Vampiro Maxo II – Pois a eternidade é pouca coisa
Olá, viciados no AFS, novamente aqui quem fala é o Fox, peço desculpas por não ter postado nada quinta passada, mas tive que fazer uma cirurgia no meu joelho (história chata, em que um carro achou que eu não tinha o direito de estar na calçada… ), mas aqui estou como o Ikki renascendo das cinzas para salvar seu irmãozinho boiola.
Resolvi fazer a segunda parte de vampiro maxo, pois recebi muitos comentários e e-mail, me encorajaram e elogiando, e outros muitos dizendo que torcem para que eu quebre os dedos para nunca mais possa digitar…. felizmente, para mim, decidi escutar os que elogiaram.
Me passaram muitas recomendações de títulos de vampiros que deixei de fora, (Fox, seu acéfalo…como você deixou Blood + de fora!!!!!), e outras recomendações eu simplesmente ignorei (pela última vez, não vou falar dos vampiros de Harry Potter).
Blood+
Baseado no filme Blood: The Last Vampire (que eu não vi, mas falaram tanto dele que vou baixar pra ver), possui 1 anime, 2 Light Novel e nada menos do que 3 mangás (Blood+, Blood+ A e Blood+: City of the Night Walkers). Com um currículo desse já dá pra ver que pouca coisa não é.
A história do anime começa com Saya, uma garota que não lembra nada de seu passado, acaba sendo adotada por um ex-militar, vive uma vida normal de colegial, onde estuda com seus dois irmão adotivos, Kai (típico personagem herói e adora dar cabeçadas nos outros ou até em paredes) e Riku (Shun de Andrômeda).
Saya seguia uma vida normal, até que um dia ela encontrou Hagi (o mordomo é sempre o culpado), nesse momento ela começa a ter mini-flashbacks sobre seu passado, com medo acaba fugindo, na mesma noite ela volta na escola para pegar um sapato que havia esquecido, é quando, já na escola, acaba encontrando Hagi com uma faca na mão e ela acaba fugindo, pensando que ele esta tentando atacá-la.Dentro da escola ela encontra o Chiropteran (monstros que podem se passar por humanos para sugar o sangue deles) que está atacando a escola, luta vai…luta vem…., então Hagi lhe dá um pouco de seu sangue para beber, o que faz com que ela desperte seu instinto de luta, derrotando assim o Chiropterans. A partir desse momento uma serie de acontecimentos faz com Saya lute contra os Chiropterans.
Não vou entrar em mais detalhes, pois spoilers atrai a ira dos Deuses (e dos leitores), principalmente em uma história excelente como essa.
Nota pessoal: Uma recomendação do amigão da vizinhança, Fox-Man, o jogo para PLaystation 2, Blood+: One Night Kiss, é muito foda!!!!
Tsukihime
Está dentro do meu top 10 de mangás (entre o 6º e 7 º colocado), não vou comentar muito do anime, pois eu cometi um erro mortal (li o mangá antes de ver o anime) e ninguém me tira da cabeça que mangá é muito mais foda que o anime, de qualquer forma, até o começo a história é a mesma, então continuemos.
A história começa….
….com Shinki (o personagem principal), quando era pequeno, foi para em um hospital, no hospital lhe contam que sofreu um acidente de carro, em que entrou um pedaço de vidro em seu peito, porém, uma estranha coisa acontece com shinki, ele começa a ver linhas em toda a parte, como se fosse rachaduras, em pessoas ou objetos.E descobre que se forcar essas linas ele pode destruir os objetos. perguntando sobre o que seria isso para as outras pessoas, porém niguem acredita e começam a se distanciar dele.
Então ele tem o encontro com uma mulher desconhecida, ela lhe explica que ele possui chokushi no magan (olhos místicos da percepcçao da morte), e que todas as coisas recebem um tempo pré-determinado para sua destruição a partir do momento em que nascem, sejam elas vivas ou não. Sendo então que o shinki consegue ver a morte expressa em linhas.
Ela se apresenta como Aozaki Aoko, uma Mahou Tsukai (nome que se dá as 5 pessoas que utilizam a magia “verdadeira” no mundo), e ela lhe dá um óculos que faz com que ele não veja as linhas. E lhe adverte, para ele não abusar deste seu poder, pois quanto mais usar, menos respeito a vida ele terá.
Quando Shinki teve alta do hospital, foi enviado para viver com alguns parentes. Passado 8 anos, recebe a notícia que seu pai falecera e que ficou decidido que ele retornaria a Mansão Tohno para viver com sua irmã Akiha, sua única parente viva.
Mais tarde, quando ele está caminhando pela rua, ele se depara com uma mulher, e imediatamente sente um impulso forte de assassiná-la, e ele a segue, e então a corta em 17 pedaços(foi amor a primeira vista), através do ” chokushi no magan “, despertando desse impulso ele vê o que ele fez e acaba desmaiando. Quando acorda, está de volta a mansão, e uma das empregadas da mansão disse que o encontrou desmaiado no parque, e quando perguntada se havia alguma outra pessoa, ela disse que ele estava sozinho.
Pensando que teve um sonho, Shinki vai pra escola no dia seguinte.No caminho ele se depara com ninguém menos que a mesma mulher que ele tinha cortado em pedaços. Ela se apresenta como Arcueid Brunestud uma Vampira, dizendo que ele a matou e pede que assuma a responsabilidade (eu preferia assumir outro tipo de responsabilidade), e a ajude a matar o vampiro que está caçando, e assim começa a fodástica história.
Novamente a ira dos Deuses me preocupa, por isso eu parou o resumo por aqui, mas não antes de dizer, leiam o mangá e assistam o anime, prioridade DEFCON 5, o 2º melhor mangá relacionado a vampiro (o 1º é Hellsing, é claro…).
Blood Tie
Bem…agora uma série para os amantes de vampiro (Blade é uma merda, nem vem!!!). Blood Tie é uma série de TV canadense baseada na obra Blood Books da escritora Tanya Huff, conta a história de Vicki Nelson (mano!!! Eu ia), uma antiga policial que por causa de uma doença está progressivamente perdendo a visão, até um dia que no meio de uma perseguição acaba acertando o seu parceiro Mike Celluc (ex-marido) por engano, o que faz ela decidir sair da polícia e acabar se tornando uma detetive particular.
Em um de seus casos como detetive particular, ela tem como cliente Coreen Fennel (eu ia com força, tenho fetichi por góticas), que teve seu namorado morto e encontrado sem sangue no corpo, pedindo para a detetive procure o responsável, o qual ela afirma ser um vampiro.
Ainda descrente, Vicki começa a investigar, no meio das investigações ela acaba encontrando Henry Fitzroy (bom….pelo menos ele não brilha no sol) diversas vezes.
Ele acaba revelando para Vicki, que é um vampiro e pede ela faça uma parceira com ele, juntos acabam conseguindo desvendar o caso, finalizando com a Coreen Fennel, a cliente, pede para trabalhar junto com ela como assistente.
Através dos episódios a serie trata não só de vampiros, mas feitiçaria e demônios e apesar da história mostrar o vampiro mais para galã do que para sugador de sangue, em se tratando de uma série de vampiros, é a melhor que eu já vi.
Bem “Turminha do mau”, sei que muitas series, filmes, livros e afins, que eu acabei deixando de fora (inclusive um da minha lista pessoal, o livro Noturno, leiam!!!!!!).
Mas precisaria ser imortal (nem todo vampiro é) para falar de todos, então espero que gostem, se não gostarem apenas não me roguem pragas.
Tirando a parte de vampiros de Harry Potter (que merda seria isso?) adorei seus comentários e sugestões, fez bem ignorar criticas desmotivadoras ^^
Ta foda moleke xD… Gostei msm ^^
Opa, nem sabia q tavam traduzindo o manga de Tsukihime… Cara, Tshukihime é uma das séries mais fodas que existe.. Porra,, como é bom… To vendo se acho o jogo dele (A versão ero-game) só pra ver e como é… Rapaz… Feliz d++ por ter manga…
Boa máteria… Agora esperando a 3 part… Ponha fé nessa sua masculinidad vampirica
nin hao povo tio lu(ou tio tib)na area(por isso saibam que o comenterio vai ser imenso). muito bom o topico.tsukihime e realmente um manga muito foda,infelizmente o tema vampiro nao esta mas sendo tao bem tratado como antigamente pois comparados com vampiros como alucard,dracula(eu sei que os dois sao a mesma pessoa),saya,hagi e damon(do livro e nao da serie) os idiotas eduard(e sua turminha),stefan(tanto no livro como na serie ele e um saco),moka(eu sei que ela e gostosa mas porra vampiros bebem sangue e nao suco de tomate) e etc nao sao nada alem de personagem inuteis que so servem… Read more »
Nossa vou ter que comentar dinovo…(comentei antes da postagem ir ao ar mas não gravo)
Matéria divertida e informativa.
Meus parabéns FOX.
Na leva de novos editores vc é oque mais se destaca, continue assim!!!
O tema de vampiros é muito bom, mas não está bem representado na atualidade… – Crepúsculo é ridículo, nem merece ser comentado… – Eu até gosto de Rosario to Vampire (o manga, não o anime), e a Moka vampira é muito show, porém seria muito melhor se a história fosse levada totalmente a sério, mas quase sempre “despenca” para o ecchi… – E tem também o vampiro Lestat de uma série de livros… personalidade legal, muito forte (só perde para os de sangue muito antigo), viciado em sangue, e dormiu com a rainha dos vampiros… mas me contaram que no… Read more »
– A moka é muito boa, mas o anime e realmente pra ser levado como comédia…., também curto mas o mangá.
– se tu gosta de livros, leia Noturno, muito bom como eles tratam o tema “vampirismo”.
– Tsukihime OWANA!!!!!!! leia o mangá, pelo que parece tu é do tipo mangá, ainda to pra ver um kra com um poder tão foda quanto o dele!!!
-Sim…é triste mas tive que ouvir isso (pq vc não faz sobre os vampiros de Harry Potter?……..que foi que kra é essa???), por causa de coisas assim, percebo que o poço sempre é mais fundo.
Vlw Fox! Li a descrição e as criticas do Noturno (não o do paulo coelho… é claro hauhaua) e parece ser muito foda! Já até encomendei no Submarino…
E sabe onde eu acho o manga do Tsukihime? Eu procurei no animeblade e no google e acabei só encontrando em inglês =/
Se não, vou ter que apelar msm para o mangaplus…
É vero, vou ter que baixar mais um novo anime =P Tsukihime… e digo o mesmo do Guil, detesto manga =D. Bom o que falar de blood +… PERFEITO, e Blood Tie, manoo só pela Vick e pela Coreen voce já se apaixona pela serie, perfeita, vou baixa-la para ver denovo pois não me lembro mais de quase nada… e o blood +, obrigado FOX… voce me fez lembrar de como gostava desse anime e por sua culpa vo ter que ver denovo aheueahuaehu abraços sucesso ai!!!
vc podia fazer a classificaçao dos vampi segundo a mitologia celta e nortica em geral *-*
uma idéia geral tem nesse forum (http://www.mundorpgmaker.com/forum/contos-roteiros-historias/classes-para-vampiros/) mas eu tenho um site melhor, mas n to achando… assim q eu achar eu te passo
Mais uma nakama com fox D:
Adoro seus posts sobre vampiros, desses ai eu to vendo Tsukihime, Blood+ eu nao vi o anime ainda mas ta na minha lista BUT eu vi o filme “Blood: The Last Vampire” AND foi no natal, sim na natal povo todo na mesa e eu no sofa comendo um chester e vendo a japa bebendo sangue na garrafinha e retalhando varios caras.nunca tinha ouvido falar sobre Blood Tie mas parece ser bom ‘-‘ vai pra minha lista…
vai ter parte 3? D:
mas o filme é bom????
kra…não sei se vai ter o 3, mas se tiver, vo vê se tento ver o filme até lá.
NOSSA muito obrigado por me lembrar preciso ver blood+, gosto muito do blood the last vampire é muito foda, e tsukhime é muito bom o final não empolga muito mas pelo todo vale a pena e quem gostar tem alguns filmes/OVA’s (não de vampiro) mas com uma personagem com o mesmo poder do tsukhime que se chama kara no kyoukai, que é realmente mega ultra uper duper bom…
Adorando a sua série de vampiros!
é mano…
mais um anime de vampiro pra entrar na minha lista..
vou baixar tsukihime =D
só num pego o mangá pra ler, porque eu detesmo mangá…