Review

Review: NHK Ni Youkoso!

NHK

Yo!! Hoje vim falar de um clássico: NHK Ni Youkoso!

Sinceramente eu não queria falar isso, mas esse animê realmente mexeu comigo. Ele é extremamente bem feito, tanto no jeito como é abordado o tema como nas tramas que o animê traz. Uma coisa pra ficar atento é a trilha sonora, com certeza esse é um animê que você precisa ter o OST (Original Sound Track). Outra coisa que também chama a atenção é a personalidade forte presente em cada personagem, todos eles são bem introduzidos e bem desenvolvidos (Dica: uma atenção especial para a Misaki-chan!).

Bom chega de mimimi, vamos ao que interessa!
A história gira em torno de Satou Tatsuhiro, um cara de 22 anos que tem uma “doença”, que se chama Hikikomori. Isso não é uma doença inventada não gente, ela realmente existe. Se trata de pessoas que páram de desenvolver laços sociais e se “trancam” em seu mundo, ou melhor no seu próprio quarto, como é o caso de Satou.

NHK

Ele teria ido a Tóquio para fazer faculdade, mas largou ela no meio e desde então tem “vivido” “trancado” no próprio quarto. Não sei se realmente pode-se chamar isso de vida mas enfim…

Como disse antes, essa doença existe e atinge na grande maioria pessoas da classe alta, não sei se vocês notaram mas se ele viveu “trancado” por 3 anos, isso significa NO JOB, logo quem banca tudo são os pais. Como se tudo isso não bastasse ele inventa uma grande desculpa para justificar sua doença, de acordo com Satou o mundo vive dentro de uma conspiração e as pessoas responsáveis pela conspiração querem tirar-lo de casa e joga-lo no mundo a fora. Por isso ele tem que viver trancado para não ser descoberto, e adivinha quem está por traz disso tudo? É a NHK (Nihhon Hikikomori Kyokai)!

NHK

Gente sério, isso é coisa de maluco. Só assistindo pra entender, prosseguindo…

Apesar de Satou parecer um pouco louco, ele está ciente de sua doença e sabe que precisa de cura. É como aquela história do velho fumante: “Ah eu fumo mas posso parar a hora que quiser!”. Todo mundo sabe que é mentira. É ai que entra no papel de Misaki, ela se não me engano tem 18 nos e está disposta a ajudar Satou a sair dessa vida.

NHK

Ela criou um “projeto” pra ajudar ele a sair de casa. Você só vai descobrir a história de Misaki no penúltimo episódio, não vou falar nada sobre ela porque não quero soltar nenhum spoiler. Mas já vou avisando, só a presença dela no animê já faz uma grande diferença!

Bom o animê é cheio de comédia, drama e uma pitada de romance. Se você ainda não viu, não perca tempo é muito bom mesmo!

Bom fica ai com vocês uma das minhas músicas favoritas de NHK !!

e….NHK Ni Youkoso!!

Mostrar mais

Artigos relacionados

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Elias
Visitante
Elias

realmente um ótimo anime com uma historia engraçada ao mesmo tempo séria pq trata dessa síndrome de Hikikomore ta no meu top 10 de animes

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar