Notícias

Brian K. Vaughan será o roteirista do Live Action de “Gundam”.

O famoso escritor de histórias em quadrinhos Brian K. Vaughan irá escrever o roteiro de “Gundam”, o primeiro filme live-action da famosa franquia de anime de mecha e ficção-científica criada pela Sunrise. O projeto é da Legendary Entertainment, em parceria com a Sunrise. Vaughan, mais conhecido por criar séries de histórias em quadrinhos como “Y: O Último Homem”, “Ex Machina” e “Runaways”, também será o produtor executivo do filme.

Em abril (2019) será o 40º aniversário de “Mobile Suit Gundam”, o anime de mecha que iniciou a história de sucesso de “Gundam” como franquia multimídia e franquia de brinquedos. A série de 1979, criada e dirigida por Yoshiyuki Tomino, teve sucesso mediano quando foi ao ar pela primeira vez, mas, desde então, conquistou muitos fãs através de reprises e uma linha de brinquedos relacionada com a série.

A saga animada de Tomino foi parte do gênero “mecha”, um subgênero da ficção-científica que tem como centro robôs de combate (normalmente gigantes), mas se desviou da fórmula seguida por seus antecessores de uma maneira que adicionou novos tons e texturas dramáticas ao gênero.

Anteriormente, os robôs gigantes em história de “mecha” eram apresentados como dispositivos quase mágicos com pilotos que os operavam via controle remoto ou comando (não muito diferente de “Gigantor” ou “O Gigante de Ferro”). Tomino achava essas histórias de “Aladdins-com-um-robô” fracas, então ele os reimaginou como armas colossais no centro de um complexo épico militar. Os robôs gigantes, como o Boeing B-17 Fortaleza Voadora, tinham tripulações com pilotos especialistas e mecânicos, o que trazia novas perspectivas, caminhos, e energia no campo de batalha para a saga e para o gênero.

Gundam rendeu bilhões desde então e alterou o curso das séries animes enquanto remodelava as ambições e estéticas do gênero mecha completamente. Entre as muitas franquias influenciadas, “Pacific Rim”, da Legendary, é um descendente direto da escola “Gundam” de militarizar a mitologia mecha.

O projeto será supervisionado por Cale Boyter em nome da Legendary com o time criativo da Sunrise.

Fonte: Deadline

Tradução: Lily
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar