Primeiras Impressões: Tonari no Kaibutsu-kun! A opinião dos dois sexos.
Olá pessoal! Eu voltei antes do que eu pensava… Mas é assim mesmo: quando menos esperamos, coisas legais acontecem!
Quando eu escrevi a outra postagem, os animes da temporada nova não tinham começado ainda, e eu estava completamente focada em só um dos animes novos: Bakuman! Mas, assim como disse antes, coisas legais acontecem. E Tonari no Kaibutsu-kun aconteceu!
Hoje eu não vim aqui sozinha, porque assim como Tonari impressionou a mim, impressionou várias outras pessoas também… E o meu acompanhante essa noite é o Joe! =D Nós resolvemos escrever sobre esse anime porque só falar dele nos chats e chamadas no skype não é mais suficiente! Então, resolvemos fazer os dois, para ter a opinião feminina e também a masculina, já que é incomum encontrar homens que gostem de shoujos, e também porque Tonari é um shoujo incomum. Let’s go!
Opinião 1: A visão masculina de Tonari!
Olá pessoas bonitas, aqui é o Joe novamente, e dessa vez falarei das minhas primeiras impressões de um dos animes que mais me chamou a atenção nessa nova temporada: Tonari no Kaibutsu-kun.
O início do anime transmite uma ideia um tanto séria de shoujo mais voltado para o drama, quando a protagonista, Mizutani, fala brevemente sobre os personagens da série. Apenas o fato do último ser… Bem, uma galinha, faz com que a gente desconfie do que realmente o anime vai nos trazer.
Depois desse começo um pouco enganador, percebemos realmente o que é Tonari no Kaibutsu-kun e porque ele tem potencial para agradar tanto o público feminino quanto o masculino. Isso porque, além da comédia hilária, temos o personagem mais másculo quando o assunto é amor: Haru, ou como eu gosto de dizer: O Kazehaya com bolas.
Primeiramente, este não é um protagonista normal para um shoujo. Haru consegue, de início, ser antissocial, problemático, violento e impulsivo sem ser charmoso. Isso porque, na minha curta experiência nesse gênero, você pode fazer qualquer coisa, desde estelionato até assassinatos em série, desde que seja charmoso.
“Faça qualquer barulho e eu te estupro!”
No entanto, Yoshida Haru ultrapassa o bom senso em todos os níveis. Estamos falando de um personagem que pula da janela quando encontra a garota, salta de um arbusto e a joga no chão, ameaça-a de estupro e acerta um belo soco em seu nariz. E adivinha só? Se apaixona pela menina e consegue não ser odiado por ela.
Mas não, querido leitor fã de shoujo, isso não vai funcionar contigo. Por quê? Porque você não é Yoshida Haru, não tem um galo chamado Nagoya e o mais importante: você não é bonito.
Essas foram as minhas primeiras impressões do anime (focadas no personagem Haru) e, para ser honesto, gostei tanto que estou lendo o mangá por não aguentar mais esperar. Agora, vamos ver o que a Renata tem a dizer sobre essa surpresa da nova temporada.
Opinião 2: A visão feminina de Tonari!
O anime que surpreendeu!
Numa temporada recheada com tantos animes ótimos, super esperada… Tonari deixou todo mundo desarmado.
A galera estava focada em certos animes com títulos mais conhecidos, ou com enredos mais promissores, e quase ninguém percebeu Tonari ali no cantinho, com o tema escolar batido, o romance que normalmente mantém os homens longe, e a imagem de propaganda nada convincente. Agora quantas pessoas que nem sequer viram a propaganda do anime, resolveram acompanhar o mangá?
Primeiro episódio realmente foi chamativo! Tonari, para um shoujo, está muito acima da média, devo dizer, já que 99% dos shoujos exibem aquela enrolação padrão. Tá certo que esses shoujos clichês, em certo ponto, deixam o espectador (na maior parte das vezes, as espectadoras) no auge da emoção e com um gostinho de quero mais… Mas Tonari, logo no primeiro episódio, te deixa dessa maneira!
E é uma coisa completamente inesperada, graças ao Haru (como o Joe disse antes, o Kazehaya macho! Haha), porque a Shizuku não é bem esse tipo de pessoa, né.
Inclusive, eu me identifiquei muito com ela… Primeiro porque ela não é nem um pouco clichê, parece muito mais real que algumas meninas que eu conheço. Segundo porque ela não se importa muito com as outras pessoas… E eu já fui assim durante uma parte da minha adolescência. Depois eu percebi que era muito mais legal me aproximar das pessoas e me importar com elas do mesmo jeito que elas se importam comigo. Acho que é isso que a Shizuku vai aprender durante o anime.
Ah! Tem alguma coisa no anime que você já tinha visto em algum outro lugar? Tipo, achou super parecido com algum outro anime, etc… Eu ouvi dizerem que a Shizuku parece a Maka, de Soul Eater.
Tipo: “Soul Eater estava em baixa, pouca gente comprando os DVDs… Segunda temporada do anime está impossível… A Maka resolveu arrumar outro emprego. Foi pra Tonari no Kaibutsu-kun interpretar a Shizuku.”
Outra situação: “Você viu cara? O Okumura tá em Tonari! Largou aquele anime ‘beco-sem-saída’ que Ao no Exorcist virou e foi pra um anime melhor!”
Uma situação melhor ainda: “Só eu que achei a abertura desse anime igual a abertura de ToraDora?” Sim, foi só você Kuroki.
Além dessas tiveram as inevitáveis comparações com Kimi ni Todoke.
Comentários:
1. Pessoinhas queridas, vamos comentar que isso deixa os escritores felizes e alimenta nossos egos! – Renata
2. O editorial também faz parte do AFS, e muito! Otaku também lê. – Joe
3. Crianças, não imitem o Haru em casa! – Joe
4. Obrigada a todas as pessoas que comentaram e que leram o meu texto anterior. Eu amo vocês! *–* – Renata
Haha. Ótimas definições usadas! E, coincidentemente, também me fizeram lembrar dos animes citados!
Anime está com um bom nível de humor, e deixa uma certa aflição… Enquanto um apaixona, o outro desapaixona…
[…] Primeiras Impressões: Tonari no Kaibutsu-kun […]
Eu me surpreendi muito com Tonari ahshashas acho que não fui a única hehe Ao contrário do que a Renata-san disse eu detesto shoujos clichês, eles são muito chatos porque vc sempre sabe o que vai acontecer ‘o casal se conhece, tem toda uma enrolação, a menina tem que ter uma rival, o menino tem que ter ciúmes alguma hora e beijo e fim’ (esse do beijo ser só no fim já não é tão mais válido, pois todos os shoujos da temporada (como Sukitte II Na Yo e Kamisama Hajimemashita) o beijo está acontecendo no 1º epi) essa coisa… Read more »