Notícias

Estúdio Ufotable é investigado por possível sonegação de imposto.

A revista Weekly Bunshun Digital, da Bungeishunju, reportou nesta quinta-feira (28 de março 2019) que a Filial de Tóquio do Departamento de Tributação conduziu uma busca nos escritórios do estúdio de animação Ufotable em 12 de Março de 2019 como parte de uma investigação de que a companhia teria possivelmente cometido o crime de sonegação de impostos. A reportagem afirma que a agência conduziu buscas no cafés do estúdio em Koenji (distrito de Tóquio) e Tokushima (cidade localizada na prefeitura de mesmo nome, na ilha de Shikoku), assim como no estúdio de animação em Shimoigusa, na ala de Suginami (Tóquio).

De acordo com a reportagem, o fundador, diretor representante e presidente da Ufotable, Hikaru Kondo, estaria supostamente recebendo diretamente parte dos rendimentos acumulados com a venda de produtos da empresa.

Nenhuma acusação foi apresentada contra Kondo ou a Ufotable. Weekly Bunshun Digital afirmou que entrou em contato com o Departamento de Tributação de Tóquio, mas um representante da agência informou que a organização não pode fornecer comentários sobre investigações particulares. A revista também procurou a Ufotable, que pediu para que a revista entrasse em contato com Kondo diretamente, mas o mesmo não respondeu. A reportagem afirma que, segundo fontes relacionadas com a situação, Kondo admitiu as suspeitas.

Algumas das action figures de "Fate", criadas pela Good Smile Company.
Algumas das action figures de “Fate”, criadas pela Good Smile Company.

Kondo fundou a companhia em 2000, e o estúdio é provavelmente mais conhecido por suas várias adaptações da franquia “Fate”, da Type-Moon, incluindo “Fate/Zero” e “Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works”. O estúdio está produzindo atualmente a trilogia de filmes anime “Fate/Stay Night: Heaven’s Feel”, cujo segundo filme estreou em 12 de janeiro de 2019 no Japão. Ufotable também fez adaptações anime de “The Garden of Sinners”, da Type-Moon, e o anime para TV “Katsugeki: Touken Ranbu”. O estúdio irá lançar o anime para TV “Kimetsu no Yaiba” em 6 de abril de 2019.

A companhia também comercializa diversos produtos baseados nos vários animes que produz, e administra uma série de cafés onde vende suas mercadorias. A companhia também organiza o evento de anime “Machi Asobi” em Tokushima. Mais de 1 milhão de pessoas atenderam ao evento desde seu início em 2009.

Fonte: Anime News Network

Tradução: Lily
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar