Lendas

Lendas Japonesas 01 – Kappa

Olá, pessoas bonitas, aqui é o Joe e estou trazendo uma nova coluna para vocês. Como já diz o título, a função dos textos será trazer um pouco de informação sobre o mundo das lendas e mistérios da mitologia japonesa. Hoje, para estrear com o pé direito, falarei sobre um ser ambíguo da mitologia japonesa e um dos mais conhecidos entre nós ocidentais: O Kappa.

Kappa Esse youkai anfíbio, segundo a lenda, é conhecido por viver em rios e lagos apesar de poder se deslocar para o solo quando for conveniente. Sua aparência é uma mistura de vários animais, tendo uma pele escamosa verde, casco nas costas, rosto de macaco e possuir uma estrutura côncava no topo da cabeça que deve estar sempre cheia de água para conservar seus poderes mágicos e superforça.


Por que desconfiar dos Kappas

Kappa

Nem tudo são flores quando se trata desse youkai. O prato preferido do Kappa são vísceras e sangue humano. Portanto, esteja sempre atento e não se deixe enganar pela sua aparência frágil e estatura de criança.


Como se defender deles

Kappa

 

Quando fora da água, sua fonte de poder concentra-se totalmente na pequena quantidade de água armazenada no topo de sua cabeça, sendo assim, se você seguir o modo japonês de etiqueta ao cumprimentá-lo (abaixar e levantar diversas vezes a cabeça) a água eventualmente cairá da estrutura em sua cabeça, dando margem para um ataque corpo-a-corpo, já que este não tem mais poder algum.

Mas cuidado! Se estiver munido de uma Katana, cortar fora os membros desse espírito anfíbio pode não ser uma boa ideia, se colocados novamente no lugar do ferimento, este tende a cicatrizar deixando o oponente pronto para a ação novamente.


O pepino do Kappa

Kappa

Sim, além do seu precioso sangue e vísceras, outro dos seus pratos prediletos é o pepino. Na verdade além de um mero alimento, ele pode ser uma poderosa arma para nós, fracos humanos. Diz a lenda que se você talhar o nome de alguém na casca do pepino e joga-lo na água para os Kappas, o youkai que comê-lo será obrigado a jamais fazer mal a essa pessoa. Então essa é uma excelente forma de evitar o combate vergonhoso e desnecessário com esse ser na beira do rio.

Bem, agora que vocês já sabem como identificar e se defender dessa temerosa criatura mitológica, minha missão aqui já foi cumprida. Muito obrigado pela paciência de chegar até aqui no meu texto chato e comentem muito! (não deixem pra fazer isso apenas quando botarem em prática o que aprenderam nessa coluna)

P.S: Otaku também lê! Visite-nos e divulgue o trabalho do editorial caso gostem!

Mostrar mais

Artigos relacionados

22
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
trackback

[…] Enviado em 15/10/2012 as 2:53 pm […]

Josias
Visitante
Josias

Uma dica para incrementar ainda mais sua coluna Joe é você colocar ao final de seus textos as referencias de tais criaturas focloricas no âmbito da cultura dos animes e mangás.

Josias
Visitante
Josias

Engraçado imaginar como uma criaturinha tão fraca como um kappa pode ainda matar humanos, então imagino que se for o caso ele deva atacar com frequência crianças desacompanhadas e próximas de lagos, além do fato de poder ainda poder matar adultos desinformados sobre os métodos defensivos para se lidar com uma criatura como essa.

guilherme
Visitante
guilherme

muito legal a coluna
adorei isso sempre quis saber mais sobre as lendas
to ate pensando em faze o pepino coom meu nome kkkkkkkkkkkkkk
continue assim até mais

Bea Castelo Branco
Visitante
Bea Castelo Branco

Nossa que incrível a nova coluna!! Amei, adora lendas de todas as culturas e a japonesas são maravilhosas, o kappa é realmente um ser muito conhecido entre nós ocidentais!! Quando eu li na parte de “se tiver com uma katana…” eu pensei, ora, em vez de cumprimenta-lo pq n cortamos a cabeça? (Sim, #Zombieaddict hahaha)

NIS
Membro

Hi á esqueci de dizer
MEDO!!!

NIS
Membro

Primeiramente >> Ai eu sou linda, obrigada por isso.
Segundamente >> Bizarrice total mano, espero que essas informações sejam úteis (não pra mim é claro)
Terceiramente >> Foi bem bacana a idéia, rumo a deixar os leitores alertas, e para poderem estar preparados para si defender de um ser desse.
E por ultimo, mas não menos importante >> Eu torço para nunca encontrar um ser desse na minha frente, ou eu morreria de imediato, afinal sou uma medrosa que só.
Espero q conquiste muitos eleitores.

Alchemist
Membro

Po Joe, mas que bela merd… quer dizer, que coluna legal! Agora falando sério, eu adoro youkai, então tenho certeza que irei acompanhar a coluna.
Faça um bom trabalho ai meu chapa, tenho certeza que se manja das parada. Realmente espero um sobre Nurarihyon, que é um dos youkais que eu mais gosto.
Vlw pela leitura, continue assim seu baitol… viad… pessoa legal!

Zoid
Membro

Cara gostei da sua coluna , mas está faltando mais sua opiniao pessoal , por que senão seu texto fica parecido com artigos da wikipedia , eu como leitor gostaria mais de sua opnião pessoal, fica a dica heim , mas tirando isso ta muito bem escrito , quero ver na proxima a historia da kurosaki onna ;D

Miriam
Visitante
Miriam

Adorei o texto!…rs
Nossa salvação, como meros humanos fracos e mortais, é o pepino!!!…rs

Gabi
Membro

Como assim, Joe? Ficou tímido demais pra citar School Rumble, um animê do qual vc acabou de fazer um post? (https://anfreak.com.br/review-school-rumble-o-delinquente-a-tapada-e-os-desencontros-da-vida-escolar/)

Pra quem ainda não viu, tem um personagem esquisitão que faz cosplay de… kappa!!! (??)

Tem que incentivar a galera a comentar mais, mesmo que seja só pra listar o que você não colocou aqui! =P

Milie
Membro
Milie

Nossa! Adorei essa nova coluna! Adoro lendas e coisas mitologicas! Muito legal essa sobre o Kappa, alguns animes as vezes fazem referencias a eles, sempre tive curiosidade em saber q tipo d yokais eles eram, mas nunca cheguei a pesqisar. Juro, eu pensava q eles eram amigaveis XD
O bom é q agora sei como ,me defender deles, caso eu encontre cm um no Japão u_u muito obrigada pelas dicas u_u E vc secreve muito bem, ficou muito legal do jeito q vc escreveu, não ficou nem um pouco cansativo d ler =D

eropanda
Membro
eropanda

O kappa do nurarihyon no mago, do clã nura, é bonito esses kappa ai são feio, da até medo.

sky
Admin

Poxa, é verdade, mas em Nurarihyon é tudo bonitinho pois o shounen tem que chamar a atençao das menininhas tambem.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar