Monjayaki, o primo desconhecido do okonomiyaki
Para quem está acompanhando “Tonari no Kaibutsu-kun” (que ganhou o título em inglês “My Little Monster” e, em português, “Meu Monstrinho”, no site Crunchyroll), talvez tenha surgido a dúvida sobre a comida que o Haru tanto quer comer junto com a Shizuku, a protagonista da história. O que seria o tão citado “monja” ou “monjayaki”?
Monjayaki sobre a chapa.
Fonte da foto: Wikipedia
Um provável motivo para tanta empolgação dele é o fato de que, seguindo o estilo de vários cozidos japoneses como o sukiyaki (um cozido de carne, legumes, etc. feito em um panelão não muito fundo), o monjayaki é um tipo de refeição a ser compartilhado entre um pequeno grupo de pessoas. Basicamente, amontoado composto principalmente por verduras e carne ou frutos do mar (os ingredientes variam muito) em meio a um tanto de massa para “dar liga”, de vez em quando com cogumelos também, frito em uma chapa no centro da mesa, a ser consumido com espátulas minúsculas (chamadas de “hera”, em japonês).
Modo de preparo do monjayaki
Mais links e informações
Há um vídeo mostrando o processo da fritura na chapa, a espátula quebrando os ingredientes e depois a mistura da massa.
http://www.youtube.com/watch?
E outro que detalha um pouco mais os ingredientes e a forma de consumo: http://www.youtube.
Como posso dizer isso….estou louca pra provar esse prato desde que comecei a ver/ler Tonari, eu gosto muito da culinária japonesa, até os pratos mais exóticos me atraem ashahsha esse vou provar com certeza quando for pro Nihon hehe
[…] Monjayaki, o primo desconhecido do okonomiyaki Enviado em 01/11/2012 as 8:42 am […]
Gzuis… Lendo o como é feito, lembra exatamente uma panqueca só que com mais ingredientes… Mais vendo a imagem… Não como rsarsr ^^
Tem muita gente criticando mas você viu de uma forma bem positiva *0*
Pensarei em pagar se sair boleto como forma de pamento
Obrigada por responder Gabi
Cara pode ser gororoba, mas deu vontade de comer, e na primeira foto parece q tem larva no meio LOL.
Ae Kato ( ñ pera), quer dizer Gabi, a postagem ficou muito legal, mas bem que podia falar de bebida também heim, tipo, podia alternar em, comida, comida, bebida ou não né. Não me entenda mau eu adoro o que você escreve, mas é que eu já ouvi falar que por lá tem algumas bebidas meio estranhas (pelo menos pra mim). num sei para as pessoas normais desse mundo. O.O
Olá, Isis! Obrigada pelo seu comentário. =)
Eu pretendo falar de bebidas também, mas estou dando prioridade ao que aparece em cenas de animês que estou assistindo. Por enquanto, só encontrei, chá, rs, que ficará para algum post daqui a algumas semanas. 😉
E obrigada também pela sugestão. =)
Me deu enjoo, não sei pq xS
Ah, mas a aparência nem é tão ruim… =P
O que é esse Crunchyroll? A punch cancelou vários anime por causa desse site…
Por causa disso sinto tempestades vindo por ai =P
Esse site, é algo com ou algo ruim ? x.x’
É um site de streaming de animê, legalizado e bonitinho. Segundo o que pesquisei na internet, começou como um site estilo a Punch, mas, depois de levar umas reclamações das empresas responsáveis pelos direitos autorais dos animês e ter que tirar do ar algumas séries, receberam um investimento maior e começaram a licenciar tudo legalmente. Me parece bacana. A assinatura é paga, mas não é um preço absurdo (menos de 20 reais por mês) e tem legendas em português de qualidade razoável. Estou acompanhando alguns animês da nova temporada por ali. E é de lá que eu tirei os print… Read more »
Tem muita gente criticando mas você viu de uma forma bem positiva *0*
Pensarei em pagar se sair boleto como forma de pamento
Obrigada por responder Gabi-chan
É, eu te entendo… também era bem complicado para mim, antes de arranjar cartão de crédito. Mas, se a galera enviar várias mensagens ao site deles pedindo isso, talvez eles arranjem alguma coisa dentro do sistema Pagseguro, por exemplo, que inclui os boletos bancários…
Eu pensei exatamente a palavra “gororoba” quando começei a ler o post
Talvez eu eu daria uma chance para experimentar…ou não ‘-‘
Nunca comi monjayaki, mas, se for parecido mesmo com okonomiyaki (que também é uma mistureba), que já tive oportunidade de experimentar, deve ser muito bom, viu…
Mas ainda não encontrei monjayaki por aqui em SP…
Gostei do post… bem informativo,e também fiquei pensativo por um momento e acabei ficando com fome xD.
Espero que continue assim =]
Obrigada pelo comentário, Gabriel! E pode crer que, por enquanto, tenho material de sobra quando se trata de cenas de comidas, rs. O pessoal lá adora colocar comida nos mangás e animês, com uns closes generosos…