Notícias

K-ON servindo de inspiração à jovens garotas!

Confesse.

Mesmo que diga que não goste do anime K-ON, com certeza já deve ter ouvido pelo menos algumas músicas que Yui e companhia cantam, não é verdade?

E esse tema musical e tudo mais que acontece na animação parece estar servindo de inspiração à garotas que recentemente têm aumentado a participação em clubes de “música leve” de suas escolas e criando suas próprias bandas por todo o Japão.

Inclusive a procura de instrumentos musicais por essas jovens garotas em lojas especializadas aumentou consideravelmente desde que o anime começou a ser exibido a alguns anos, talvez inspiradas por aquele episódio em que as meninas vão comprar uma guitarra para a Yui.

Isso quer dizer que por todo o país, lives de K-ON estão acontecendo e quem sabe não saia um grande grupo ou uma grande cantora dessa brincadeira, não é mesmo?

Sem questionar a história ou o mérito do anime em si, K-ON já ganhou alguns pontos justamente por criar um cenário em que a pessoa sinta que possa fazer parte daquilo tudo e a inspire a pelo menos tentar.

E antes que falem, sim, Beck e Nana são exemplos muito melhores de animes musicais, porém, atraem o público um pouco mais maduro e a simplicidade de K-ON parece atingir em cheio o gosto dos jovens pelo Japão.

http://www.youtube.com/watch?v=lX-yENHkeMo

Bônus: Show completo com as versões “reais” das garotas de K-ON (pulem para 05:30 que o começo enrola um pouco, e a Mio continua a mais Gatinha, rs)

http://www.youtube.com/watch?v=X1ndf7NOFiw

Mostrar mais

Artigos relacionados

13
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Max Gullytt Santos
Visitante

Na verdade elas aprenderam a tocar mesmo, e a dubladora de Mio que surpreendeu, pois ela é destra e aprendeu a tocar como a Mio com um Baixo para canhoto. Mas como da para vê, tem algumas musicas que elas nem usa o instrumento por não conseguir tocar, e tem algumas parte que o grupo do lado faz para elas.

Max Gullytt Santos
Visitante

Na verdade elas aprenderam a tocar mesmo, e a dubladora de Mio que surpreendeu, pois ela é destra e aprendeu a tocar como a Mio com um Baixo para canhoto. Mas como da para vê, tem algumas musicas que elas nem usa o instrumento por não conseguir tocar, e tem algumas parte que o grupo do lado faz para elas.

Roberto Di Guerra
Visitante

K-On teve 2 Live action em forma de Shows, são eles:
Let's Go em 2009 no Yokohama Arena, e
Come With Me em 2011 no Saitama Super Arena.

Os 2 Shows foram acompanhados por 2 bandas, que executaram todo o repertório, com excecão de 2 músicas em cada show, que elas tocaram sozinhas.

Leticia Aguiar
Visitante
Leticia Aguiar

elas tem o acompanhamento de outra bando do lado ,mas sim tem playback nas musicas mas hard , soq em outras elas se esforçaram e aprenderam a tocar , e a Mio sempre sera gatinha =p

Arthur Costa
Visitante

O problema é, justamente, a simplicidade em excesso. Mas se está sendo útil para o mercado, esse anime não é tão inútil como pensei.

Édson Correa
Visitante

Sim sim,
Na segunda musica pensei "algo está errado aqui" o baixo está bem doidão e quando vi "olha, sem as mãos!".
kkkkkkkkkkkkkk

will_wnv
Membro

E K-On! é meu segundo anime favorito, posso defender com honra este anime que tanto amo, K-On! consegue fazer da melhor forma possível o que propõem, um ótimo anime de Slice com algumas piadas divertidas sem precisar apelar e claro que a parte musical do anime também é bem interessante.

Lucas Bregantim
Visitante

Realmente, a Mio continua gatinha rsrs.
Não sei se irão concordar comigo, mais parece que elas estão utilizando playback em algumas músicas, tive essa impressão, não posso falar muito, pois só assisti uns 20 minutos +/- do show ae ^^.

Saigo
Membro

Realmente, a Mio continua gatinha rsrs
Não sei se irão concordar comigo, mais parece que elas estão utilizando playback em algumas músicas, tive essa impressão, não posso falar muito, pois só assisti uns 20 minutos +/- do show ae ^^

will_wnv
Membro

Algumas músicas são playbacks sim, principalmente as que são mais “difíceis”, mas tem algumas que são elas que tocam ^^

DK
Membro
DK

K-on é muito foda, até eu entrei pra uma banda de garagem um pouco depois de assistir!

João
Visitante
João

Com relação ao vídeo da “banda” de verdade, deve ser horrível ficar fingindo tocar no meio de tanta gente, por mais que eu goste do anime não pagaria pra assistir isso

lehchan
Visitante
lehchan

mas elas não fingiram tocar e cantar , elas realmente cantaram as musicas e houve playback em só na parte instrumental mais dificil , musicas como o fuwa fuwa time, elas realmente aprenderam e tocaram os respectivos intrumentos e cantaram , e tb elas tinha uma banda de apoio do lado ,caso errassem ter uma especie de cobertura

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar