Notícias

Eiichiro Oda: O fim de “One Piece” está próximo, mas a série terá pouco mais de 100 volumes

Em entrevista, o autor comentou sobre o andamento da obra e a natureza do tesouro One Piece.

O criador do mangá “One Piece”, Eiichiro Oda, revelou durante sua participação no programa da TV Fuji “Honma dekka!?”, no dia 09 de janeiro (quarta-feira), que o fim do mangá “está próximo” e que o mangá terá apenas “pouco mais de 100 volumes”. Oda afirmou que ele havia planejado o fim do mangá desde que estava na faculdade. Em adição, o apresentador do programa, Sanma Akashiya, perguntou o que aconteceria se um fã conseguisse adivinhar o mesmo final que o autor está escrevendo. Oda respondeu que ele mudaria o final.

Akashiya também fez perguntas sobre o objetivo dos personagens principais da história: o tesouro “One Piece”. Akashiya perguntou se o tesouro seria “laços familiares” e Oda respondeu “Não, eu odeio esse tipo de coisa.” Oda explicou, dizendo “Isso é como o final de ‘O Mágico de Oz’, que eu assisti quando criança. Se aventurar por tanto tempo, e ter a aventura em si ser o tesouro, é realmente insatisfatório. Esses tipos de história são impossíveis. É tipo ‘eu fiz essa longa aventura, então me dê o tesouro!’”

Oda disse em uma entrevista em julho de 2016 que ele tinha terminado cerca de 65% do mangá. “One Piece” começou a ser serializado na Weekly Shonen Jump em 1997, e foi publicado em mais de 30 países. A Shueisha lançou o volume 91 do mangá em 4 de dezembro de 2018 no Japão. No Brasil, o volume 86 foi lançado em dezembro de 2018 pela Panini.

O colunista da One Piece.com e da V Jump, Greg Werner, comentou sobre o anúncio recente de Oda. Ele lembrou os fãs para colocar menos peso na afirmação do autor, observando que a série irá “continuar por um bom tempo” e que Oda dirá coisas “com o objetivo de chocar”.

One Piece

“Diga a seus amigos. Grite dos telhados se for preciso. Quando Oda te dá uma porcentagem da história que foi completada você não deve…nunca…comparar isso a um período calculável de tempo. Confie em mim.” – Greg (@ochimusha108)

Fontes: Anime News Network e Biblioteca Brasileira de Mangás

Tradução: Lily
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar