J-WAY – Fujiyama – O gigante japonês
Yo minna !Fuji
Tudo bem com vocês?
Vamos viajar novamente por terras japonesas e conhecer um pouco mais sobre um dos locais mais importantes e característicos que existem por lá. E o local de hoje é a montanha mais famosa do Japão: o Monte Fuji.
A primeira coisa a se destacar é que muita gente pensa que o certo é falar Monte Fujiyama, porém, isso é um equívoco. Para nós até que não faz diferença, mas no Japão seria uma enorme redundância. Yama quer dizer montanha em japonês, portanto, se traduzirmos Monte Fujiyama seria algo como Monte Fuji Montanha, o que seria no mínimo estranho.
Portanto, por lá os japoneses se referem à montanha somente como Fujiyama ou Fuji-san, que nada tem a ver o honorífico de tratamento e sim com uma das formas de ler o Kanji de “montanha”.
Localizada na ilha de Honshu, é a mais alta montanha do Japão com seus 3.776,47 metros. É também um vulcão ativo que entrou em erupção pela última vez em 1707/1708 e fica 100 km a sudoeste de Tóquio, de onde é possível ver a montanha em dias mais claros. O Fuji é também uma das três Montanhas Sagradas do Japão, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku.
É um local muito retratado em pinturas, fotografias, poemas e também é um dos locais favoritos daqueles que desejam desafiar e subir a montanha. A montanha é tão grande que é possível vê-la de províncias que ficam bem longe, como Chiba e Saitama quando o tempo está bom e também é possível identificá-la do espaço.
O clima predominante do Fuji é a Tundra (se não sabem o que é, vão estudar geografia seus folgados, rs), o que faz com que seu cume seja extremamente gelado e com a presença de neve em alguns meses. O recorde de temperatura negativo foi de -38 ºC em fevereiro de 1981 e a mais alta foi de 17,8 ºC em agosto de 1942.
Mas apesar de todo o charme e fascínio do Fujiyama, algumas pessoas acabam escolhendo uma forma não muito boa de utilizar o lugar. Vou explicar o motivo.
AOKIGAHARA – A FLORESTA DA MORTE
Situada na base noroeste do Fuji, Aokigahara é uma floresta de 35 quilômetros quadrados e que também é conhecida como Jukai (Mar de Árvores). Devido à presença de rochas, cavernas de gelo e a beleza do Fujiyama, muitos turistas vão para lá em busca de paz e tranqüilidade. E quando eu digo tranqüilidade não estou brincando, pois, devido à alta densidade da floresta o vento não sopra por ali, e somando o fato de que praticamente não existe vida selvagem no local essa é uma floresta conhecida pelo seu extremo silêncio (se já jogaram Slender vocês devem ter uma idéia..).
Toda essa paz fez com que esse fosse o local preferido para os suicidas partirem dessa para a melhor (ou pior dependendo), se tornando o segundo local onde acontecem mais suicídios no mundo, perdendo apenas para a ponte Golden Gate de São Francisco. Toda essa “fama” fez com que as autoridades espalhassem placas escritas tanto em japonês quanto em inglês para que as pessoas que ali fossem na intenção de se suicidar que procurassem por ajuda. Porém, isso de pouco adianta, uma vez que todos os anos são encontrados corpos e mais corpos de pessoas que resolveram ter ali o seu fim. É dito que as taxas de suicídio aumentam em março, que é o fim do ano fiscal do Japão e as formas preferidas de suicídio são o enforcamento e a overdose de drogas.
Mas vamos deixar esse papo de lado e focar no que realmente interessa: a beleza do Fujiyama. Que tal ver algumas fotos desse lugar magnífico?
Bom, por enquanto é isso pessoal!
Conhecemos hoje mais um local muito famoso e belo do Japão, porém ainda tem muitos outros lugares que merecem ser citados e que aos poucos irei trazendo por aqui. No mais, comentem, façam suas sugestões e críticas e até a próxima!
Itekimasu!
Fuji
Fuji
Fuji
A montanha realmente é bela, achei muito sinistro essa nuvem na primeira imagem, porem a Aokigahara realmente chamou mais atenção. As imagens são mesmo retratos ou são meramente ilustrativas? A e os suicídios é o que eles querem que você acredite a floresta não é nada mais nada menos do que um lar de criaturas magicas nada amigáveis.
Mais deve ser realmente tenebroso andar numa floresta inteiramente silenciosa achar um corpo, acho que a floreste rende uma boa historia de terror.
Os dois muitos lindos 🙂
Japão, Japão que mais belezas escondes ?
A imagem que falei foi essa: https://anfreak.com.br/wp-content/uploads/2013/03/IMG_59052-300×200.jpg ta muito parecido com florestas magicas *-
Olá Vinicius! Realmente Aokigahara tem um ar todo misterioso e que esconde muitas belezas e sabe-se lá mais o que….Uma coisa tenho certeza, passar a noite lá por perto nem pensar….
Muitos animes citam o Monte Fuji, principalmente os escolares quando os alunos vão viajar e o trem passa pelo Monte, é realmente um lugar muito bonito
Me surpreendeu que a floresta na base é o segundo lugar que mais acontecem suicidios, tipo..a minha cara de: existe um rank pra isso? O.O
Mas parece que o pessoal prefere morrer pulando da ponte né? Deve ser pra sentir uma última adrenalina na vida. =P
Ótima matéria, quero conhecer mais lugares do Japão =D
Pois é Lau-chan, realmente ter um rank para suicídios é uma coisa bizarra, mas sabe como é, estatística é estatística. Obrigado por ler e comentar!
Muito bom o post, fiquei surpreso tu não ter citado GTO quando falaste de Aokigahara. Esperando continuação sobre o post de fantasmas! Gostei pakas das histórias.
KKK, obrigado pelo comentário Dhockio! Eu até pensei em comentar sobre o GTO, mas se você leu meus últimos textos vai ver que sempre dou um jeito de falar desse anime no meio. Para que não pensem que sou Fanboy (quase nada, só um pouquinho) eu deixei essa passar, mas que bom que complementou pois isso prova que você viu esse ótimo Anime. Flws!!