Japão Estranho

SANGRAMENTO “PERVERTIDO” NASAL… O que a ciência médica acha disso? Confira.

Em muitas cenas em animes e mangás, constantemente vemos homens ou mulheres com hemorragia nasal ao se depararem com situações “excitantes”.

A noção de que a excitação induz o nariz a sangrar (hanaji “鼻血”) não é apenas uma parte do anime ou mangá. Ele também se tornou uma lenda urbana. Mas será que isso é verdade?

O site japonês Netallica trouxe esse ponto a tona antes de ouvir um médico otorrinolaringologista.

Você sabia que essa representação é específica apenas no Japão? De acordo com o Baidu (gigante de buscas Chinês) a “representação de hemorragia nasal ao ver uma linda garota” é uma as 10 “coisas” da animação japonesa que são difíceis de entender fora do Japão.

nasal

Segundo o Dr. Kanaya Kouichirou – Otorrinolaringologista, “A noção de que a excitação sexual faz com que a frequência cardíaca e pressão arterial aumentem é algo que é um fato bem documentado, porém, na realidade, a excitação sexual e narizes sangrando não têm ligação direta”.

Sangramento no septo nasal muitas vezes é provocado por hemorragias nasais.  No caso de crianças, “meter o dedo no nariz” pode causar sangramento. Há toda uma série de outras razões que podem causar sangramento nasal, que variam de ar seco, uso de cocaína e de alergias a hemofilia e muito mais (a Mayo Clínica tem uma lista mais detalhada).

“Sangramento nasal”, o médico acrescenta, “são, provavelmente, usado para mostrar de uma maneira “diferente” quão excessivamente grande a mudança induzida pela excitação sexual é”. Em resumo, podemos dizer que o sangramento nasal nada mais é do que um código/representação para ejaculação.

Acredita se que a primeira pessoa a introduzir o tema foi o mangaka Yasuji Tanioka no inicio de 1970. O mangá em questão foi Yasuji no Mettameta Gaki Dou Kouza. Outros mangakas gostaram da expressão e começaram a replica-la em seus próprios trabalhos.

nasal

Hemorragias nasais induzidas por excitação sexual parecem não ser apoiada pela ciência médica, na verdade eles se tornaram uma abreviação para estimulação sexual. Mas uma coisa é certa, se a indústria fez e faz isso durante muitos anos, não espere que esse sangramento pare tão cedo.

FONTES:

Kotaku US

Netallica

Mostrar mais

Artigos relacionados

12
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
2 Thread replies
26 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Bree
Visitante
Bree

Cara, eu só vim atrás desse assunto pq teve uma vez que eu estava ficando com uma garota e dps de uns 10 minutos(fazendo algumas coisas, nada tão “pesado” por assim dizer) o meu nariz repentinamente começou a sangrar, porém eu tinha acabado de correr, estava meio ofegante e o local era um pouco fechado, mas fiquei com isso na cabeça e vim atrás de alguma “informação” kkkkkkkkkk

Claudia
Visitante
Claudia

Quando eu briguei com o meu namorado, e o reencontrei depois de um mês ,meu nariz começou a sangrar kkkk. Juro. Fazia muitos anos que não tinha hemorragia nasal . A última vez foi quando eu era criança. Por isso tenho certeza que foi o encontro com ele que provocou a hemorragia nasal . Kk

Alan Silva
Visitante

a explicaçao foi muito boa mais eu so acho que essa representaçao nos animes e muito sem inexo pois nao tem nenhuma ligaçao uma coisa com a outra.

trackback

[…] Sangramento Pervertido Nasal […]

trackback

[…] Não preciso falar muita coisa, certo? Deem uma olhada aqui. […]

trackback

[…] outubro 23, 2012 […]

NIS
Membro

iiiiiii lí
hã? qual é a do xurrasco?

Joe
Membro

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bispo
Admin

Sim, claro eu quero churrasco de grátis…

Alucard
Membro
Alucard

Mas uma coisa é certa, se a indústria fez e faz isso durante muitos anos, não espere que esse sangramento pare tão cedo.
____________

nao espero e nem quero que pare

sky
Admin

concordo, acho que esses pequenos toques na própria cultura deles é o que nos atrai a gostar tanto, os minimos detalhes são os mais divertidos…

Gustavo R.
Visitante
Gustavo R.

Não sabia que existia uma ciência para o ‘Hanaji’, mas suponho que seja uma explicação válida.
Já estive em situações que um sangramento nasal resumiria meus pensamentos mais profundos…se é que você me entende…

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar