Shingeki no Kyojin ganha Visual Novel pela Nitro+
O site oficial de Shingeki no Kyojin anunciou semana passada que as primeiras cópias do terceiro e do sexto volume do disco de Blu-Ray da série virão com um extra bem legal: Visual Novels contando histórias spin-off de Mikasa, Eren, Levi e outros personagens.
O criador do mangá, Hajime Isayama, estará supervisionando pessoalmente a história das Novels e a desenvolvedora Nitroplus ( a mesma de Steins;Gate – Phantom~Requiem for the Phantom) está colaborando na produção juntamente com a Production I.G. O ilustrador da Nitroplus, Namaniku ATK, está fazendo o design dos personagens enquanto que Gan Saaku, escritor da Nitroplus e o mesmo de Suisei no Gargantia está desenvolvendo o cenário para Eren e Levi. O desenvolvedor Jin Haganeya também está contribuindo e o roteirista Hiroshi Seko (Shingeki no Kyojin e Panty and Stocking) está criando histórias para Mikasa e Annie. Já o diretor disso tudo é Tetsuro Araki, que trabalha pela segunda vez em uma adaptação para Novel baseada em animes, a primeira foi de Guilty Crow.
O terceiro volume de Blu-Ray será lançado em 18 de setembro com as Novels: Lost in the Cruel World, contando a história de Mikasa e A Choice With No Regrets: Preview, sobre o passado de Levi e Erwin. Já o sexto volume que será lançado em 18 de dezembro virá com A Choice With No Regrets, Wall Sina Goodbye, sobre Annie e uma outra novel que ainda não tem nome sobre Eren e Levi.
Os games poderão ser jogados através dos consoles que rodem Blu-Ray (ou seja, PS3) e também em players normais. Por enquanto nada foi dito dessas Novels serem traduzidas para o inglês, porém a Funimation confirmou que pretende lançar a série a partir do ano que vem.
Lembrando também que o Twitter oficial de Shingeki no Kyojin divulgou em 30 de abril que um jogo para portátil está sendo planejado, a série está sendo transmitida em streaming pela Funimation e Crunchyroll e até um filme em live-action pode ser que esteja pintando por aí (por enquanto só boatos).
Fonte: ANN
Estava falando “isso vai da certo” até ver o nome Tetsuro Araki tudo que envolve alguém que trabalhou em Guilty Crow me da medo, muito medo.
ah, pra portátil? eu esperava uma mistura de shadow of the colossus e the amazing spider man