Notícias

Shueisha confirma que o mangá Gintama vai terminar no 77° volume

A Shueisha confirmou nesta sexta feira, no 76° volume do mangá de Hideaki Sorachi, Gintama, que o 77° volume deste será o último. O volume final será lançado na primavera japonesa (de abril a junho).

O mangá parou de ser lançado na Weekly Shonen Jump, como previsto, em 15 de setembro do ano passado, na 42° edição, mas, a Shueisha anunciou na mesma data que o mangá iria continuar “por mais um tempinho”, agora na revista Jump Giga, da Shueisha. A publicação do mangá na Jump Giga foi iniciada com um capítulo de 54 páginas na primeira edição de inverno da revista, no dia 28 de Dezembro. Gintama será publicado três vezes consecutivas na Jump Giga (haverá mais duas publicações de inverno, uma em janeiro e outra em fevereiro). O mangá será exibido nas capas das três publicações.

Sorachi iniciou o mangá em 2004 e, em fevereiro do ano passado, este já tinha mais de 55 milhões de cópias impressas no Japão.

O mangá inspirou várias séries de anime, inclusive o mais recente tendo sido lançado em julho do ano passado, dois filmes de animação, vários OVAs e eventos de anime, dois filmes live-action, e duas séries spin-off de em live-action.

Fonte: Anime News Network

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Se Inscreva  
Me Notifique
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar