1 minuto de silêncio pelo presidente da Nintendo
Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, morreu nesta quinta-feira por culpa de uma pneumonia. Com 85 anos de idade, seu velório será no sábado no escritório da Nintendo em Kyoto.
Com 22 anos Yamauchi se tornou o terceiro da família a tomar conta dos negócios quando a Nintendo ainda produzia cartas de baralho (hanafuda e karuta). Ele serviu como presidente da Nintendo por mais de 50 anos e foi aquele que conduziu a empresa na fabricação de jogos e consoles.
Foi ele quem liderou o desenvolvimento do Famicom (o nosso NES), que a Nintendo introduziu ao mercado em 1983, tornando-se a maior empresa de video games da época.
Com o sucesso do Famicom, o Super Famicom (SNES \o/) veio ao mundo em 1990, em 1996 a Nintendo lançava o Nintendo 64, 2001 foi a vez do Game Cube. Yamauchi também liderou a Nintendo quando eles começaram a vender o sistema de video game portátil Gameboy que levou famosas franquias como Super Mario Bros.
Yamauchi deixou o cargo de presidente em 2002, porém continuou a servir como consultor até seus últimos dias. Ele também era dono do time de baseball Seattle Mariners.
Fonte: ANN
O saudo!
va paz, curto muito jogos nintendo procipalmente mario, va paz Hiroshi Yamauchi….
\: <3
Ele me deixou crescer com ele, jogando os jogos que ele cuidou, obrigado por fazer eu ficar tao feliz desde quando eu era criança, valeu !
Que o mestre descanse em paz, ele foi um dos grandes que fizeram a infância e fazem hj em dia a felicidade de muitos nos consoles da NIntendo… “thank for your playing”
Que se descanse em paz, Tive muito dias feliz com os consoles da Nintendo…