVD, certas cenas ou personagens são modificados – ou mesmo completamente redesenhados. Existem uma variedade de motivos para isso, como tendo mais tempo para fazer ajustes ou a arte original não estar de acordo com os padrões de qualidade.

Existem também as versões para filme, tais como Evangelion 1.0 You are (Not) Alone, que refazem a transmissão original do anime, mas com maior orçamento, maior equipe e prazos melhores.

Mas existem outras razões para as mudanças no DVD e Blu-ray. O lançamento permite adicionar conteúdo que não seria possível na TV, tais como violência extrema e conteúdo adulto.

As mudanças feitas quando o anime muda de emissora são feitas propositalmente para acelerar a venda dos DVDs e Blu-rays, além de fazerem parte do processo de se produzir um anime.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Fonte:  Kotaku US

Mostrar mais

Artigos relacionados

17
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Matheus Sena
Visitante

Tiveram que fazer Jojo de novo LOL.

Thiago Vicente
Visitante

Nossa, tem umas q a mudança foi impressionante.

Renato Henrique
Visitante
Renato Henrique

O pessoal costuma usar o 2pass e colocar uma bitrate x e isso faz com que perca a qualidade. Por isso eu sempre uso o Const. Quality no MeGUI, posso re-encoda 100 vezes usando isso que não irá perde 1% da qualidade, fora que o arquivo sai bem menor que os 300 MB que você vê hoje em dia.

Ane
Visitante
Ane

Wow, o que eu to mais surpresa é com Code Geass. Ainda bem que eu vi a versão do dvd.

João Neves
Visitante

Pra mim n mudou muita coisa, tirando o do Evangelion obvio, mudou só alguns detalhes na expressão facial e algumas posições.

kudo
Visitante
kudo

Muito obrigado por essa materia, agora irei assistir bem mais anime em BD.

Helio T.
Visitante
Helio T.

Sabia que realmente realizavam alterações entre a TV e o DVD/BD, mas não sabia que eram mudanças tão significativas. Tive a sorte de pegar o Code Geass já na versão DVD.

Foi muito interessante ver saber disso vlw ^.^

Igor Siqueira
Visitante

E os filmes de EVA não estão "refazendo" a transmissão original da série de TV, mudou completamente, é uma história alternativa.

Orlando Junior
Visitante

A do Evangelion não conta pq compararam com o anime q foi lançado em 1998 e o filme que saiu em 2009, sendo assim, é óbvio q tem diferença, pq foi foi totalmente re-feito. Mas vendo as outras imagens, caraaaamba!

Davidson Sena
Visitante

Adorei, eu desconhecia a diferença entre a versão TV e DVD/BD.

Rilton Júnior
Visitante

Na verdade existe uma quantidade extrema de conjunturas para que saia tal anime, principalmente entre comparações entre mídias externas e TV. Tenho como melhor exemplo meu anime favorito (Code Geass), onde houveram milhares de cenas refeitas principalmente redesenhadas com proporções bem melhores. O Maior problema é como chega até nós, antigamente (como a maioria das imagens postadas são de animes que considero já antigos) os fansubs pegavam suas raws de transmissões nojentas, ainda não existia a extração crua the imagem (via ts) já que não existia a tv digital na época. Hoje em dia a extração dos arquivos é feita… Read more »

Kraasel
Visitante
Kraasel

Como é o nome do anime com a loirinha empunhando duas espadas de luz (ou seja la o que for)?

Lana-chan
Visitante

É a Fate de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS.

will_wnv
Membro

Melhor ainda é ver um anime ecchi que passa na tv censurado e chega na versão DVD/BD fica uma maravilha 😉

Rato
Visitante
Rato

Como é o nome do anime que tem aquela ruiva dos olhos azuis?

Raito
Membro

Suisei no Gargantia

Saigo
Membro

Isso eu sabia, 😀
Valeria a pena colocar nomes dos animes que apareceu na imagem algum eu conheço/assisti e outros não.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar