K-ON servindo de inspiração à jovens garotas!
Confesse.
Mesmo que diga que não goste do anime K-ON, com certeza já deve ter ouvido pelo menos algumas músicas que Yui e companhia cantam, não é verdade?
E esse tema musical e tudo mais que acontece na animação parece estar servindo de inspiração à garotas que recentemente têm aumentado a participação em clubes de “música leve” de suas escolas e criando suas próprias bandas por todo o Japão.
Inclusive a procura de instrumentos musicais por essas jovens garotas em lojas especializadas aumentou consideravelmente desde que o anime começou a ser exibido a alguns anos, talvez inspiradas por aquele episódio em que as meninas vão comprar uma guitarra para a Yui.
Isso quer dizer que por todo o país, lives de K-ON estão acontecendo e quem sabe não saia um grande grupo ou uma grande cantora dessa brincadeira, não é mesmo?
Sem questionar a história ou o mérito do anime em si, K-ON já ganhou alguns pontos justamente por criar um cenário em que a pessoa sinta que possa fazer parte daquilo tudo e a inspire a pelo menos tentar.
E antes que falem, sim, Beck e Nana são exemplos muito melhores de animes musicais, porém, atraem o público um pouco mais maduro e a simplicidade de K-ON parece atingir em cheio o gosto dos jovens pelo Japão.
http://www.youtube.com/watch?v=lX-yENHkeMo
Bônus: Show completo com as versões “reais” das garotas de K-ON (pulem para 05:30 que o começo enrola um pouco, e a Mio continua a mais Gatinha, rs)
Na verdade elas aprenderam a tocar mesmo, e a dubladora de Mio que surpreendeu, pois ela é destra e aprendeu a tocar como a Mio com um Baixo para canhoto. Mas como da para vê, tem algumas musicas que elas nem usa o instrumento por não conseguir tocar, e tem algumas parte que o grupo do lado faz para elas.
Na verdade elas aprenderam a tocar mesmo, e a dubladora de Mio que surpreendeu, pois ela é destra e aprendeu a tocar como a Mio com um Baixo para canhoto. Mas como da para vê, tem algumas musicas que elas nem usa o instrumento por não conseguir tocar, e tem algumas parte que o grupo do lado faz para elas.
K-On teve 2 Live action em forma de Shows, são eles:
Let's Go em 2009 no Yokohama Arena, e
Come With Me em 2011 no Saitama Super Arena.
Os 2 Shows foram acompanhados por 2 bandas, que executaram todo o repertório, com excecão de 2 músicas em cada show, que elas tocaram sozinhas.
elas tem o acompanhamento de outra bando do lado ,mas sim tem playback nas musicas mas hard , soq em outras elas se esforçaram e aprenderam a tocar , e a Mio sempre sera gatinha =p
O problema é, justamente, a simplicidade em excesso. Mas se está sendo útil para o mercado, esse anime não é tão inútil como pensei.
Sim sim,
Na segunda musica pensei "algo está errado aqui" o baixo está bem doidão e quando vi "olha, sem as mãos!".
kkkkkkkkkkkkkk
E K-On! é meu segundo anime favorito, posso defender com honra este anime que tanto amo, K-On! consegue fazer da melhor forma possível o que propõem, um ótimo anime de Slice com algumas piadas divertidas sem precisar apelar e claro que a parte musical do anime também é bem interessante.
Realmente, a Mio continua gatinha rsrs.
Não sei se irão concordar comigo, mais parece que elas estão utilizando playback em algumas músicas, tive essa impressão, não posso falar muito, pois só assisti uns 20 minutos +/- do show ae ^^.
Realmente, a Mio continua gatinha rsrs
Não sei se irão concordar comigo, mais parece que elas estão utilizando playback em algumas músicas, tive essa impressão, não posso falar muito, pois só assisti uns 20 minutos +/- do show ae ^^
Algumas músicas são playbacks sim, principalmente as que são mais “difíceis”, mas tem algumas que são elas que tocam ^^
K-on é muito foda, até eu entrei pra uma banda de garagem um pouco depois de assistir!
Com relação ao vídeo da “banda” de verdade, deve ser horrível ficar fingindo tocar no meio de tanta gente, por mais que eu goste do anime não pagaria pra assistir isso
mas elas não fingiram tocar e cantar , elas realmente cantaram as musicas e houve playback em só na parte instrumental mais dificil , musicas como o fuwa fuwa time, elas realmente aprenderam e tocaram os respectivos intrumentos e cantaram , e tb elas tinha uma banda de apoio do lado ,caso errassem ter uma especie de cobertura