Eventos

AnimABC 11 : Mais um evento histórico

AAconteceu nos últimos dias 14 e 15 de maio de 2011 a décima primeira edição do AnimABC, o maior evento de animes da região do ABC (formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano) em São Paulo e o Anime Freak Show esteve presente. O evento aconteceu

Dentre as diversas atrações para os fãs de cultura otaku, podemos começar pelos shows de dez bandas tocando o melhor do J-Rock e dos Animesongs, incluindo as bandas Sugoi, Elísios, Urusai e Kazoku Niban, além de um grandioso espetáculo protagonizado pela banda Smash Bros em conjunto com uma orquestra tocando músicas de games, o AnimABC Games in Concert.

A banda Sugoi abriu o evento, tocando diversos animesongs para os fãs e fazendo um show cheio de irreverência e musicalidade, como sempre fazem. A banda conquistou o público logo no começo e fez com que todos pulassem ao som de animes como Beck.

Além disso, o evento também contou com as já tradicionais salas de atividades, com grande destaque e menção para nossos amigos da N-Party e da Dance Party, onde pudemos dançar Just Dance junto com uma galera muito animada. Também pudemos conferir a seletiva de São Paulo do WCS (World Cosplay Summit), o maior concurso cosplay do mundo, que selecionou duplas para competirem na final e ganharem uma vaga para competir no Japão.

O teatro do local também teve diversas atividades durante todo o dia, com direito à Karaokê livre e concurso, apresentação do grupo de cantores A-vox, AnimABC Cosplay Chalenge, Aula de Proteção Anti-Zumbi, Dance Matsuri e mais um monte de atividades e brindes organizados pelo pessoal da Rádio e TV Branime.

O evento também contou com uma ampla área de games, praça de alimentação com comidas típicas e não típicas, estandes de vendas de produtos, auditório com palestras e workshops de dublagem e o AnimABC Editorial Fair, com diversos títulos com desconto.

Nós estivemos no evento para fazer cobertura, estávamos filmando e fotografando todas as atividades, salas, atrações e tudo mais que rolou no evento. Passamos ambos os dias entrevistando o público, bandas e cosplayers, fazendo com que as pessoas pudessem conhecer o AFS e se divertir mais ainda.

Quem fechou as atrações do palco principal foi a Kazoku Niban, com a sua atitude e animação. A banda fez um show usando toda a experiência adquirida nas apresentações anteriores e tocou diversas músicas conhecidas, além de suas músicas próprias, misturando o rock, o rap e o anime.

O AnimABC é um dos melhores eventos de anime da grande São Paulo, realizado pela Across Entertainment e com diversas particularidades, sendo um dos mais bem organizados. Nós curtimos muito e pudemos participar de várias coisas, mesmo trabalhando pra caramba como Imprensa.

Fotos

Aqui o vídeo com algumas de nossas entrevistas e mais algumas fotos que tiramos do evento.

Até o próximo evento!

Mostrar mais

Artigos relacionados

9
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Chacall
Visitante
Chacall

Cerca de 268 palavras “legal” foram ditas pelas entrevistas do Mugi… AUehUAHeUA

Booooooooa pessoal! \o/
Parabéns pela transmissão do evento ao povão que não teve a oportunidade de aparecer por lá….. por exemplo: eu.

Droga.

Abraços! o>

ViktorPudim
Visitante
ViktorPudim

Putz mano animabc foi foda /o/ sem mais palavras velho
Comprei minha primeira touca e chaveiro la *—* so alguns da minha grande coleção q irei fazer e.e
Nem vi vcs la U>U
Naum acredito vcs tiraram foto da minha amiga q tava de cosplay de sasuke e ainda ta na postagem q tenso mano XD

tiago
Visitante
tiago

queria muito ter ido! =(

“esperando o animefriends”

Chrono
Visitante
Chrono

Cameraman fail……….

Legal,legal,legal, hm…é legal, sim yugi é legal…….ahh legal ein

Quanotos?

Pq diabos o marcos não se apresentou²?

O mugi é um bom entrevistador ein…..

O mugi dançando no dance party asuhaushaushuashuahsuhasuahs

Muito obrigado pelo post kiba…ajudo qm não pode ir ao evento ver como foi ele…(não totalmente mas jã deu um gostinho)

• Rodz •
Visitante
• Rodz •

Sério eu nao sabia q o ABC era por causa das cidades Santo André, São Bernardo e São Caetano.. .boa kiba informaçao foda kkk

Mas todo ocaso eu fui apenas um dia e consegui curtir bbastante, embora a chuva tenha atrapalahdo um pouco o ritmo do evento

MAis um evento pro meu almbum de fotos e rumo ao próxim oagora kk

Kiba
Visitante
Kiba

Além das três cidades, alguns chegam a dizer que a região se chama ABCD por causa de Diadema, que também faz parte… xD sei que isso não tem nada a ver com a materia, mas só pra completar a informação xDDD

Seiji
Visitante

Na verdade até poderia ser ABCDM … pq tem Mauá na história (*Seiji em dorgas mode on*)

Clayton Yaso Arakaki
Visitante

Evento com organização nota 10 (onibus, limpeza e espaço bem distribuido), Kazoku fazendo megashow mesmo em baixo de chuva e conhecer muita gente legal fez deste, o meu primeiro evento no Brasil de fato histórico, isto dito de alguém que foi a muitos eventos no Japão. Não a nada que vença o bom humor e a alegria que se tem nos eventos aqui. Quanto a cobertura… assisti de perto a correria, os improvisos (capitar audio num ginasio com varias pessoas ou tentar filmar em meio a multidão sendo empurrado, acotovelado … ) e o esforço da galera do site em… Read more »

EdCaetano
Membro

Favor arrumar um novo cameraman..

e pq diabos o marcos naum se apresentou???????

e o mugi se apresentou duas vezes pq????w

e o resto do pessoal????
e a capivara do sky?????

e o video da liz dançando?????

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar