Notícias

Festival de Quadrinhos de Toronto recebe autora de “Kase-san”.

O Festival de Quadrinhos de Toronto (Toronto Comic Arts Festival – TCAF) anunciou, nesta quarta-feira, que irá receber Hiromi Takashima, a autora da série de mangás yuri “Kase-san e…” (“Kase-san to…”).

Sobre o evento

É um festival para celebrar os quadrinhos (comics), Graphic Novels e claro, seus criadores, culminando em um evento de exibição e comércio de quadrinhos e materiais, expondo centenas de criadores de quadrinhos ao redor do mundo. Outras atrações do evento incluem: leituras, entrevistas, workshops, galerias, entre outros. O evento ocorre anualmente, tendo sido fundado em 2003 por Christopher Butcher e Peter Birkemoe, e acontece na Biblioteca Pública de Toronto desde 2009.

Hiromi Takashima comparecerá ao festival em apoio ao programa “100 anos de Yuri”, coordenado por Erica Friedman. A autora dará entrevistas e fará sessões de autógrafos durante o evento.

O mangá “Kase-san e Glórias da Manhã (Asagao to Kase-san)”, de Takashima, inspirou um clipe de animação de 5 minutos e um OVA, que foram lançados nos cinemas japoneses em junho de 2018. O mangá segue o romance entre “ a desajeitada, amante de flores Yamada e a exuberante Kase-san, a estrela do clube de corridas da escola.”

O mangá foi serializado pela revista de antologias Yuri Hirari, pela Shinshokan, até que a revista parou de ser publicada em 2014. A série ainda é publicada na plataforma de mangás online da Shinshokan, Web Wings. O mangá também começou a ser serializado no aplicativo de mangás da LINE em março de 2018.

A Shinshokan publicou a série de mangás na seguinte ordem:

  1. “Kase-san e Glórias da Manhã” (“Asagao to Kase-san”), em 2012;
  2. “Kase-san e o Obento” (“Obentō to Kase-san”), também em 2012;
  3. “Kase-san e o bolinho” (“Shortcake to Kase-san”), em 2015;
  4. “Kase-san e Avental” (“Kase-san and apron”), em 2017.
Capa de "Asagao to Kase-san", com as protagonistas pulando em frente a um fundo branco repleto de símbolos coloridos.

O último volume do mangá, “Kase-san e Flores de Cerejeira” (“Sakura to Kase-san”), foi lançado em maio de 2018, em edição especial com um drama CD.

O festival de quadrinhos de Toronto também apresentará o autor de mangás de horror Junji Ito, sendo ele o artista principal do evento. O evento, neste ano, será realizado entre os dias 11 e 12 de maio em Toronto, Ontário, no Canadá.

Fonte: Anime News Network
Site oficial do Festival de Quadrinhos de Toronto (em inglês)

Tradução: Augusto
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar