Notícias

Artista de mangá de 13 anos estréia na revista Bessatsu Margaret

Uma artista de 13 anos chamada Nana Hoshiki teve sua estréia na revista Bessatsu Margaret (Betsuma) na edição de março de 2019, que foi às vendas dia 13 de fevereiro. Hoshiki foi a vencedora da 609ª competição “Manga School”. Seu manuscrito de 16 páginas, intitulado Mensagem na neve “Inshin no yuki”, foi publicado na revista.

O mangá conta a história de uma garota que não gosta ou desgosta de nada. Um dia, enquanto ela espera em uma estação de trem com um garoto alegre, ela percebe que talvez ela goste de neve, afinal.

A Bessatsu Margaret regularmente realiza competições específicas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O mangá de Hoshiki é notável por ter ganho a competição mensal sem restrições de idade. Leitores elogiaram sua alta qualidade, que é impressionante até mesmo em meio a artistas adultos.

A Bessatsu Margaret publica o trabalho de um novo artista a cada mês. Mangás submetidos na categoria de história devem ter 16 páginas, enquanto mangás na categoria de comédia submissões podem ter entre 8 a 16 páginas.

A Bessatsu Margaret em si é uma publicação spin-off da revista Margaret, da Shueisha, sendo publicada mensalmente e focando em obras Shojo, para garotas entre 12 e 17 anos.

Alguns mangás notáveis publicados na revista são:

  • “Ao Haru Ride”
  • Kimi ni Todoke
  • “Itazura na Kiss”
  • “Ore Monogatari!!”
  • “Lovely Complex”

Desses, Ao Haru Ride, Kimi ni Todoke, Ore Monogatari!! e Lovely Complex já foram publicados no Brasil, todos pela editora Panini.

Fontes: Anime News Network
The Info List
My Anime List
Biblioteca Brasileira de Mangás

Tradução: Augusto
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar