Abara, Yuru Camp e Tokyo Tarareba Girls são indicados para o Prêmio Eisner

O painel de juízes do prêmio Will Eisner de 2019 anunciou os indicados para melhor trabalho na indústria de quadrinhos nesta sexta-feira (26 de abril 2019).
A história “Frankenstein”, de Junji Ito, foi indicada na categoria “melhor adaptação de outra mídia”. Além disso, o lançamento da Dark Horse, “Yoshitaka Amano:The Ilustrated Biography – Beyond the Fantasy” (“Yohitaka Amano: A Biografia Ilustrada – Além da Fantasia”), de Forent Gorges, foi indicado na categoria “Melhor livro relacionado a quadrinhos”
Quatro mangás estão competindo para o prêmio: “Melhor edição americana de material internacional – Ásia” (O 5º indicado sendo “My Beijing: Four Stories of Everyday Wonder” (“Minha Beijing: Quatro Histórias de Maravilhas Cotidianas”)
Indicados:
Abara: Complete Deluxe Edition
Tsutomu Nihei
Viz Media (versão americana), Panini (versão brasileira)
Dead Dead Demon’s Dededede Destruction
Inio Asano
Viz Media (Versão americana), Não publicado no Brasil
Laid-Back Camp (Yuru Camp)
Afro
Yen Press (Versão americana), não publicado no Brasil
Tokyo Tarareba Girls
Akiko Higashimura
Kodansha Comics, não publicado no Brasil
A votação está aberta para profissionais da indústria de quadrinhos até 14 de junho 2019. O resultado de todas as categorias será anunciado na cerimônia de gala do prêmio em 19 de Julho 2019, na Comic-Con em San Diego.
Este ano, Akira Toriyama e Naoki Urasawa estão entre as 16 pessoas indicadas para o Hall da Fama do Prêmio Will Eisner. Os autores japoneses previamente introduzidos ao Hall da Fama Eisner foram Osamu Tezuka (2002), Kazuo Koike (2004), Goseki Kojima (2004), Katsuhiro Otomo (2012) e Rumiko Takahashi (2018).
O Prêmio Will Eisner, considerado “o Oscar” da indústria de quadrinhos, é entregue todo ano em uma cerimônia de gala na Comic-Con International: San Diego. Nomeado em homenagem ao renomado cartunista Will Eisner (Criador de “The Spirit” e pioneiro das graphic novels), o prêmio é entregue em mais de 20 categorias cobrindos as melhores publicações e criadores do ano anterior.
Fonte: Anime News Network, Biblioteca Brasileira de Mangás, Comic-Con San Diego (Site Oficial)
Deixe um comentário