Notícias

1 minuto de silêncio pelo presidente da Nintendo

Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, morreu nesta quinta-feira por culpa de uma pneumonia. Com 85 anos de idade, seu velório será no sábado no escritório da Nintendo em Kyoto.

Com 22 anos Yamauchi se tornou o terceiro da família a tomar conta dos negócios quando a Nintendo ainda produzia cartas de baralho (hanafuda e karuta). Ele serviu como presidente da Nintendo por mais de 50 anos e foi aquele que conduziu a empresa na fabricação de jogos e consoles.

Foi ele quem liderou o desenvolvimento do Famicom (o nosso NES), que a Nintendo introduziu ao mercado em 1983, tornando-se a maior empresa de video games da época.

Com o sucesso do Famicom, o Super Famicom (SNES \o/) veio ao mundo em 1990, em 1996 a Nintendo lançava o Nintendo 64, 2001 foi a vez do Game Cube. Yamauchi também liderou a Nintendo quando eles começaram a vender o sistema de video game portátil Gameboy que levou famosas franquias como Super Mario Bros.

Yamauchi deixou o cargo de presidente em 2002, porém continuou a servir como consultor até seus últimos dias. Ele também era dono do time de baseball Seattle Mariners.
Fonte: ANN

Mostrar mais

Artigos relacionados

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
kitsu260
Visitante
kitsu260

O saudo!

Rodrigo Harayashiki
Visitante

va paz, curto muito jogos nintendo procipalmente mario, va paz Hiroshi Yamauchi….

Rute Triães
Visitante
Rute Triães

\: <3

Super mario
Visitante

Ele me deixou crescer com ele, jogando os jogos que ele cuidou, obrigado por fazer eu ficar tao feliz desde quando eu era criança, valeu !

Luigi
Visitante
Luigi

Que o mestre descanse em paz, ele foi um dos grandes que fizeram a infância e fazem hj em dia a felicidade de muitos nos consoles da NIntendo… “thank for your playing”

Lucas Bregantim
Visitante

Que se descanse em paz, Tive muito dias feliz com os consoles da Nintendo…

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar