Notícias

Jogos “Pokémon Sword/Shield” são anunciados para o fim de 2019.

A Pokémon Direct da Nintendo anunciou nesta quarta-feira (27 de fevereiro 2019) os novos jogos “Pokémon Sword” e “Pokémon Shield” para Nintendo Switch. O lançamento está agendado para o final de 2019.

O anúncio faz introdução à gameplay do novo título da franquia, além de revelar a região onde o jogo se passa – Galar – e os pokémons iniciais dessa nova geração: Grookey, Scorbunny e Sobble. A Nintendo havia anunciado em maio (2018) que um novo jogo da série principal da franquia seria lançado para Switch em 2019.

Sobre o jogo:

Galar é descrita como uma região ampla, com muitos ambientes diferentes, contendo uma pacífica zona rural e cidades contemporâneas, vastas planícies e montanhas íngremes cobertas de neve. Nesta região, pessoas e pokémons trabalham juntos para desenvolver a indústria.

Os três iniciais são apresentados da seguinte maneira: Grookley, o pokémon chimpanzé, é travesso e cheio de curiosidade; Scorbunny, o pokémon coelho, é cheio de energia e está sempre correndo por aí; e Sobble, o pokémon lagarto aquático, é um pouco tímido, atirando seus ataques enquanto se esconde na água.

“Enquanto trabalhamos no desenvolvimento desses jogos, nosso objetivo tem sido criar a melhor experiência pokémon já feita.” diz Shigeru Ohmori, diretor do projeto. “Nós estamos nos desafiando a tentar novas coisas, enquanto valorizamos o que faz Pokémon especial.”

Os jogos “Pokémon: Let’s Go, Pikachu!” e “Pokémon: Let’s Go, Eevee!”, para Nintendo Switch, foram lançados em 16 de novembro (2018). Os jogos se passam na região de Kanto, dos primeiros jogos de Pokémon, e são especificamentes baseados em “Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition”, de 1998.

27 de fevereiro (2019) foi o 23º aniversário da franquia Pokémon, inaugurada com o lançamento de “Pokémon Red” e “Pokémon Green”, em 27 de Fevereiro de 1996.

Fonte: Anime News Network

Tradução: Lily
Revisão: Steph

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar