Review

Review: Danshi Koukousei no Nichijou

Ensinando como aloprar no ensino médio.

Olá pessoal, esse é meu primeiro texto trabalhando no Departamento Editorial do AFS. Espero que meu estilo agrade vocês. Bom, sem mais delongas, vamos ao anime analisado do dia: Danshi Koukousei no Nichijou.


Danshi Koukousei no Nichijou conta a história do dia-a-dia dos estudantes do Colégio Público Sanada Norte, um colégio apenas para garotos. É um anime de comédia que conta com a presença de vários grupos e está sempre mostrando um pouco de cada um deles, tendo cada grupo sua própria particularidade e carisma.

O grupo principal da série é o trio Tadakuni, Yoshitake e Hidenori. Tadakuni tem uma personalidade típica de personagem principal, leva tudo a sério, está sempre sendo perturbado pelos amigos e é o mais lúcido. Yoshitake é o mais quieto dos três, mas quando fala ou faz alguma coisa, normalmente causa confusão. É o “troll” do grupo. Hidenori, apesar de não aparentar no inicio, provavelmente é o principal da série, pois ele além de fazer parte do trio junto com Tadakuni e Yoshitake, ele frequentemente aparece na presença de um personagem secundário. Ele a primeira vista parece ser bem sério, mas na verdade é bem tranquilo e descontraído. Os ambientes em que os três se encontram são a casa do Tadakuni, na escola e andando pela cidade. No caso do Hidenori, a quantidade de locais aumenta. Ele costuma ler perto da ponte (normalmente interagindo com a “Garota Literária”, que costuma ficar no local também) e também aparece em algumas cenas em um metrô.

Outro grupo são os integrantes do conselho estudantil do Sanada Norte. O presidente do conselho estudantil não tem o nome citado, sendo chamado a série toda por “presidente”. Apesar de estar na posição mais alta do conselho, ele não faz nada de fato, sendo apenas representativo (e isso é bastante utilizado na comédia da série). Ele é calmo, tem uma aparência bishounen, faz discursos carismáticos e passa uma ótima impressão, mas não faz nada mais que isso. O vice-presidente é outro que não tem nome, mas diferente do presidente, é quem põe a mão na massa e faz o conselho estudantil do Sanada Norte ser reconhecido. Diferente do presidente, ele tem uma aparência assustadora e lembra muito um delinquente, mas é alguém extremamente educado e prestativo. Os outros integrantes do conselho são o Toshiyuki e o Motoharu, que auxiliam o vice-presidente nas tarefas do conselho estudantil.

O ultimo grupo que vou citar aqui são as integrantes do conselho estudantil do Colégio Público Sanada Leste para garotas. São três garotas, porém a única que tem o nome citado (e única que tem grande importância também) é a Ringo, a presidente do conselho. Ela é insegura e tem uma personalidade forte, facilmente explodindo em vários momentos da série. As garotas do conselho estudantil do Colégio Sanada Leste interagem bastante com o pessoal do conselho estudantil do Sanada Norte, seja participando de um festival em conjunto com as duas escolas, seja pedindo equipamentos emprestados. As interações da Ringo com o Conselho estudantil do Sanada Norte são muito divertidas.

A trilha sonora não é maravilhosa, mas também não é ruim. Ela simplesmente não atrapalha na qualidade do anime. A abertura se destaca devido à boa música (apesar de não combinar com um anime de comédia) e uma ótima animação. O encerramento combina mais com a comédia do anime, pois nela é apresentado um teatro de humor pastelão. Além disso, a música é bem animada e divertida. O traço do anime combina muito bem com o estilo do mesmo. A estatura baixa dos personagens passa um ar de juventude. As expressões faciais são muito boas e muitas vezes ajudam bastante nas situações cômicas.

Quem assiste Danshi Koukousei no Nichijou pode ter algum sentimento nostálgico, já que o que acontece no anime é realista (na verdade nem tudo, em alguns momentos acontecem exageros, mas a maioria das cenas são verossímeis) e poderia acontecer com qualquer um que está no colegial. Aprender a andar de bicicleta, brincar de chutar a lata, queimada, futebol, interação com mulheres de forma desengonçada… E claro, tudo isso com um toque de anime, deixando tudo mais divertido.



E aí, vale a pena assistir?

Vale. É um anime para assistir sem nenhum tipo de comprometimento, afinal ele não tem trama. Porém, é um anime muito agradável, com um humor que não é forçado e que é capaz de arrancar boas risadas até mesmo de quem não gosta muito de comédia. Além disso, as situações em Danshi Koukousei no Nichijou podem causar nostalgia (principalmente para o pessoal do AFS, levando em consideração a serelepisse coletiva da staff), o que não deixa de ser uma experiência interessante.

Janjão~~

 

Comentários

– Eu falei apenas de três grupos do anime, porém existem muito mais. Qual grupo que vocês mais gostam? E qual personagem em específico vocês mais gostam?

– Qualquer coisa que eu tenha esquecido sintam-se à vontade para adicionar nos comentários.

– Peço desculpas pelo texto pequeno, o anime é bem simples, não existe nenhum tipo de complexidade nem nada que possa exigir muitas linhas. Estou disposto a ouvir críticas (construtivas, claro) de quem quiser me ajudar com bons comentários. Eu vou evoluindo aos poucos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

10
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Luccas D. Nico
Membro
Luccas D. Nico

Mano esse foi o anime mais engraçado que eu já assisti . A minha personagem preferida com certeza é a garota literária , em uma das histórias dela eu fikei com uma crise de riso , eu tive q parar o anime pq eu naum conseguia ver o anime d tanto rir . Não da pra se arrepender d ver esse anime é mt bom , recomendo a todos para ter essa experiencia .

Daniel Augusto
Visitante

Só faltou falar das malucas que aparecem depois do encerramento, sério, depois do trio principal são o melhor grupo que há na série. 'Shoujo Koukousei no Nichijooou…'

Vinicius Costa
Visitante

Danshi Kokousei no Nichijou, melhor anime de comédia que ví nessa década.É um excelente anime, recomendado a todos.

Renan Szanto
Visitante
Renan Szanto

É muito bom porque você se identifica com eles ^^

Ed Caetano
Visitante

Mano, assim!
Danshi fez eu rir, simples!

Gust
Membro

Muito boa estreia mininu!!

BlackStar8D
Membro

Eu gosto do grupo das garotas colegiais q aparecem no final dos episódios, principalmente quando o Toshiyuki aparece junto.
Pra um anime de comédia do dia a dia q não tem muito o q falar, eu acho q esse review ficou muito bom, espero ver mais reviews desse tipo.
E pra quem assistiu Danshi Koukousei no Nichijou, assista também Kill Me Baby, pois é muito bom aquele anime xD

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar